REVIEW: Memória RAM Kingston FURY Renegade é a melhor opção para os gamers

Fury renegade

Depois que a HyperX foi vendida para a HP, sua linha de memórias RAM foi repaginada, assumindo o nome de Kingston FURY. Os modelos, como são comuns da marca desde a época em que atendia pelo nome de HyperX, são voltados para o público gamer, e nós do Showmetech tivemos a oportunidade de avaliar um kit de 16 GB da Kingston FURY Renegade. Acompanhe nossos testes e impressões.

Características

Review: memória ram kingston fury renegade é a melhor opção para os gamers. Depois que a hyperx foi vendida para a hp, sua linha de memórias ram foi repaginada, assumindo o nome de kingston fury. Os modelos, como são comuns da marca desde a época em que atendia pelo nome de hyperx, são voltados para o público gamer, e nós do showmetech tivemos a oportunidade de avaliar um kit de 16 gb da kingston fury renegade. Acompanhe nossos testes e impressões.
REVIEW: Memória RAM Kingston FURY Renegade é a melhor opção para os gamers

A sub-divisão Renegade conta com memórias de alta velocidade de leitura, baixa latência para melhor desempenho e comunicação com o processador e são destinadas principalmente para o público gamer que está a procura de tirar o máximo desempenho de suas máquinas. Os módulos dessa linha são do tipo DDR4, com RGB no modelo disponibilizado para testes e frequência de até 4.600 MH, e suas configurações de latência vão do CL13 ao CL20.

As memórias também contam com suporte ao Intel XMP, para facilitar o processo de overclocking, otimizadas para uso com processadores AMD Ryzen; os nossos testes foram feitos com um i7 de décima primeira geração. As luzes do modelo RGB podem ser personalizadas também a partir da FURY Infrared Sync.

O design das memórias segue o padrão visto na maioria das memórias premium da marca, mesmo quando ela se chamava HyperX, com uma camada preta protetora em cima da memória. O que diferencia essa de modelos anteriores é a textura do módulo, com bastante relevos. 

A instalação do módulo em placa-mães compatíveis é bem fácil, limitada ao manuseio dos slots e de suas alavancas de segurança. Mesmo um leigo em montagem de computadores conseguirá com tranquilidade instalar as memórias. 

Desempenho

Review: memória ram kingston fury renegade é a melhor opção para os gamers. Depois que a hyperx foi vendida para a hp, sua linha de memórias ram foi repaginada, assumindo o nome de kingston fury. Os modelos, como são comuns da marca desde a época em que atendia pelo nome de hyperx, são voltados para o público gamer, e nós do showmetech tivemos a oportunidade de avaliar um kit de 16 gb da kingston fury renegade. Acompanhe nossos testes e impressões.

Das 3 sub-divisões anunciadas sob o nome “Kingston FURY”, a Renegade é a mais premium. Como já visto na sessão de características acima, sua frequência é enorme e ideal para tirar o máximo desempenho dos computadores. 

A principal característica desses módulos é a configuração de velocidade XMP 2.0. A sigla é a abreviação de Extreme Memory Profile, uma tecnologia criada pela Intel para facilitar o overclocking das memórias DDR3 e DDR4 através de uma alteração na BIOS da placa-mãe do computador. Porém, a Kingston Fury Renegade vai além, sendo um modelo plug’n’play, ou seja, o usuário não precisa entrar na BIOS para liberar a velocidade máxima da RAM, ela já funciona na frequência máxima, e sem aumento de voltagem.

Comparar a velocidade de módulos JEDEC com a velocidade XMP 2.0 de 4600 MHz dos módulos Renegade no CPU-Z traz resultados bem interessantes. Enquanto nos módulos JEDEC a velocidade era de 25.724 MB / s em média e a gravação era de 34.744 MB / s, os módulos Renegade tem velocidade de  28.528 MB / s e surpreendente  velocidade de gravação de 50.421 MB /s. É um aumento extremamente notável, embora, na prática, isso signifique pouca diferença visível no uso do dia-a-dia para o usuário padrão, para os entusiastas de dados com certeza essa é uma mudança significativa. 

O desempenho delas em jogos também é notável. Testando F1 2021 com ela, percebemos que o desempenho, além de ser rápido e sem grandes engasgos (isso graças ao resto do computador também), os 16 GB de RAM do kit recebido para avaliação permitem que o jogo seja executado de maneira rápida, e mesmo quando um multitasking é necessário, como mudar para uma janela do Google Chrome, por exemplo, o sistema não apresenta lentidão.

Porém, é importante lembrar que a alta frequência da memória e sua configuração DDR4 faz com que ela necessariamente necessite de uma placa-mãe mais atual. Se você mudou de placa recentemente, é bem possível que esteja tranquilo, mas fique atento. 

Conclusão

A memória Kingston FURY Renegade é de fato um módulo para gamers, trazendo um aumento de performance visível em desempenho na ponta do lápis, um visual estiloso e fácil instalação. Os kits da memória não são baratos, porém, se tiver a oportunidade de comprá-los e tendo um computador compatível, recomendamos o investimento. A memória pode ser encontrada por R$1.759 nas lojas.

Especificações Técnicas

MarcaKingston
ModeloFURY Renegade
Dissipador de calorSim
Compatível com AMD Ryzen/Intel XMPSim
RGBSim
CapacidadesSimples: 8GB, 16GB, 32GB
Kit com 2: 16GB, 32GB, 64GB
Kit com 4: 32GB, 64GB, 128GB
Kit com 8: 256GB
FrequênciaAté 5.333 MHz
LatênciaCL13 a CL20
Voltagem1.35V a 1.6V
Temperatura0ºC a 85ºC
Dimensões133.35mm x 42.2mm x 8.3mm
PreçoNão informado

Para mais novidades de computadores, como o review do Dell XPS 13 2021, fique de olho no Showmetech.

Veja mais

Memória RAM Kingston FURY Renegade é a melhor opção para os gamers
  • Desempenho - 10/10
    10/10
  • Design - 10/10
    10/10
  • Custo Beneficio - 7/10
    7/10
9/10

Summary

Para o público-alvo gamer, a Kingston FURY Renegade é uma excelente memória RAM que coopera com o desempenho dos computadores

Pros

  • Ótima performance;
  • Ótimo design;

Cons

  • Preço alto
Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:
Tags

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário