REVIEW: Sony WH-CH510 é o modelo de entrada com poucos extras e som poderoso

Imagem destacada do WH-CH510
O Sony WH-CH510 economiza nos extras dos modelos mais premium para entregar Bluetooth 5.0, carregamento rápido e som poderoso em um dispositivo de entrada

A Sony trouxe para o Brasil opções mais acessíveis para o mercado de fones de ouvido para complementar suas linhas lançadas em 2019. Pensando no público menos exigente e que não abrem mão de modelos on-ear, a empresa lançou mundialmente o WH-CH510, que vem equipado com tecnologia bluetooth 5.0 e suporte a Google Assistente e Siri.

Entretanto, vale a pena investir em um headphone de entrada? Vale a pena guardar o dinheiro para investir num modelo mais premium? Isso você confere agora.

Design

Em primeiro contato, o headphone se mostra bem leve pesando apenas 132g, a cor azul naval se estende por todo seu corpo deixando-o com uma aparência bem jovial. Manuseando o WH-CH510, à princípio a construção essencialmente em plástico, pode passar fragilidade, mas durante os nossos testes se mostrou bastante resistente ao uso diário.

Mesmo sendo um modelo de entrada, a tecnologia Bluetooth 5.0 está presente aqui. Por isso, o headphone possui botões para facilitar o acesso a funções básicas como aumentar/diminuir o volume, pausar/reproduzir/avançar faixas. Esses botões se encontram na parte inferior no lado direito do fone, o que faz o visual ficar mais limpo e de fácil acesso do usuário.

Design do WH-CH510
O WH-CH510 se destaca por sua leveza, pesando apenas 132g e design estiloso

Diferente da linha Extra Bass, a entrada P2 ficou de fora do WH-CH510, repetindo o que aconteceu com a geração anterior do WH-CH. Durante nossos testes, a falta dessa entrada fez falta em alguns aparelhos que não possuem conexão bluetooth como o Nintendo Switch e PCs com placas mais antigas.

As almofadas de isolamento acústico são competentes, mas não tão boas quanto na geração anterior, fazendo o usuário ouvir mais ruídos que o normal. Elas ficam apoiadas na orelha e não em volta delas, mas a empresa se mostrou preocupada com o conforto e colocou um material mais macio. Não senti incômodo algum durante os longos períodos de utilização.

Som

Por se tratar de um modelo de entrada, o WH-CH510 reproduz um som de qualidade mediana para os mais exigentes, mas ainda sim, consegue ser superior a concorrentes como o JBL Tune500BT. O custo-benefício está sempre muito atrelado aos produtos voltados a som da Sony e aqui não é diferente.

Levando em consideração seu preço, as frequências são bem distribuídas para todo o tipo de música, com algumas ressalvas. Os graves são bem presentes e impressionam pela qualidade. Seus médios e agudos foram melhorados em relação a geração anterior e as músicas ficaram com mais brilho. Entretanto, ao testar o WH-CH510 é nítido que estamos com um produto de entrada, levando em consideração a falta de destaque nos detalhes das músicas e o som levemente abafado em relação a headphones mais caros.

Construção e almofadas de isolamento de ruído do WH-CH510
A construção do WH-CH510 é essencialmente plástico, o que pode passar sensação de fragilidade em primeiro contato, contudo, se mostrou bem resistente aos testes

Claro, isso pode ser contornado com uma boa equalização e nesse sentido, o WH-CH510 impressiona por ficar bem equilibrado após umas boas mexidas nas frequências. Músicas como bad guy da Billie Eilish e Don’t Start Now da Dua Lipa são uma explosão de graves e grooves – todos os efeitos e ambientações ficam presentes, mas poderiam ser melhores.

O WH-CH510 peca na qualidade em volume máximo, há distorções e alguns ruídos quando é exigido que ele mostre todo o seu potencial. Entretanto, durante os testes, não necessitei aumentar até o máximo que meu smartphone permitia para ter uma experiência satisfatória em ambientes barulhentos.

Bateria e Conexão

O WH-CH510 é muito competente na bateria. De acordo com a Sony, ele é capaz de entregar 35h de autonomia e isso foi comprovado durante os testes. Antes de necessitar carregar o headphone, precisei de uma semana inteira de uso, já que ouço música mais quando estou fora de casa. Além disso, o carregamento tem uma boa velocidade, leva em torno de 4 a 5 horas plugado na tomada para alcançar os 100%. Contudo, acompanha o recurso Quick Charge e com apenas alguns minutos de carga é capaz de proporcionar algumas horas de reprodução – claro, tudo isso por conta da velocidade do USB-C integrado ao headphone.

Botões de controle do WH-CH510
Os botões de controle do WH-CH510 ficam posicionados no fone direito e são de fácil acesso do usuário

O headphone se conecta via Bluetooth 5.0, que garante uma transmissão de qualidade sem falhas ou engasgos, o alcance também é muito bom e só há algum corte na transmissão por meio de paredes ou se ultrapassar o limite de 10 metros de distância.

Microfone e Assistente de Voz

O WH-CH510 tem suporte para as assistentes Siri e Google Assistente. Com apenas dois toques no botão central, o usuário pode pedir comandos como enviar mensagens, agendar um lembrete, fazer uma ligação e muitos outros.

Porta USB-C para carregamento do WH-CH510
A porta USB-C do WH-CH510 garante o carregamento rápido e com apenas alguns minutos na carga, é possível obter horas de reprodução

O microfone embutido é o grande revez do headphone, pois transmite a voz bem abafada e bem longe. Em lugares com bastante ruído, a situação piora e fica difícil a pessoa do outro lado entender o que está sendo dito. Nesses casos, a assistente te deixará na mão por não entender alguns comandos de voz.

Conclusão

O Headphone Sony WH-CH510 é o headphone para quem quer gastar pouco e não deseja abrir mão de uma qualidade sonora satisfatória. Ele é bonito, estiloso, confortável e traz a tecnologia Bluetooth 5.0 que pode ser um diferencial de seus concorrentes. Com frequências equilibradas e um grave de qualidade, o headphone é perfeito para ouvir os mais diversos estilos musicais e vai agradar o público menos exigente.

O WH-XB700 está disponível nas cores Preto, Branco e Azul pelo preço de R$ 299,00 na loja oficial da Sony no Brasil.

Especificações técnicas do Sony WH-CH510

ModeloWH-CH510
ConectividadeBluetooth 5.0
Codec: SBC, AAC
Bateria35 horas de duração
Driver de som20 Hz – 20.000 Hz (amostragem de 441 kHz)
Tamanho do Driver30 mm
CorAzul, Branco, Preto
PreçoR$ 299,00
  • Design - 8.5/10
    8.5/10
  • Som - 9/10
    9/10
  • Microfone - 5/10
    5/10
  • Conectividade - 8/10
    8/10
  • Bateria - 10/10
    10/10
8.1/10

Sony WH-CH510 é o modelo de entrada com poucos extras e som poderoso

O Sony WH-CH510 economiza nos extras dos modelos mais premium para entregar Bluetooth 5.0, carregamento rápido e som poderoso em um dispositivo de entrada

Pros

  • Bateria de 35h
  • Som equilibrado
  • Leve com apenas 135g

Cons

  • Microfone de baixa qualidade
  • Frequências agudas poderiam ser melhores

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter