Review: Powerbeats Pro é o substituto dos AirPods para os ávidos esportistas

Foto destacada do PowerBeats Pro
O Powerbeats Pro alia alta qualidade sonora com um ótimo design para os amantes de esportes. Um grande acerto da Beats no mercado dos fones true wireless

O Powerbeats Pro marca a chegada da Beats no ramo dos fones de ouvido true wireless. A linha foca em usuários esportistas, trazendo um design próprio para esse tipo de utilização com proteção para suor e ganchos para as orelhas.

Será que com tantos fones true wireless no mercado, a Beats conseguirá se destacar para os fãs e o público em geral? Você confere agora em nossa análise completa.

Design e resistência

O Powerbeats Pro se destaca pelo design premium em preto fosco que envolve os fones e a case, eles são bem estilosos e minimalistas, portanto, caem bem em qualquer estilo de esportista. Contudo, por se tratar de um gadget para levar consigo em suas caminhadas e até mesmo para o uso diário, sua case é grande demais em comparação com o dos Galaxy Buds da Samsung, ou dos próprios AirPods da Apple.

A case é carregada mediante uma entrada lightning na parte traseira, possui um LED que indica a quantidade de carga restante, botão de pareamento e imãs que seguram os fones de forma vertical.

Case do Powerbeats Pro
Case do Powerbeats comporta 2 cargas extras, fazendo o fone ter uma duração de 24h

Nos ouvidos, o Powerbeats Pro é muito seguro. Os ganchos permitem que o usuário faça sua atividades físicas sem o medo de que caiam. Todo o conjunto se encaixa de forma perfeita e não incomoda em longos períodos de utilização.

Nas laterais dos fones, a Beats resolveu colocar botões físicos ao invés de seguir as tendências de mercado com os sensores ao toque. Pode parecer uma decisão esquisita e até mesmo antiquada da empresa, mas funciona para aquilo que é proposto para o usuário. Os botões de interatividade são muito leves, mesmo sendo físicos, um leve toque já é suficiente para a execução do comando. Para esportistas isso é muito vantajoso, já que o suor em sensores ao toque, ativam os comandos sozinhos.

Fone Powerbeats Pro
O Powerbeats Pro traz botões físicos ao invés de sensores ao toque

Os botões podem ser utilizados para as mais diversas interações como pausar, reproduzir, avançar e retroceder uma faixa, além de atender e desligar chamadas, o básico de qualquer fone true wireless. Além dos botões laterais, os botões de volume se encontram na parte superior do fone, o que são bem responsivos e de fácil acesso.

O fone possui uma certificação IPX4 que o protege apenas contra respingos d’água, ou seja, ele aguenta o suor da atividade física. Mas nada de utilizá-lo próximo de piscinas ou derrubar uma garrafa d’água em seu Powerbeats Pro. Para um fone de esportes, esse é um revés que pode fazer o usuário pensar duas vezes antes de adquiri-lo.

Conectividade e bateria

O Powerbeats Pro se conecta mediante Bluetooth 5.0 e se mostrou muito fácil e prático de utilizar. Após a conexão inicial, o gadget fica pronto para ser usado sem a necessidade de qualquer configuração extra. O fone estando pareado com o smartphone, a conexão sempre será restabelecida ao abrir a case. Para usuários da Apple, é possível salvar o dispositivo na sua conta do iCloud para alternar a utilização rapidamente entre outros dispositivos como Apple Watch e Mac.

A qualidade de conexão é muito boa e não se perde facilmente mesmo à distância. Paredes e móveis não foram empecilho para a conexão se manter estável, sem engasgos e travamentos na execução de músicas.

Caixa e Case do Powerbeats Pro
O Powerbeats Pro é muito estiloso e cai bem em qualquer estilo de esportista

A bateria do Powerbeats Pro é muito satisfatória para fones true wireless. Durante nossos testes, o fone aguentou por aproximadamente 8 horas de reprodução contínua até pedir carga. O carregamento também é muito rápido, aproximadamente 1h30 para completar a carga dos fones e da case na tomada.

A case possui mais duas cargas extras para os fones, então isso significa 24 horas de carga total para o Powerbeats Pro. É um valor impressionante para o usuário que utiliza fones de ouvido somente para o deslocamento diário ou para treinos na academia, o fone poderá aguentar por dias antes de necessitar da tomada.

Qualidade sonora

Se em fones anteriores da Beats, a empresa entregava produtos com exageros em graves e médios quase inexistentes, aqui ela se redime. O Powerbeats Pro é surpreendente e possui um equilíbrio muito bom nas frequências. Os graves estão mais controlados e com uma boa presença de sub-bass, já os médios/agudos estão muito bem equilibrados e possuem mais brilho que o usual.

Isso torna o fone muito mais versátil, já que as frequências seguem uma linha tênue entre manter a música enérgica, sem pecar na audição de demais conteúdos. Utilizar o Powerbeats Pro para assistir vídeos no youtube, ouvir podcasts e assistir séries / filmes é uma experiência muito satisfatória, ao contrário de outros fones lançados pela empresa.

Usabilidade do Powerbeats Pro
O Powerbeats Pro possui uma qualidade sonora impressionante, se destacando dos outros lançamentos da empresa

O grande problema aqui é a falta de um recurso muito utilizado em fones das empresas concorrentes, a tecnologia de cancelamento de ruído (noise-cancelling). O fone da Beats não isola muito bem o ruído externo o que afeta diretamente a audição das músicas, já que o usuário necessita de mais volume – em níveis mais desconfortáveis – para se ter uma experiência satisfatória.

Conclusão

O Powerbeats Pro é um fone true wireless de qualidade, sua construção feita para esportistas aliada a alta qualidade sonora, faz o fone ser um companheiro para todas as horas.

É complicado recomendar um fone que custa R$ 2.149,00, já que possuem diversas opções no mercado true wireless de alta qualidade por metade desse preço. Até mesmo os AirPods que também são muito bons, ficam “baratos” se comparar com o fone da Beats.

Contudo, se os grandes fãs da marca escolherem o Powerbeats Pro, estarão fazendo uma ótima escolha. O fone da Beats é muito competente e está no topo em qualidade sonora junto dos concorrentes Galaxy Buds da Samsung e o novo WF-1000XM3 da Sony.

Especificações técnicas do Powerbeats Pro

ModeloPowerbeats Pro
ProcessadorApple H1 Chip
ConectividadeBluetooth 5.0
Wireless
Bateria8h nos fones + 16h na case
Assistente de vozSim
CorPreto, Azul-Marinho, Verde-musgo, Marfim
PreçoR$ 2.149,00
PowerBeats Pro
  • Design - 9.4/10
    9.4/10
  • Conectividade - 9.8/10
    9.8/10
  • Bateria - 10/10
    10/10
  • Qualidade sonora - 9.2/10
    9.2/10
  • Resistência - 8/10
    8/10
9.3/10

Review: Powerbeats Pro é o substituto dos AirPods para os ávidos esportistas

O Powerbeats Pro alia alta qualidade sonora com um ótimo design para os amantes de esportes. Um grande acerto da Beats no mercado dos fones true wireless

Pros

  • Ótimo design
  • Bateria duradoura
  • Conexão via Bluetooth com alto alcance
  • Qualidade sonora excelente

Cons

  • Case é grande demais
  • Sem total resistência à água
  • Sem aplicativo para mexer em funções do fone
  • Custo-benefício

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: