Review do novo Motorola RAZR

Ontem tivemos acesso ao aparelho que a Motorola vai lançar no próximo dia 16 no Brasil. Para ser sincero, a Motorola me surpreendeu. Nunca fui um apreciador da marca mas o RAZR parece estar pronto para brigar com os melhores modelos do mercado.

Começando pelo design: ele é extremamente fino e feito com materiais super leves. A tela Super AMOLED de 4,3 polegadas possui proteção Gorilla Glass e é revestida com a fibra sintética de Kevlar, material utilizado em coletes à prova de balas.

O Motorola RAZR usa vem com processador de 1,2Ghz, 1gB de RAM , android 2.3.5 ( será atualizado para ICS) e uma câmera de 8 MP que filma em 1080p. Lembra do Motoblur? Ele foi retirado deste modelo e deixou o visual da tela inicial mais limpa.

O RAZR possui uma tela que repele água, ela escorre mais não molha. O vídeo a seguir mostra o conceito:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=wppiZk2XRhA[/youtube]

Outra novidade é um sistema de posicionamento. Você configura suas preferências dependendo do local onde está. Por exemplo: o celular através do GPS identifica que você chegou em casa e automaticamente desliga o 3G e liga o Wi-fi, além de sincronizar os dados com seu computador. As preferências podem ser usadas em outros locais e para outras funções.

Um outro recurso útil é a integração entre computadores e o aparelho. Após configurar quais pastas quer liberar, você tem acesso aos arquivos do seu computador na tela do celular utilizando a internet. Musicas, fotos e filmes também podem ser vistos em um monitor ou televisão com o uso do cabo micro-HDMI. Veja a demonstração no video abaixo:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=SJdHLFco8P0[/youtube]

Com estas mudanças, acredito que o RAZR tem tudo para entrar na disputa com o Samsung Galaxy II e o Iphone 4.

Fotos do Evento:

3 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário:

  • Motorola = furada… nunca irão atualizar seus produtos…. tenho um atrix, vendido caro e que nunca terá o ics…. porque a Motorola não quer… para ela o importante é que seus aparelhos logo fiquem desatualizados para quem comprem outro…. reparem… a motorola vive lançando aparelhos o ano todo…. e nada de suporte para os antigos e vejam que na maioria dos casos são aparelhos bastante parecidos… esta empresa brinca com seus cosumidores… por isto eu nunca mais irei querer um motofail