REVIEW: Notebook HP ProBook 445 G7 traz portabilidade e ótima performance para o mercado corporativo

Imagem destacada HP Probook 445 G7
O HP Probook 445 G7, focado no mercado corporativo, garante performance excepcional com processador AMD Ryzen™ 5 4500U e bateria com mais de 10 horas
Anúncio
REVIEW: Notebook HP ProBook 445 G7 traz portabilidade e ótima performance para o mercado corporativo

A HP apresentou em setembro seu novo notebook profissional que chega ao Brasil, o HP ProBook 445 G7. Disponível no Brasil em três versões, o novo notebook da HP é o primeiro portátil profissional da marca que vem com o processador AMD Ryzen 5 4500U. O equipamento também alia recursos e funcionalidades da família HP Elite de notebooks com a proposta de um excelente custo-benefício.

Mas será que o HP ProBook 445 G7 entrega este custo-benefício? Confira a análise do Showmetech, testando a versão completa do novo notebook da HP.

Design

O HP ProBook 445 G7 leva a sério a palavra fino em seus dois significados: pouca espessura e elegância.

Com 32,4cm de largura, 23,7cm de altura, 1,79cm de espessura e pesando 1,6kg, o modelo surpreende pela praticidade de ser transportado, ocupando pouco espaço, pesando pouco na sua mochila ou mala e com um peso perfeitamente conveniente para quem costuma usar o notebook em pé apoiado em um braço, enquanto realiza anotações.

Tampa HP Probook 445 G7
Tampa externa possui aparência sóbria

Na tampa do notebook, em metal, temos apenas o logo da HP e na parte debaixo, em alumínio, as borrachinhas de aderência em superfícies e grades de ventilação – note que as saídas de som não estão aqui. O acabamento em alumínio é um diferencial, pois costuma estar presente somente em equipamentos premium (e de maior valor), já que o material oferece maior resistência e durabilidade ao produto.

Parte debaixo HP Probook 445 G7
Parte debaixo apenas com as grades de ventilação

Na parte de trás, com minimalismo e elegância, apenas o nome “ProBook” está gravado.

Parte de trás HP Probook 445 G7
Parte de trás minimalista, apenas com o nome ProBook escrito

Na lateral direita temos, de baixo para cima, uma entrada P2, para fones de ouvido e microfones, duas entradas USB do tipo 3.1, uma entrada HDMI, uma entrada RJ-45 (cabo de rede), uma entrada USB-C e a entrada do carregador.

Lateral direita HP Probook 445 G7
Lateral direita HP Probook 445 G7 com duas conexões USB 3.1 (portas mais velozes) e uma conexão USB-C

Na lateral esquerda, há uma entrada para cartão SD, saídas de ar (melhorando o resfriamento), uma entrada USB tipo 2.0 e uma trava de segurança.

Lateral esquerda do HP Probook 447 G7
Lateral esquerda do HP ProBook 447 G7 traz conexão USB 2.0 e entrada para cartão SD

Por dentro, temos as teclas em preto se diferenciando do restante em prata do notebook. O trackpad possui uma área consideravelmente boa, com um toque extremamente sutil e prazeroso. Um dos detalhes de maior elegância, ainda no trackpad, é um leve bevel (chanfro, em tradução livre), que dá um pequeno brilho às bordas.

Teclado e tela HP Probook 445 G7

Acima, temos o teclado no padrão ABNT2 que não é tão macio, mas as teclas rasas fazem com que você as possa pressionar bem suavemente, facilitando uma escrita dinâmica. Acima da tecla ESC está o botão Power que, ao ser pressionado, acende um led branco indicando que o notebook está ligado. Por fim, acima, temos as saídas de som.

Trackpad com bevel no HP Probook 447 G7
Com palmrest de metal, o trackpad do HP ProBook 445 G7 posui um leve chanfro brilhante, que aflora um charme diferenciado

Há também um botão para reconhecimento de impressão digital, com um tempo de resposta muito bem otimizado, destravando o computador quase no mesmo instante.

A tela de 14” tem poucas bordas nas laterais, mas nas partes superiores e inferiores poderia espalhar-se melhor, de modo que aumentasse a imersão do usuário. Em cima, há um interessante recurso chamado de slider, que você pode usar para tampar a sua câmera quando não a estiver usando.

Slider HP Probook 447 G7
Slider te permite manter a webcam sem visão enquanto você não a estiver usando

A webcam que acompanha o HP ProBook 445 G7, filma em HD (1280 x 720 pixels), com qualidade mais do que satisfatória para as videoconferências ao longo da semana.

Dobradiças em 180º HP Probook 445 G7
As dobradiças do HP ProBook 445 G7 atingem 180º de abertura

Tela e Áudio

O HP ProBook 445 G7 tem uma tela de 14 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 px), painel do tipo IPS 60 Hz e proteção Gorilla Glass 5. Como já dito anteriormente, ela poderia ocupar mais espaço, deixando as bordas mais finas, além do seu brilho que deixa a desejar.

Apesar desses problemas, a tela é de boa qualidade e deve suprir bem as necessidades cotidianas.

Tela HP Probook 445 G7
A tela Full HD do HP ProBook 445 G7 é de excelente qualidade, mas poderia ter um brilho mais intenso e ocupar um pouco mais espaço das bordas

Em compensação, o áudio é um dos pontos de maior força do novo HP ProBook 445 G7. Os alto-falantes cujas saídas estão na parte de dentro, são um verdadeiro show à parte. O som tem um volume consideravelmente alto, excluindo completamente a necessidade de uma caixa de som externa, caso você esteja ouvindo/assistindo algo significativamente próximo ao notebook.

O som é encorpado, os agudos e médios atingem volumes altos e com boa definição, enquanto os graves preenchem muito bem o som, tendo excelente definição mesmo para batidas de sintetizadores.

REVIEW: Notebook HP ProBook 445 G7 traz portabilidade e ótima performance para o mercado corporativo
Com som potente e encorpado, ouvir músicas e assistir vídeos sem fone é algo mais do que convidativo no HP ProBook 445 G7

O microfone também é de boa qualidade, conseguindo um som levemente limpo e com definição mesmo há 30cm/50cm de distância. Caso tente usá-lo estando mais longe, a captação começa a falhar. Assim, o pacote de áudio do HP ProBook 445 G7 é bom o suficiente para realizar reuniões e até mesmo passar o tempo assistindo filmes e séries no dia-a-dia.

Teclado

Teclado HP Probook 445 G&
Teclado do notebook HP ProBook 445 G7 não é tão macio, mas é facil de se acostumar

O teclado é no formato ABNT 2, isto é, contendo todo o suporte necessário para a escrita do português do Brasil. Ele não possui teclado numérico (por se tratar de um notebook compacto, que prioriza o espaço).Apesar de suas teclas não serem muito macias, elas são bem rasas, de modo que é fácil e rápido se acostumas à “pegada” do teclado.

A coluna de teclas após o Enter é bem interessante, pois, aglutina os botões delete, home, page up, page down, end e o direcional direito. Uma sugestão, seria a adição da função Pause/Play nas teclas F2 ou F9, pois ambas estão vazias.

Bateria

Um desafio para escrever esse review foi fazer a bateria do HP ProBook 445 G7 descarregar-se completamente.

A bateria conta com três células de íon-lítio de 45Wh que desempenhando apenas tarefas simples, como mexer em planilhas de Excel, arquivos de Word, redes sociais e navegação em sites, irá atingir com facilidade cerca de 15 horas de duração (promessa da HP na apresentação do modelo).

Carregador HP Probook 445 G7
O Carregador HP Fast Charge que acompanha o HP ProBook 445 G7 garante 50% de bateria

Para este review, testei o tempo de tela que o HP ProBook 445 G7 entrega vendo vídeos no YouTube com brilho e sons no máximo, e o resultado foram impressionantes 12 horas.Por isso, com este modelo em mãos, certamente você não vai precisar se preocupar em levar consigo o carregador quando for à uma reunião em outro lugar, mesmo com o notebook perto dos 50% de bateria.

(imagem mostrando o carregador e dizendo que este é um dos pontos mais fortes do modelo)

A HP manda um carregador HP Fast Charge, que também surpreende. Ele garante um carregamento rápido até os 50% por volta de 30 minutos, e carrega a bateria de 0 a 100% em quase duas horas.

Performance

Chegamos em um dos principais pontos do novo HP ProBook 445 G7. Ele é o primeiro notebook profissional da marca a vir com o processador AMD Ryzen 5 4500U. Os processadores AMD Ryzen ainda não são tão populares no Brasil, mas a marca, principal concorrente da Intel, tem trabalhado em processadores modernos com ótimo custo-benefício.

Processador AMD Ryzen no HP Probook 445 G7
A HP traz no ProBook 445 G7 pela primeira vez um notebook profissional com o potente processador Ryzen, da AMD

Uma grande vantagem dos processadores AMD são os gráficos integrados Radeon Vega, que desempenham um excelente trabalho inclusive com mais potência do que o UHD Graphics oferecidos pela Intel.

O HP ProBook 445 G7 vem com o Windows 10 Pro instalado de fábrica, uma versão do Windows que possui um foco justamente no mercado corporativo.

Sua memória conta com 8GB de SDRAM DDR4-3200 que, em conjunto com o armazenamento de SSD 256GB, garantem uma performance lisa sem travar. Para quem está acostumado a ter muitos arquivos armazenados, carregando-os consigo para cima e para baixo, pode considerar um defeito apenas 256GB de armazenamento, mas justamente o armazenamento SSD ao invés do HD possibilita o acesso rápido às informações armazenadas.

Com tanta tecnologia recente, a experiência de usar o HP ProBook 445 G7 é muito agradável. A espera para abrir programas como Word, Excel e PowerPoint é muito rápida. Mesmo usando várias abas ao mesmo tempo, deixando arquivos abertos e vendo vídeos, a performance se mantém estável com uma qualidade extremamente alta.

Onde a potência do novo notebook da HP começa a encontrar suas limitações, é com ferramentas de edição que requisitam mais do processamento e do poder gráfico que o computador pode oferecer. Edições não muito complexas no Photoshop e Illustrator podem começar a esquentar o notebook, mas edições complexas de imagem e principalmente de vídeo irão forçar o modelo.

Em relação a jogos, alguns mais leves como League of Legends, CS GO entre outros, não encontrarão problema, mas jogos mais pesados como FarCry 5 será basicamente impossível jogar.

Conclusão

O novo HP ProBook 445 G7 surpreende e muito pelo seu custo-benefício, seus pontos fortes que realmente trazem uma experiência de notebook premium em um preço mais em conta. A praticidade e conveniência do modelo se estende de seu peso, dimensões, bateria até seu preço, isso, aliado a um design acertado que é funcional e ao mesmo tempo, belo e elegante.

Como dito anteriormente, a tela poderia ousar mais e ocupar mais o espaço além de ter um brilho mais intenso, mas apesar disso ela entrega um competente Full HD que proporciona imagens belíssimas.

Em relação à performance do modelo, os pontos em que ele deixa a desejar, na realidade, são pontos em que ele nunca se propôs a ser bom. Quem precisa de computadores para edições mais detalhadas e pesadas, ou então computadores gamers, deverá olhar para outros produtos que irão colocar a potência gráfica na frente de vários elementos como o peso do notebook, o design fino e a bateria enorme.

Assim, o HP ProBook 445 G7, é fortemente recomendado para quem não precisa de tanta força gráfica, mas preza por uma navegação lisa e de qualidade, aliada a praticidade de um modelo leve com excelente bateria.

Preço e disponibilidade

O HP Probook 445 G7 já está disponível nas lojas de varejo no Brasil e você pode encontra-lo na loja da HP ao preço de R$5.243,08 no boleto.

Especificações técnicas

Sistema OperacionalWindows 10 Pro 64
ProcessadorAMD Ryzen™ 5 4500U (2,3 GHz de clock básico, até 4,0 GHz de clock impulsionado máximo, 8 MB de cache L3, 6 núcleos)
Família de processadoresProcessador AMD Ryzen™ 5 PRO;
MemóriaSDRAM DDR4-3200 de 8 GB (8 GB x 1)
Slots de memória2 SODIMM
ArmazenamentoSSD 256 GB PCIe® NVMe™ M.2
MonitorTela FHD IPS (1920 x 1080) de 35,6 cm (14 pol.) na diagonal, antirreflexo, 250 nits, 45% NTSC
GráficosGráficos AMD Radeon™
Conexões2 USB 3.1 Gen 1;
1 SuperSpeed USB Type-C® com taxa de sinalização de 10 Gbps (fornecimento de alimentação por USB, DisplayPort™);
1 conector estéreo combinado para fone de ouvido/microfone;
1 RJ-45;
1 HDMI 1,4;
1 alimentação CA
Slots de expansão1 SD
Funções de áudioAlto-falantes estéreo, microfone integrado (mono ou de matriz dupla)
CâmeraCâmera HD de 720p
AlimentaçãoAdaptador de alimentação CA externa HP Smart 45 W
Bateria3 células, íon lítio, 45 Wh de longa duração HP
Dimensões mínimas (largura x profundidade x altura)32,42 x 23,77 x 1,79 cm
Peso1,6 kg
PreçoR$5.243,08

Leia também o nosso review da HP Laser Neverstop 1200W, uma das melhores impressoras de porte médio do mercado.

Notebook HP ProBook 445 G7 traz portabilidade e ótima performance para o mercado corporativo
  • Design - 10/10
    10/10
  • Tela - 7/10
    7/10
  • Áudio - 10/10
    10/10
  • Conectividade - 9/10
    9/10
  • Performance - 10/10
    10/10
  • Bateria - 10/10
    10/10
  • Teclado - 7/10
    7/10
  • Câmera e microfone - 9/10
    9/10
9/10

Notebook HP ProBook 445 G7 traz portabilidade e ótima performance para o mercado corporativo

Um notebook que foca no mercado corporativo e entrega performance e conveniência para quem precisa se deslocar com o notebook ao longo do dia.

Pros

  • Design elegante e funcional
  • Performance atende perfeitamente ao que o notebook se propõe
  • Bateria com carga de sobra
  • Som surpreende
  • Relação custo-benefício

Cons

  • Tela tem brilho fraco e podia ter bordas menores
  • Teclado pouco macio
Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter