Mouse gamer razer viper é completo e entrega o que promete

REVIEW: Mouse Gamer Razer Viper, ótimo design e preço alto

Avatar of gabriel benzi
O Mouse Gamer Razer Viper é uma escolha para jogadores de FPS que buscam conforto e velocidade na jogatina.

O Mouse Gamer Razer Viper é uma escolha para Gamers que buscam velocidade, leveza e, principalmente, estética, ponto forte da marca. O equilíbrio aqui entre estética e desempenho é claro, porém deixa a desejar no custo benefício. Se você é um jogador de FPS que busca um mouse que seja leve e com uma pegada tradicional, essa é uma boa pedida. Para mim, que usei durante duas semanas de jogatina em Halo Infinite e uso para produtividade no dia a dia, o mouse gamer deixou a desejar.

Design

Falar sobre o design de qualquer produto da Razer é chover no molhado. A empresa é uma das principais líderes da comunidade gamer que ama RGB e alimenta diretamente o culto a estética gamer. O mouse é construído de plástico e pesa somente 69g, com 12 centímetros de comprimento, 6 de largura e 3 de altura. Ele não é um molde pequeno e já entra na ala dos robustos, porém sendo facilmente manuseável de tão leve que é. 

Mouse gamer razer viper é completo e entrega o que promete
Mouse Gamer Razer Viper é completo e entrega o que promete. Foto: Razer

Ele alterna o acabamento de fosco, com um preto mais brilhante e uma parte com relevo para aumentar o grip da sua mão no mouse gamer. Para fechar a aparência, ele conta apenas com o logo da empresa onde sua mão normalmente repousa e pode ser customizado para brilhar de todas cores em diversos padrões e até sincronizar com outros produtos da empresa via software, que falaremos em breve.

O posicionamento dos botões é quase inteiramente tradicional. Ele conta com 8 botões programáveis, contando com um de controle de DPI. Pra mim foi aí que o produto perdeu todo o apelo, o botão de DPI fica localizado na base do mouse, sendo impossível de acessar durante uma partida de FPS, sendo necessário levantar o mouse e pressionar o botão com a outra mão. 

Mouse gamer razer viper é completo e entrega o que promete
Mouse Gamer Razer Viper é completo e entrega o que promete. Foto: Razer

De acordo com a própria Razer, a escolha foi feita depois de ouvirem jogadores profissionais de FPS com intuito de prevenir alterações sem querer no DPI. Entretanto, como jogador de FPS, eu costumo mudar o DPI do meu Logitech G502 Hero durante qualquer partida dependendo da arma que eu estou usando e do controle que preciso ter de recoil

Por isso, pra mim aqui já era o suficiente para eu não escolher o produto em um possível upgrade de mouse gamer. É claro que é um tipo de dispositivo que vai variar a experiência do usuário conforme o usuário e seu gosto pessoal. 

Outro ponto que é puramente gosto é justamente o peso do produto. Mais uma vez, na minha experiência pessoal, o Razer Viper ser tão leve chegou a me incomodar em alguns momentos, dando a sensação de que eu estaria forçando demais alguns movimentos, talvez por costume. Mais uma vez, é claro, sua experiência vai variar por gosto pessoal.

Hardware e Desempenho

Mouse gamer razer viper é completo e entrega o que promete
Mouse Gamer Razer Viper é completo e entrega o que promete. Foto: Gabriel Benzi

Um ponto indiscutível é a qualidade do Razer Viper. O produto tem uma sensação muito boa e todos os botões tem um clique muito bom e responsivo. O principal motivo são os switches ópticos proprietários da empresa que tem vida útil de até 70 milhões de cliques, garantindo muitas partidas nas suas jogatinas por vir. 

Apesar dos problemas que tive com o design, é preciso ressaltar a qualidade do sensor óptico 5G Razer e sua capacidade real de alcançar 16.000 DPI. Eu posso não ter passado dos 5.000, mas saber que o produto tem uma precisão de tamanha qualidade passa confiança e é claro que influencia diretamente com sua gameplay. 

Os oito botões podem ser programados individualmente, desde funções macro até presets simples, tudo via software. Outro bônus é a capacidade do produto armazenar as configurações de DPI internamente, sendo definitivamente um produto plug and play em qualquer computador após a primeira configuração. 

A configuração de todos os botões e do RGB presente no logo é feito via Razer Synapse, um aplicativo proprietário da marca que funciona como hub de controle de produtos da marca. Lá você conta não só com a programação de presets de botões e DPI, mas até mapeamento de diferentes mousepads os softwares de RGB que contam com mais milhares de diferentes opções de cores e funcionamento. 

Conclusão

Custando R$ 619,90 na Kabum!, o Razer Viper já entra em uma lista de periféricos nem tão acessíveis, e sim um upgrade mais premium. Com isso em mente, é um mouse ambidestro, com muita customização disponível que entrega exatamente tudo que promete.

Mouse gamer razer viper é completo e entrega o que promete
Mouse Gamer Razer Viper é completo e entrega o que promete. Foto: Razer


Se você busca um mouse leve com customização e estética RGB, o Viper é definitivamente sua escolha se você tiver o dinheiro para investir. Porém, ainda existem outras opções no mercado que alcançam o mesmo desempenho por um preço mais em conta. Como é muito comum no mercado de tecnologia gamer, muitas vezes você vai pagar mais para ter um produto com acessibilidade RGB, o que não é um problema se é isso que você busca.

Especificações técnicas

Mouse Gamer Razer Viper

Mouse gamer razer viper é completo e entrega o que promete
Mouse Gamer Razer Viper é completo e entrega o que promete. Foto: Razer
ModeloRazer Viper
PreçoR$ 619,90
Resolução400-800-1800-2400-3200DPI como padrão – customizável até 16,000
Dimensões126,73 mm X 66,2 mm X 37,81 mm
Comprimento docabo2,1m
ConectividadeUSB Tipo A
Peso69g
SensorSensor Óptico 5G Razer (16,000 DPI)
Garantia2 anos

Veja também:

Confira 27 ideias de presentes geek e tech para o Natal!

Mouse Gamer Razer Viper

Mouse Gamer Razer Viper
8 10 0 1
8/10
Total Score
  • Design
    7/10 Bom
    Design elegante e chamativo, mas decisão do botão de DPI me incomodou muito
  • Hardware
    10/10 Excelente
    Produto de extrema qualidade, com sensor óptico de alto nível e switches duráveis e sensação ótima
  • Custo/benefício
    7/10 Bom
    O produto é de alta qualidade mas mesmo assim está acima da faixa de preço de produtos similares

Prós

  • Mobilidade e peso sem perder qualidade
  • Fácil customização de botões e cor
  • DPI variável

Contras

  • Preço
  • Localização do botão de DPI

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados