Review: Lenovo Vibe C2, o smartphone que cabe no bolso

Review: Lenovo Vibe C2, o smartphone que cabe no bolso
Veja o review do Lenovo Vibe C2, o smartphone barato da Lenovo que cabe no seu bolso e promete um bom desempenho para as atividades diárias no celular
Lenovo Vibe C2: impressione-se pela simplicidade
Lenovo Vibe C2: impressione-se pela simplicidade

Ao comprar um celular novo, é sempre normal notar o quão bonito ele é, se ele atende as necessidades que a gente espera, como é a câmera, a bateria e o mais importante: o preço.

Durante duas semanas, eu testei pelo Showmetech o Lenovo Vibe C2, um smartphone intermediário-básico, que roda o Android 6.0 Marshmallow, e é da nova dona da Motorola. Numa jogada inteligente e apostando em um mercado emergente, já adianto que o Vibe C2 é o smartphone que cabe no seu bolso.

Design

O Lenovo VIbe C2 é bem bonito. Mesmo tendo toda a parte de trás do aparelho feita de plástico, a empresa conseguiu um visual bem interessante para ele. As bordas de alumínio dão um charme para o celular.

O smartphone tem apenas dois botões, que são o de ligar/desligar e o de volume. O problema, é que na minha cabeça eles estão invertidos, porque o de volume fica em cima e o de ligar embaixo. Então, toda vez que quero que a tela do aparelho acenda, eu acabo clicando no volume. Talvez seja um problema só meu.

Ao começar a usar o celular, pensei: “Nossa, mas a qualidade desse alto falante é ruim, né?” mas na verdade não. A saída de áudio do aparelho fica na parte de trás e eu, sem me tocar, passei umas boas horas tampando-a totalmente.

Essa opção que a empresa tomou é legal para colocar em superfícies planas, porque o som propaga melhor, mas é só ficar com o celular no sofá ou segurando-o da maneira “errada” que o áudio não fica dos melhores.

Ele tem uma entrada para fone de ouvido na parte de cima dele, e um conector micro USB na parte de baixo para carregar e transferir dados via cabo.

Performance e Tela

Apresentando o Lenovo Vibe C2
Apresentando o Lenovo Vibe C2

O Lenovo Vibe C2 me surpreendeu positivamente. Por ser um celular de baixo custo e ter um processador de apenas 1 GHz Quad Core e um 1 GB de RAM ele responde às atividades relativamente bem.

É possível fazer múltiplas tarefas sem muitos problemas, mas, é claro, não espere transições rápidas entre os aplicativos, que o processador não aguenta. Veja como o aparelho funciona em outras situações:

Snapchat

Não se preocupe, você consegue usar todas as funções do Snapchat, principalmente as lentes, que dão toda a graça para o app, mas tenho uma péssima notícia: não espero muito ao fazer vídeos. Além de travar um monte, a câmera dá um zoom involuntário para tentar não perder qualidade.

Crossy Road

Sim, o jogo de fazer a galinha atravessar a rua. Além de ser um game bastante popular, há diversas animações acontecendo dno jogo, mas, surpreendentemente, ele continua rodando bem no Vibe C2. Ponto para o celular.

Netflix

O smartphone roda sem problemas o Netflix. Claro, demora um pouco para carregar os programas, mas funciona. Agora o que fiquei desapontado de maneira geral é que a tela do celular é bem básica, com resolução HD.

Pokémon GO

Depende do humor do celular. Eu já consegui jogar o jogo sem problemas, mas tem vezes que ele não roda de jeito nenhum. Se você pretende comprar um smartphone novo apenas para este aplicativo, não adianta, pois o recomendável para uma boa experiência para Pokémon GO é 2 GB de RAM e giroscópio, o que o aparelho não tem.

Bateria

Uma coisa que me surpreendeu sobre o celular foi a bateria dele. Ela dura até 300 horas sem mexer e até 14 horas usando o smartphone para falar ao telefone. A bateria é de 2750 mAh e é removível, portanto, é possível trocá-la quando quiser.

Eu particularmente não vejo necessidade de ficar trocando bateria de celular por outra, mas têm pessoas que gostam e acham que é necessário para um smartphone. Bem, ponto para a Lenovo.

Câmera

É. Poderia ser melhor
É. Poderia ser melhor

Infelizmente, a câmera não me impressionou. Com 5 MP a câmera frontal e 8 MP a traseira, o celular não tira fotos maravilhosas. Em ambientes com baixa luminosidade (não estou dizendo sem nenhuma), as selfies não saem como o esperado.

Em ambientes luminosos e com a câmera traseira, é possível tirar fotos boas de paisagens, pessoas e até detalhes, como uma flor, ou um objeto específico.

Galeria de fotos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Conclusão

Pensando no custo benefício do aparelho, ele é perfeito para quem procura um bom preço, bem abaixo dos mil reais, e que ao mesmo tempo traga uma experiência agradável ao usuário. A bateria dura tranquilamente um dia inteiro, tem espaço para dois chips, conexão à rede 4G e memória expansível para até 32 GB, sendo que ele já tem 16 GB. A tela de 5 polegadas infelizmente ficaria melhor com uma resolução Full HD, e não apenas HD.

Para a categoria de smartphone intermediário-básico, o Lenovo Vibe C2 é um incrível celular e que cabe no bolso. Ele custa na faixa dos R$ 615 e está disponível nas lojas de varejo do país.

Especificações técnicas

Recursos de chamada:
Viva Voz
Conectividade:
Wi-Fi
Marca:
Lenovo
modelo:
Vibe C2
Cor:
Preto
Tipo de Chip:
Micro Chip
Quantidade de Chips:
Dual Chip
Memória Interna:
16GB
Suporte a MicroSD?:
Sim, até 32 GB
Memória RAM:
1GB
processador:
MTK MT6735P / Quad-core 1.0 GHz
Sistema Operacional:
Android
Versão:
Android Marshmallow 6.0
Tipo de Tela:
LCD IPS
Tamanho do Display:
5″
Resolução:
1280×720
Câmera traseira:
8MP
Câmera Frontal:
5MP
Filmadora:
HD
Alimentação/Tipo de bateria:
2750 mAh, Lithium
Banda:
GSM B2/B3/B5/B8 WCDMA B1/B2/B5/B8 LTE B1/B3/B5/B7/B8/B20/B38/B40/B41
Conteúdo da embalagem:
Celular; bateria; kit de manuais; fone de ouvido; cabo para sincronismo; carregador de parede
Dimensões aproximadas do produto – cm (AxLxP):
14,3×7,1×0,8cm
Peso líq. aproximado do produto (kg):
135g
Garantia do fornecedor:
12 meses

5 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

  • meu deus 1.0 ghtz . A lenovo esta pecando demais comprei
    um k5 2 de ram oito nucleo e ta cheio de engasgos, quem dira este c2 ai. ..conta do recado…ta muito longe, muito pretencioso esta avaliacao

    • Oi, Guilherme!

      Talvez o Vibe C2 não seja o celular perfeito para você. Eu uso um iPhone 6s Plus, então esse Lenovo também não é ideal para mim que sou heavy user, mas para alguém que queira um smartphone, não ligue tanto assim para as funções de um topo de linha, nem para celulares de maneira geral, sirva. Tudo depende do ponto de vista 😉

  • tmbm acho muito pretencioso essa avaliaçao pois comprei um vibe c2 e com apenas dois dias de uso esta travando tudo aplicativo fecha sozinho teclado q nao responde aff nimguem merece minha vontade e de tacar na parede ,pensei q estava no lucro qndo comprei ele mas vi q nao antes se tivesse pagado caro em outro aparelho,como um ditado popular barato sai caro e o meu saiu .

Receba notícias por e-mail