REVIEW: Smartband Tokyo Atrio da Multilaser, um gadget prático e simples

REVIEW: Smartband Tokyo Atrio da Multilaser, um gadget prático e simples
A smartband Tokyo Atrio da Multilaser é o companheiro perfeito para seu dia-a-dia e atividades físicas

Uma smartband é um acessório tecnológico indispensável para qualquer esportista, ou mesmo para aqueles usuários que desejam usar um relógio discreto, simples, mas repleto de funcionalidades. Dentre os diversos modelos da linha de smartwatches da Multilaser, a smartband Tokyo Atrio se destaca pelo seu design simples, bateria com boa duração e funcionalidades que atendem as desde as necessidades de praticantes de esportes até usuários tradicionais.

Design

Simplicidade é a palavra que melhor define a smartband Tokyo Atrio. Tanto a peça principal quanto a pulseira vem na cor preta com um design de curvas simples. 

A peça principal do aparelho mede apenas 8 cm de comprimento e 4 de largura, com a pulseira medindo 23 cm. Esse tamanho é perfeito para qualquer tipo de pulso e garante conforto ao utilizar a smartband no dia-a-dia ou para praticar esportes. Pesando apenas 20 gramas, o Tokyo Atrio é tão pequeno e discreto que não se surpreenda se você nem perceber que está usando uma smartband em seu pulso. 

REVIEW: Smartband Tokyo Atrio da Multilaser, um gadget prático e simples
Com um design simples, a caixa da Smartband Tokyo Atrio acompanha a pulseira, carregador e manual

Praticante de esportes aquáticos encontrarão na smartband Tokyo Atrio um acessório perfeito para se utilizar enquanto se está dentro d’água. O dispositivo é totalmente resistente à água e líquidos em geral (padrão IP64), além de secar em questão de instantes depois de molhado. Além disso, pingos d’água não aderem à pequena tela da smartband, portanto a usabilidade do dispositivo não é prejudicada.

Usabilidade

A smartband Tokyo Atrio possui apenas um único botão de toque na parte inferior da tela que, com apenas um leve pressionar da ponta do dedo, permite ao usuário visualizar sua tela principal ou os menus de recursos. Para acessar cada funcionalidade separadamente é necessário pressionar o botão por 3 segundos e soltar.

Enquanto que, por um lado, a presença de um único botão torna o manuseio da smartband mais simples, ele limita o usuário para poder acessar suas funcionalidades de forma rápida, pois se você passou da tela de seleção do Monitor cardíaco, por exemplo, você terá que tocar várias vezes até voltar para essa tela novamente. 

REVIEW: Smartband Tokyo Atrio da Multilaser, um gadget prático e simples
O pequeno botão de toque abaixo da tela permite que você navegue pelas funções da smartband

Ao permanecer na tela inicial com o relógio sendo exibido ou em um dos vários menus, o display ficará ligado por cerca de 5 segundos e se desligará logo em seguida. A vantagem é que o botão de toque possui a calibragem de sensibilidade correta para não ativar a tela de forma incorreta devido a movimentos bruscos ou choques do pulso do usuário com objetos.

A pulseira da smartband Tokyo Atrio é muito confortável, sendo feita de um material de alta resistência e durabilidade. Seu tamanho é adequado para qualquer tipo de largura de pulso e ao fixar a pulseira, ela fica bem firme no pulso do usuário. Portanto, não se preocupe com o nível de intensidade de esporte que estiver praticando, pois a smartband não irá se soltar do seu pulso.

O único desconforto que usuário possa ter é em remover a peça central da smartband para conectar ao carregador. Ela fica muito fixa na borracha da pulseira e é preciso um pouco de força para desacoplar essa parte da smartband. Porém, como ambas as partes são muito resistentes, não tenha medo de forçar a peça para fazer o carregamento, quando necessário.

Recursos

Funcionalidades são itens que não faltam no Tokyo Atrio. Para realizar a configuração inicial da smartband e pareá-la com seu smartphone, você precisa baixar e instalar o app SW Atrio, disponível para Android e iOS (iPhone). Através da interface desse aplicativo você tem controle total sobre as funções da smartband.

Aplicativo SW Atrio
O app SW Atrio permite que você controle funções da smartband e confira algumas informações

Além de poder verificar vários recursos através do aplicativo, você pode acessar com apenas um toque muitas funções diretamente na tela da smartband Tokyo Atrio:

  • Monitor cardíaco: Essa é uma das funções mais básicas de qualquer smartband. Na Tokyo Atrio o aparelho leva cerca de 5 a 10 segundos para detectar o ritmo cardíaco do usuário.
  • Medidores: a smartband calcula a todo momento a distância total percorrida pelo usuário, a quantidade de passos dados (podômetro) e o número de calorias gastas durante os movimentos. Essas medidas são reiniciadas a cada 24 horas.
  • Encontrar o smartphone: uma vez que a smartband estiver configurada com o app no smartphone, você pode utilizar essa opção para fazer seu aparelho vibrar em qualquer lugar. Assim fica mais fácil localizar seu smartphone se você não souber onde você o deixou.
  • Alerta de sedentarismo: Você pode colocar metas e criar objetivos através do app SW Atrio para que a smartband Tokyo Atrio faça alertas quando você estiver deixando suas atividades físicas de lado. Essa funcionalidade é ótima para ter certeza de que você irá manter um ritmo constante de seus exercícios.
  • Monitoramento de sono: você pode configurar faixas de horário para seu sono. Dessa forma, a smartband alerta você quando é hora de ir dormir e quando você deve acordar, mantendo um ritmo constante de horas de sono.
  • Notificação e leitura de mensagens: Através do app você pode configurar quais aplicativos em seu smartphone terão notificações na Tokyo Atrio. Qualquer notificação de mensagem aparece na tela do aparelho, junto com um breve vibração e quase todos os aplicativos são compatíveis com a smartband. Portanto, você sempre será notificado.

Bateria

Apesar de as informações técnicas informarem que a bateria da smartband Tokyo Atrio pode durar até 4 dias, em nossos testes ao utilizar as funcionalidades de conectividade o dispositivo se manteve em funcionamento por, no máximo, 2 dias. 

Essa diferença talvez se deva ao fato de termos ajustado as configurações de notificação para alertar sobre qualquer novidade em nosso smartphone, fazendo com que a smartband vibrasse a cada nova mensagem ou alerta recebido. Caso a smartband estivesse sendo utilizada para apenas visualizar suas funções relativas aos esportes, o gasto de bateria seria bem menor.

REVIEW: Smartband Tokyo Atrio da Multilaser, um gadget prático e simples
Mesmo utilizando a smartband constantemente, a bateria tem um bom tempo de duração

Porém, mesmo com essa diferença na duração da bateria, isso não foi um inconveniente, já que é possível dar uma carga total na smartband em menos de 1 hora. O único problema é que o cabo do carregador é extremamente curto, sendo necessário ter de deixar a peça principal da smartband conectada em cima de uma mesa ou em um local onde o dispositivo fica seguro enquanto carrega.

Preço

Em comparação com outras smartbands e pelas funcionalidades que oferece, a Tokyo Atrio da Multilaser proporciona uma ótima relação de custo-benefício. É possível encontrar o aparelho nas principais lojas de eletrônicos do mercado a partir de R$ 185,00. É um valor muito próximo a seus concorrentes como a Mi Band da Xiaomi e a Samsung Galaxy Fit E.

smartband tokyo atrio
Com um ótimo custo/benefício, a Smartband Tokyo Atrio da Multilaser é uma boa escolha

Especificações técnicas da smartband Tokyo Atrio

Resolução da Tela0.96″ com 160×80 pixels
ConectividadeBluetooth 4.2
Peso20 g
Pulseira23.5 cm
Dimensões4.7×1.8×1.2 cm
Smartband Tokyo Atrio
  • Design - 9/10
    9/10
  • Funcionalidades - 8/10
    8/10
  • Conforto - 9/10
    9/10
  • Bateria - 8/10
    8/10
8.5/10

Resumo

Com um design simples e funcionalidades básicas, a smartband Tokyo Atrio é um gadget perfeito para usuários que queiram um relógio mais discreto ou para esportistas que desejam um aparelho discreto para acompanhá-los em suas atividades físicas. Além disso, o preço é compatível com dispositivos semelhantes de outras marcas mais famosas.

Pros

  • Leve e confortável;
  • Tela com boa visibilidade.
  • Quantidade diversificada de funcionalidades.

Cons

  • Cabo curto do carregador,
Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter