Review: Panasonic FX800B une imagem profissional e design premium

Review Panasonic FX800
A Panasonic FX800B entrega funções e tecnologias encontradas em televisores muito mais caros e conta ainda com HDR10 e Bluetooth

Já pensou ter em casa uma TV com imagem de cinema e um design premium com acabamento em vidro? Essa é a proposta da Panasonic FX800B. Troque o rack da sala ou pinte a parede aonde ela será instalada, esse modelo é muito bonito para apenas substituir a sua velha Smart TV.

Pontos positivos:

  • Tela com super brilho, com HDR para qualquer ambiente;
  • Processamento de imagem e upscaling fazem um bom trabalho tanto para filmes como para jogos com opção dedicada de “modo Game”;
  • Painel IPS entrega boa imagem com maior ângulo de visão para a sala toda;
  • Design com acabamento em vidro impressiona na parede ou no rack;
  • Wi-Fi de 5 Ghz e Bluetooth fazem bonito;
  • Áudio ganhou mais potência e melhor bass;
  • Aplicativos como YouTube e Netflix abrem muito rápido com buffer de onde parou.

Pontos negativos:

  • Controle continua muito grande sem funções de controle universal e ações por voz;
  • Faz falta um Spotify e mais variedades de aplicativos;
  • Continua sendo uma TV muito pesada, 65 polegadas talvez precise de no mínimo 3 pessoas para poder montar e instalar.
  • Falta compatibilidade com Dolby Vision ou Dolby Atmos.

Design

Modelo tem acabamento premium
Bordas com acabamento em vidro chamam atenção

Mesmo ainda sendo um painel LED/LCD, o backlight (o painel traseiro de retroiluminação), se mostrou bem enxuto nesta versão da Smart TV da Panasonic, deixando-a com uma espessura bastante reduzida e elegante ao mesmo tempo.

Confira aqui o nosso artigo explicando as principais diferenças entre LED, OLED e Pontos Quânticos. Qual é a melhor tela? 

Mas o ponto chave deste modelo é mesmo o acabamento em vidro das suas bordas superfinas, quase inexistentes. Deixando a Panasonic FX800B numa relação de TVs parecidas com obras de arte.

A base tem separação de cabos e sua traseira pode ficar toda lisa com um pedaço de plástico destacável para conexão dos cabos.

Imagem

Panasonic FX800B
Compatível com diversos formatos HDR10, HDR10+ e LGR

A imagem é muito boa tanto em ambientes mais escuros, como espaços mais claros na sua sala. Não importa o cômodo da casa, a FX800B se adapta perfeitamente à qualquer ambiente. 

Para isso, ela conta com as tecnologias de local dimming, que “corrigem” as cores e intensidade de cada pixel especificamente para cada tipo de imagem. 

Além da função Ultra Vivid e das compatibilidades com HDR10, HDR10+ e LGR, que entregam juntos melhores sensação de profundidade, cores mais vivas e grande alcance dinâmico. 

Vale lembrar ainda que as novas tecnologias já estão chegando ao mercado, as novidades em telas MicroLED foram apresentadas na CES 2019. Veja o que elas tem de diferente para a tecnologia LED e OLED.

Game rodando em 4K Panasonic FX800B
Battlefield V com imagem 4K e som espetacular pelo Xbos One S

Para saber mais sobre o HDR ou Alto Alcance Dinâmico, leia nosso artigo que explica a importância do HDR em TVs.

O upscaling 4K (melhoria ou aproximação de qualidade, em tradução livre) da FX800B também faz bonito em filmes Full HD e em jogos que não rodam 100% em Ultra HD.

Panasonic FX800B
Jogos rodaram em 4K com HDR no Xbox One S

A resposta do refresh rate se mostrou muito boa para partidas de Overwatch e Red Dead Redemption 2 rodando no Xbox One S. Mesmo não os jogos não rodarem em 60 fps, a interpolação os deixou com uma qualidade ainda mais aprimorada com ajuda do HDR10. 

Áudio

Review Panasonic FX800B
Séries tiveram boa qualidade no som e imagem

Mesmo ela não tendo uma potência nominal muito alta, apenas 20W RMS, o modelo consegue entregar um volume bem interessante e boa qualidade. 

Ela entrega um Hype Bass e o VR-Audio True Surround, deixando qualquer entretenimento visual com um som bem calibrado e sem ruídos ou estouros.

A grande vantagem dos modelos da Panasonic é poder contar com a conexão Bluetooth, a FX800B se conectou muito bem com a torre de som da própria Panasonic. A compatibilidade de conexões não se restringe à apenas modelos da própria empresa não.

Leia também:

CES 2019: LG apresenta Smart TV rolável durante conferência

Conectividade e extras

O sistema Firefox OS que continua sendo usado pela Panasonic, poderia ter ganho novidades para essa nova linha de Smart TVs. Ele até passou por um facelift, deixando os ícones de atalhos dos aplicativos na parte debaixo da tela e não mais no centro como acontecia na versão anterior. 

Confira aqui nosso comparativo dos atuais sistemas de Smart TVs disponíveis no mercado.

As conexões ficam concentradas na parte traseira direita da TV, entregando uma boa variedade de conexões: 2 USB 2.0, 1 USB 3.0, Wi-Fi 802.11ac, porta ethernet, Bluetooth, DLNA, 4 HDMI, 1 RF, 1 vídeo composto e 1 saída de áudio digital. 

Pendrives com arquivos pesados em 4K rodaram sem travamentos e com uma boa velocidade para exibição e com fácil configuração das legendas e canais de som.

Continuamos sentindo muita falta de um aplicativo para músicas, como por exemplo o Spotify ou Deezer, para poder explorar ainda mais a conexão por Bluetooth que acompanha a TV.

Uma novidade que será muito bem vinda para a versão do Home Screen 3.0, será a compatibilidade de comando de voz e utilização do assistentes do Google e da Amazon.

Especificações técnicas Panasonic FX800B

Tela4K ULTRA HD IPS (3840 x 2160 pixels)
TamanhoDisponível nos tamanhos 55 e 65 polegadas
Sistema OperacionalFirefox OS (Home Screen 3.0)
Áudio20 W (10 W x 2)
Conectividade2 USB 2.0, 1 USB 3.0, Wi-Fi 802.11ac, Ethernet, Bluetooth, DLNA, 4 HDMI, 1 RF, 1 vídeo composto, 1 saída de áudio digital
Wi-FiIntegrado 5.0 Ghz
Frequência imagem120 Hz
Recursos áudio e imagemProcessador HCX, 4K Hexa Chroma Drive Pro, HDR10, HDR10+, HLG, VR-Audio True Surround e Certificado THX
Consumo187 w
Preço 55″ R$ 5.899 / 65″ R$ 7.440

Conclusão

Review Panasonic FX800B
Panasonic FX800B entrega uma qualidade superior

Se você busca uma Smart TV de primeira linha, com uma tela com alto brilho e todas as tecnologias mais avançadas disponível no mercado, a Panasonic FX800B vai te atender muito bem.

O som que não é nenhum estrondo, mas funciona muito bem, pode até ganhar upgrade, ao se conectar por Bluetooth qualquer home-theater ou caixa de som avulsa. 

Você vai se ver muitas das vezes preferindo as maratonas das séries da Netflix do que sair para algum outro programa. Vale investir nesse modelo, mesmo não sendo um preço tão em conta, mas também não é nada estratosférico pelo conjunto da obra. 

Fique de olho nas promoções em Smart TVs e outros aparelhos na loja do Showmetech no Magazine Você.

Panasonic FX800B
  • 10/10
    Design - 10/10
  • 9/10
    Imagem - 9/10
  • 8/10
    Áudio - 8/10
  • 9/10
    Conectividade e extras - 9/10
  • 7.5/10
    Preço - 7.5/10
8.7/10

Resumo


Pros


Cons


Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via