REVIEW: Philips Hue GU10 é discreto e bastante usual

Philips hue gu10
A Philips Hue GU10 é compacta e possui uma grande variedade de cores, prontas para serem selecionadas no seu smartphone ou por comando de voz, confira!

Lâmpadas inteligentes são, nos últimos anos, objetos de desejo de boa parte das pessoas envolvidas com tecnologia. A grande vantagem desse modelo é poder controlá-las através de inteligências artificiais, como a Alexa, ou via smartphone. A Philips Hue GU10 é uma das opções disponíveis no mercado, e hoje vamos conhecer um pouco mais sobre essa belezinha da Philips.

Cores, muitas cores

Uma das principais características da Philips Hue GU10 é poder escolher entre as 16 milhões de cores possíveis. É possível controlar a sua intensidade via app do celular e criar diversas definições, tudo de acordo com a vontade do usuário. Para os que não tem tempo de montar sua própria seleção, há uma série de opções em padrões pré-definidos.

A Philips Hue GU10 possui seis conjuntos de opções, que vão desde o padrão, com uma iluminação mais usada no dia-a-dia, até outras mais exóticas, como as Estações, que possui uma enorme variante de cores, como o verde, o azul, o laranja e púrpura. Depois temos a opção de Luz Solar, com cores como o rosa, bege e outros. Por fim temos mais três padrões, o Acolhedor, Em clima de festa e o Serenidade, todos com variações das cores citadas acima. 

Uma coisa bacana é poder escolher qual a intensidade da luz, se queremos deixar somente uma luminosidade de fundo, para assistir um filme ou jogar vídeo game, ou então para iluminar o local todo. Tudo depende da escolha do usuário. A Philips Hue GU10 é uma lâmpada do tipo Spot, isto é, ela deixa o centro extremamente iluminado, enquanto a parte externa recebe menos iluminação. Eu testei fazendo algumas lives, e comigo funcionou perfeitamente deixando-a acima de mim, muito melhor que a lâmpada de LED comum que eu usava antes.

Instalação

Sua instalação é extremamente simples: caso o modelo de bucal da sua casa seja antigo, você o liga a um adaptador, e depois rosqueia no local desejado. A caixa possui um QR Code que deveria enviar o usuário diretamente à loja do seu smartphone para baixar o aplicativo da Philips Hue GU10, mas durante os testes, o QR Code não funcionou.

Então lá fui eu procurar qual era o aplicativo correto, e há uma série de modelos, mas ao encontrar o correto, a instalação, detecção e controle da lâmpada foram muito simples. O aplicativo da Philips Hue GU10 é o Philips Hue Bluetooth, que está disponível para usuários de Android e uma para iOS, os donos de iPhone. Seu design é extremamente simples e elegante, além de estar em português, o que facilita e muito o seu uso.

Design

Lâmpada philips hue gu10
A discreta lâmpada Philips Hue GU10

A Philips Hue GU10 é pequena se comparada com as lâmpadas comuns de LED e extremamente discreta. Ela consegue produzir uma luminosidade que vai desde os 2000 aos 6500 pontos na escala Kelvin, e possui 400 lumens. Sua capacidade de duração é de até 15.000 horas, com um gasto de 6 watts. Apesar de seu tamanho mais compacto, você pode se surpreender com sua capacidade.

Usando a Philips Hue GU10

A lâmpada da Philips é ótima para se criar rotinas. Caso você tenha facilidade de acordar com a luz, ela possui a opção de agir como um despertador, aumentando a luminosidade do quarto gradativamente. Para isso, basta selecionar a hora desejada, e escolher por quanto tempo ela se manterá ativa. O mesmo vale na hora de dormir, só que agora ela vai apagando gradativamente, até se extinguir por completo.

A cena mostra um ambiente montado com a philips hue gu10.
A Philips Hue GU10 é perfeita para criar ambientes, além de ser muito fácil de ser usada

Um outro uso interessante é como um cronômetro. Por exemplo, você colocou alguma coisa na panela de pressão na cozinha mas precisa ficar no quarto trabalhando ou enquanto joga, então basta selecionar o tempo escolhido e a Philips Hue GU10 irá piscar, ligar, desligar ou então mudar para uma cor de acordo com a vontade do usuário. Some tudo o que foi dito acima ao uso diário, para qualquer finalidade desejada pelo usuário. Seja para criar um clima, relaxar ou até mesmo cronometrar suas atividades. 

Conclusão

A lâmpada Philips Hue GU10 é ótima no que se propõe a fazer, mas por ter uma iluminação mais focada, ela não fica perfeita em um quarto um pouco maior. Com o tempo, é possível se acostumar à ela. Suas muitas cores podem ser utilizadas de diversas maneiras, basta deixar sua criatividade conforme sua rotina. Tiro o chapéu ainda para suas outras funções que auxiliam na hora de dormir, acordar e cronometrar o tempo, fazendo com que ela seja uma boa parceira do dia-a-dia.

Preço e disponibilidade

Com um preço sugerido de R$ 359,99, a Philips Hue GU10 está disponível em até 11x de R$ 32,73 na loja do Showmetech.

Especificações técnicas da Philips Hue GU10

Philips hue gu10
Philips Hue GU10
CategoriaPhilips Hue
Potência6W
Temperatura de CorRGB
Tipo de SoqueteGU10
Tensão110 V | 220 V

Veja também:

Você sabia que a Philips está trazendo uma série de lâmpadas inteligentes para o Brasil? Para saber tudo do mundo da tecnologia e do entretenimento, fique de olho no Showmetech.

Review: Philips Hue GU10 é discreto e bastante usual
  • Design - 9.5/10
    9.5/10
  • Instalação - 10/10
    10/10
  • Opções de Cores - 10/10
    10/10
  • Aplicativo - 8.5/10
    8.5/10
9.5/10

Philips Hue GU10

A Philips Hue GU10 é fácil de instalar e usar, se tornando uma perfeita aliada na hora de criar ambientes internos ou externos.

Pros

  • Fácil de instalar.
  • Fácil de usar.
  • Milhões de cores disponíveis.
  • Muitas opções de programação.

Cons

  • Muitos aplicativos disponíveis na loja, e o QR Code da embalagem não funciona.
Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário