Conecte-se conosco
REVIEW: Zenfone 4 Selfie Pro é um sonho para os amantes de selfies

Android

REVIEW: Zenfone 4 Selfie Pro é um sonho para os amantes de selfies

Com grandes especificações nas câmeras frontais, o smartphone promete uma experiência superior em fotografia com o slogan “We Love Photo”

Os novos celulares Zenfone, linha da Asus, finalmente foram lançados no Brasil. O objetivo é que sejam smartphones com desempenho firme, hardware decente e software leve. Além disso, os modelos devem apresentar boas fotos, sob o lema “We love photo” presente em toda a campanha de marketing e até nas caixas dos aparelhos.

Na linha Zenfone 4 há três opções: padrão (com alto desempenho e duas câmeras traseiras), Max (com grande bateria e duas câmeras traseiras) e Selfie (com duas câmeras frontais). Agora você vai ler a análise do Zenfone 4 Selfie Pro, o melhor celular para aqueles que amam usar a câmera frontal sem abdicar da potência e elegância do próprio smartphone.

Design

02 - REVIEW: Zenfone 4 Selfie Pro é um sonho para os amantes de selfies

Zenfone 4 Selfie Pro está disponível também na cor vermelha

Com 74,8 mm de altura e 154 mm de largura, o Zenfone 4 Selfie Pro está disponível em três cores: preto, dourado e vermelho. Testei a versão vermelha. A beleza do celular é com certeza um ponto positivo a se destacar, ainda mais na cor vermelha. O modelo vermelho chama atenção, mas sem parecer extravagante e simples (como a colorida e falecida linha Lumia).

Graças a sua tela AMOLED, o Zenfone 4 Selfie Pro consegue ser fino (6,85 mm) e leve (147 g). O design do aparelho só tem acertos. Apesar da tela não seguir a moda 18:9, as bordas são muito finas, sendo que o display ocupa 76,7% da parte frontal.

Aparelho é de metal fosco, sem deixar marcas de dedos. Nas bordas, há duas linhas diagonais brilhantes, um detalhe que dá um toque de cuidado ao design. O jeito como a tela “transborda” através do vidro 2.5D valoriza os detalhes brilhantes e também agrega maior atenção à borda, quando o celular é visto na lateral. Até as linhas das antenas na traseira do aparelho fazem parte do visual, tornando-o ainda mais belo.

06 - REVIEW: Zenfone 4 Selfie Pro é um sonho para os amantes de selfies

A Asus foi cuidadosa é tornar cada detalhe do Zenfone 4 Selfie Pro uma parte do visual

Ainda na parte traseira, podemos ver a câmera traseira, dentro de um quadrado. O quadrado não é como o da Samsung, que mais parece com os celulares flip flop da Nokia. O quadrado onde está a câmera tem uma cor mais clara em seu interior, com várias linhas de contorno entre a câmera e as bordas.

Na parte frontal há o botão home, com leitor biométrico, duas teclas retro-iluminadas (“voltar” e “multitarefas”). Há também um LED RGB para notificações, a dupla de câmeras frontais e o flash. Não podemos esquecer da grande tela AMOLED Full HD de 5,5 polegadas.

20171109 1826310 e1510267031296 - REVIEW: Zenfone 4 Selfie Pro é um sonho para os amantes de selfies

O Zenfone 4 Selfie Pro é tão fino e bonito que podemos chamá-lo de esbelto

Na lateral direita estão posicionados os botões de volume e o “power”, esse último com detalhes metálicos. Na lateral esquerda só tem a entrada para cartão SIM e SD. Na parte inferior estão a entrada de fone de ouvida (ufa!), alto-falante e uma entrada micro USB.

Com todos esses pontos, é evidente como a construção visual do Zenfone 4 Selfie Pro é linda e não deixa espaço para reclamações. É ótimo de segurar, usar e ver, seja o dono ou o amigo ao lado. Portanto, a Asus está de parabéns por fazer um smartphone tão bonito em todos os ângulos.

Tela

01 e1510173239267 - REVIEW: Zenfone 4 Selfie Pro é um sonho para os amantes de selfies

A tela do Zenfone 4 Selfie Pro ocupa 76,7% da parte frontal

O Zenfone 4 Selfie Pro é o único entre os novos lançamentos Asus (no Brasil) com tela AMOLED. Ainda assim, a tela não vem numa boa configuração, apresentando cores fracas para uma AMOLED. Para melhorar isso, entre nas configurações e altere como desejar.

Apesar da nova tendência de display para celular com 18:9, a Asus decidiu se manter no padrão 16:9. No entanto, isso não tira o brilho da tela. As 5,5 polegadas são grandes, apesar de hoje parecerem normais. O tamanho é mais que o bastante para se ter uma ótima experiência jogando, assistindo ou usando naturalmente. Para completar, ela tem design 2.5D e proteção Gorilla Glass 5. A tela do Zenfone 4 Selfie Pro não vai te decepcionar.

Performance

O Zenfone 4 Selfie Pro está disponível em duas versões: 32 GB de memória interna com 3 GB de RAM e 64 GB de memória interna com 4 GB de RAM. Testei a versão com mais espaço. Não tive qualquer problema de travamento. Os aplicativos abrem rapidamente, o multitarefas é responsivo e até executar dois apps ao mesmo tempo é uma experiência fluída.

Por trás de tal desempenho está o Snapdragon 625, octa-core com 2.0 GHz, além da GPU Adreno 506. O AnTuTu Benchmark apontou 65210 pontos, muito maior que o Moto G5S (43000), mas abaixo do concorrente direto Moto X4 (70000).

Porém, nem tudo são números. O importante é saber que o Zenfone 4 Selfie Pro oferece desempenho firme e veloz a todo momento. Caso algo esteja mais lento que o normal, há um botão acessível na central de notificações, o “Otimização do sistema”, liberando mais RAM.

Experimentei jogos desde Super Mario Run até Injustice 2. Sem qualquer engasgo, a potência do celular se faz valer em games, com alta qualidade mesmo em lançamentos, como Modern Combat Versus.

Ainda há o aplicativo Game Genie, um botão translúcido sobre o jogo. Ele permite as seguintes ações: impulsão de velocidade, compartilhamento de fotos e vídeos, busca no Google e YouTube do jogo, transmissão do gameplay no Twitch e YouTube (com gravação de câmera frontal e microfone), e por fim, gravador de toques, para que fique repetindo gestos (útil em jogos de fazenda, por exemplo). Os gamers de celular ficarão satisfeito com o Zenfone 4 Selfie Pro.

Enquanto isso, tome cuidado com o armazenamento interno. Somente com seis jogos e outros aplicativos que julgo essenciais a meu cotidiano, ocupei 30,16 GB (sendo 12 GB para o sistema). Portanto, pense bem se o modelo com 32 GB vai atender às suas necessidades. Caso possa comprar o de 64 GB, considere a importância do espaço extra (além do 1 GB de RAM a mais).

Câmeras

20171110 120140 - REVIEW: Zenfone 4 Selfie Pro é um sonho para os amantes de selfies

Diga xis!

Chegamos agora no grande destaque do Zenfone 4 Selfie Pro, suas câmeras. O que esperar de um celular que tem “Selfie” no nome e ainda sob o slogan “We Love Photo”? Não espere tanto.

São duas câmeras frontais, a secundária de 120º de visão e 5MP, e a principal com sensor Sony Exmor RS IMX362 e 12 MP. A Asus gosta de destacar que esse sensor da Sony é o que está presente na câmera traseira de celulares como o Zenfone 3 Zoom. O que isso resulta no final?

P 20171029 220938 vHDR Auto - REVIEW: Zenfone 4 Selfie Pro é um sonho para os amantes de selfies

A câmera frontal principal tem capacidade para ótimas selfies

A câmera frontal principal, de 12 MP, tem uma série de aparatos para impressionar em fotos noturnas. Abertura f/1.8, pixels de 1.4 ?m, SuperPixel Engine para clarear fotos no processamento, além de flash. Toda essa construção é para que as selfies noturnas saiam com uma qualidade muito boa para uma câmera frontal.

Ainda há um sensor RGB-IR, ele promete evitar que os tons de pele saiam distorcidos nas imagens. Entretanto, não se deixe levar pelos números e nomes. Vamos aos testes!

P 20171028 235037 vHDR Auto - REVIEW: Zenfone 4 Selfie Pro é um sonho para os amantes de selfies

Em um momento, a foto pode sair mediana

P 20171028 235028 vHDR Auto - REVIEW: Zenfone 4 Selfie Pro é um sonho para os amantes de selfies

Agora, sem flash…

Vamos comparar com uma selfie tirada por mim na câmera traseira do meu antigo Lumia 930, com abertura f/2.4 (fotos deveriam ficar mais escuras):

WP 20170211 01 24 25 Pro LI e1509740897975 - REVIEW: Zenfone 4 Selfie Pro é um sonho para os amantes de selfies

Selfie tirada com a câmera traseira do Lumia 930, com cores melhores, estabilização óptica, mais detalhes, flash duplo e sem borrão nos rostos

Primeiramente podemos notar que apesar de todos aparatos para garantir boas fotos noturnas, as imagens saem nítidas como se prometia. É evidente o quão borradas elas podem ficar, mesmo com flash.

Não teve nome e número que garantiu de verdade uma imagem noturna boa. Podemos apontar diversas falhas. O Zenfone 4 Selfie Pro não tem qualquer sistema de estabilização, seja óptica ou digital.

Só há um único flash, não muito eficaz, sendo que o primeiro Zenfone Selfie tinha flash duplo de dois tons. O que aconteceu com a preocupação de não tornar as fotos muito frias? O processamento também não pareceu ajudar e o tal sensor RGB-IR não foi capaz de realizar muito do seu trabalho.

Comparar uma câmera frontal com uma traseira pode parecer injusto, mas isso é necessário para tirar a ilusão que a Asus nos faz ter. Compartilhar o mesmo sensor de imagem não significa fotos iguais.

A pessoa é levada a imaginar que a qualidade de imagem das selfies será épica. Entretanto, no final de tudo a câmera frontal do Zenfone 4 Selfie Pro não é mais que… uma câmera frontal, ou seja, não espere demais. São fotos muito boas e ponto.

P 20171109 135947 vHDR Auto HP - REVIEW: Zenfone 4 Selfie Pro é um sonho para os amantes de selfies

Em ambientes iluminados a câmera frontal principal do Zenfone 4 Selfie Pro se sai melhor. As cores são capturadas fielmente, há um bom nível de contraste. Sob boas condições de luz, as selfies são impressionantes com qualidade superior a qualquer celular concorrente.

Ainda há o “modo retrato”, que aplica efeito blur ao redor da pessoa. Dependendo do fundo, o resultado pode ser até parece artístico de tão bonito. É possível até fazer gifs (nada bons) com a câmera frontal.

No entanto, a câmera frontal principal do Zenfone 4 Selfie Pro não tem toda a potência de uma câmera traseira comum. É necessário reconhecer suas limitações. Não foi isso que a Asus fez. Na busca de engradecer sua câmera frontal, há recursos de presença duvidosa.

Por exemplo, a câmera frontal principal tem 12 MP, mas em muitas peças de publicidades tem 24 MP. Isso é porque indo nas configurações há opção de ativar o “duopixel”, duplicando o tamanho da foto. Isso não quer dizer maior nível de detalhes.

A ASUS diz que o Zenfone 4 Selfie Pro é o primeiro celular do mundo a gravar em 4K na câmera frontal. É uma ótima marca a se colocar numa propaganda, mas seu uso no cotidiano é basicamente inútil. Pensamos, aqueles que gostam de selfies colocam suas fotos e vídeos em redes sociais, ou seja, tudo sofre uma pesada compressão. A gravação em 4K só serve a alguns YouTubers.

Infelizmente, isso significa que não era necessário tanto investimento a ponto de colocar uma câmera de 12 MP com sensor potente se na realidade ele é limitado e sem tanta justificativa no uso. Digo isso porque o hardware de fotografia ficou desbalanceado, prejudicando a construção das outras câmeras do celular.

Enquanto isso, a câmera secundária grande angular (120º) de 5 MP não é nada requintada. Sua função é fazer com que mais pessoas caibam na foto. A função do usuário é fazer com que a câmera não estrague o momento. Isso porque as fotos diurnas saem boas, mas as noturnas… Veja por si próprio.

P 20171028 143116 vHDR Auto HP - REVIEW: Zenfone 4 Selfie Pro é um sonho para os amantes de selfies

Missão cumprida, foto com todo mundo sem precisar ficar espremido

P 20171028 184754 vHDR Auto - REVIEW: Zenfone 4 Selfie Pro é um sonho para os amantes de selfies

Missão fracassada, o branco ficou estourado

P 20171028 184811 vHDR Auto - REVIEW: Zenfone 4 Selfie Pro é um sonho para os amantes de selfies

Missão parcialmente completa, mexi no brilho, mas com tal qualidade baixa, ainda seria melhor todo mundo se espremer

Assim, a câmera frontal secundária do Zenfone 4 Selfie Pro pode servir para fotos em grupo desde que sejam diurnas e em boas condições. É triste ressaltar aqui que você não deve depender dela para outros momentos.

Com essa dedicação nas câmeras frontais, que não saiu um trabalho tão bom quanto o esperado, a câmera traseira foi prejudicada. Enquanto a câmera frontal principal não tem toda a nitidez esperada, a câmera traseira a possui, mas peca em muitos quesitos.

A câmera traseira tem 16 MP e estabilização eletrônica de imagem, além de sensor Sony. Em fotos diurnas, a qualidade pode variar. Ela pode ficar boa em condições de luz extremamente boas, como nessa foto abaixo, meio-dia em Maceió. A qualidade não foi excepcional, mas satisfatória.

P 20171031 111747 - REVIEW: Zenfone 4 Selfie Pro é um sonho para os amantes de selfies

Sob o radiante sol de Maceió, as fotos saem como esperado

Agora, num momento nublado:

P 20171021 170352 vHDR On - REVIEW: Zenfone 4 Selfie Pro é um sonho para os amantes de selfies

Para você, leitor, pode não parecer, mas para mim que bati a foto ela ficou bem mais escura do que o natural. Esse tipo de dificuldade para capturar luz pode ser melhorada no modo manual, mas para um celular que diz “We Love Photo“, é esperado que o software soubesse regular bem o modo automático.

O modo manual, por sua vez, possui as clássicas alterações de foco, velocidade do obturador, ISO, EV e balanço de branco. Em adição, ele exibe em tempo real as inclinações verticais e horizontais do celular, quase como um guia para piloto de avião.

Screenshot 20171103 162826 e1510293171683 - REVIEW: Zenfone 4 Selfie Pro é um sonho para os amantes de selfies

Modo profissional

“A noite é escura e cheia de terrores”, diz Melisandre em Game of Thrones. O Zenfone 4 Selfie Pro bem sabe disso. Vários problemas são expostos durante esse período. As fotos tendem a sair bem mais escuras, mesmo com flash. O flash, por sua vez, parece atrapalhar mais que ajudar.

Geralmente eu uso flash até quando tem luz ambiente, para tornar a foto mais nítida, mas o flash do Zenfone 4 Selfie Pro é fraco em luz e pós-processamento deixa tudo ainda pior, até mesmo com  cores distorcidas. É decepcionante e nada agradável utilizar a câmera traseira do celular em situações de pouca luz.

P 20171023 000912 vHDR Auto - REVIEW: Zenfone 4 Selfie Pro é um sonho para os amantes de selfies

Mesmo com flash, a foto ficou escura e as cores saíram bem diferentes da realidade, como as pontos dos meus dedos que ficaram mais próximo do roxo

O foco da câmera traseira se mostrou ser outro problema. Briguei muito com o celular, com toques e mais toques na tela, afastando e aproximando o aparelho. A solução é usar o modo Pro para chegar ao foco manual. Um suspiro.

P 20171021 180027 vHDR On 1 - REVIEW: Zenfone 4 Selfie Pro é um sonho para os amantes de selfies

O Nick no centro da foto não foi o suficiente para o celular focar, e o foco foi parar na sandália lá no fundo

Deve ser lembrado que o primeiro Zenfone Selfie tinha foco a laser para a câmera traseira, bem mais rápido e eficiente que o do Zenfone 4 Selfie Pro.

Em ambientes iluminados, a câmera traseira também tem outros problemas expostos. As cores são “desbotadas” e novamente há o risco comum de tudo sair mais escuro do que deveria.

Nessa briga interna sobre balanço de branco, exposição e contraste, podemos nos deparar com imagens assim:

zenfone 4 selfie pro dia noite flash - REVIEW: Zenfone 4 Selfie Pro é um sonho para os amantes de selfies

Dia, noite, noite com flash

Podemos ver, mesmo de manhã com tempo nublado, o branco das pétalas saiu um pouco mais forte do que devia. À noite, o modo automático não se mostrou eficaz, com imagem escura. Utilizando o flash, o resultado tornou-se ainda pior, com o branco estourado.

No final das contas, o destaque na câmera frontal saiu uma confusão. Enquanto a câmera frontal tem equipamento poderoso, não aproveitado como poderia, a câmera traseira tenta “se virar” com sua configuração mais simples, sem sucesso. Já a câmera frontal secundária, não dependa dela fora da luz do Sol.

Sistema Operacional

ZenUI 4 - REVIEW: Zenfone 4 Selfie Pro é um sonho para os amantes de selfies

ZenUI 4.0

Esse é uma das novidades do Zenfone 4. O Android 7.1.1 Nougat roda por baixo da ZenUI 4.0 da Asus. A interface não mudou muito, se comparada com a versão anterior, o foco da atualização foi diminuir o número de apps pré-instalados e prover maior agilidade.

O além dos apps da Google, os únicos que não podem ser desinstalados são 11 da Asus. É uma lista de utilidades: calculadora, relógio, gerenciador de arquivos, gravador de som, clima, galeria, WebStorage e gerenciador de celular, além do BR Apps, Selfie Master e Temas.

Podemos destacar alguns programas, como o gerenciador de celular e a galeria. A galeria exibe muito bem as fotos, aumentando automaticamente o brilho da tela, opção para tema escuro e integração com outras nuvens e redes sociais.

Ela também tem recursos de reunir imagens por álbuns, rostos, locais e tags. Isso tudo sem precisar fazer upload. Ainda há a necessária opção nativa de bloquear a galeria com senha, contra bisbilhoteiros.

Screenshot 20171109 143513 - REVIEW: Zenfone 4 Selfie Pro é um sonho para os amantes de selfies

Na esquerda está rodando uma versão sem login do Facebook, na direita uma versão com conta. É possível usar sem estar no modo multitarefas.

A ZenUI 4.0 é equipada de ferramentas para produtividade e desempenho. Com o Twin Apps é possível usar duas no mesmo app. Ele duplica o aplicativo, para que use uma conta em cada versão. Facebook, Instagram, Messenger, Twitter e WhatsApp são suportados pelo Twin Apps.

Ainda há “plugs-in” como o Page Maker para navegadores, Game Genie para impulsionar e transmitir jogos, além do Selfie Master para melhorar o rosto em fotos.

A Asus pensou no  usuário até em situação de emergência. Com a atualização foi inserido um modo de socorro, ele envia a localização em tempo real para contatos selecionados e liga para a emergência. Aperte 3x o botão power para a ativação.

Acompanhado com um hardware decente, o Android com ZenUI 4.0 é fluído e com movimentos rápidos, sem abrir mão de efeitos de transição. Então, se você não for fixado em Android puro, com certeza vai curtir o sistema operacional do Zenfone 4 Selfie Pro.

Bateria

A bateria do Zenfone 4 Selfie Pro possui 3.000 mAh. Porém, nem tudo é mAh, ainda há fatores como tela, eficiência do processador, conexões de rede… Assim, a duração da bateria nunca será precisa.

Screenshot 20171109 181933 horz - REVIEW: Zenfone 4 Selfie Pro é um sonho para os amantes de selfies

18:19 tirei o celular do carregador com 100%, usando normalmente e ainda madrugando com maratona Terradois (programa da TV Cultura), cheguei a 1% 16 horas depois, às 10:39 (claro que dormi nesse meio tempo)

Por isso, ao invés de te encher de números de horas com testes, eu decidi só usar ativamente o celular. Passei 4 dias em viagem por Maceió, com uso constante da câmera, 4G, GPS e diversos aplicativos, de Facebook a Uber. A bateria não me deixou na mão em nenhum desses dias de turista, ficando toda a noite e parte da manhã fora de casa. Ufa!

Screenshot 20171031 083520 horz - REVIEW: Zenfone 4 Selfie Pro é um sonho para os amantes de selfies

A bateria do Zenfone 4 Selfie Pro tem carregamento rápido, longa duração e medidas para prolongar o seu tempo

Mesmo quando o celular esteve em 15% eu não precisei me preocupar, pois o gasto de energia do Zenfone 4 Selfie Pro é eficiente. Ele tem modos de bateria e até um perfil “Super Econômico”, desativando a rede só para a troca de SMS, chamadas e despertar de alarme.

E no pouco tempo que fiquei em casa, recarregar o celular era a coisa mais simples e rápida do dia. Apesar do Zenfone 4 Selfie Pro não possuir suporte ao Fast Charging da Qualcomm, ele vai de 3% a 33% em meia hora. Portanto, bateria é uma preocupação que não deverá ter facilmente com o Zenfone 4 Selfie Pro.

Áudio

09 - REVIEW: Zenfone 4 Selfie Pro é um sonho para os amantes de selfies

Cinco círculos de grande potência

Com somente uma saída de som, na parte inferior direita do celular, o alto falante do Zenfone 4 Selfie Pro é incrivelmente alto e preciso. É possível chegar ao máximo volume sem distorcer a música. Fiquei feliz em usar o smartphone em alguns momentos que eu não tive caixa de som por perto.

Com cinco ímãs, o alto falante tem certificado Hi-Res Audio, podendo reproduzir a qualidade de 24 bits/192kHz – 4x mais que a qualidade de CD. Ainda há um “modo externo” no controle de volume, ele muda a equalização para que o som seja mais perceptível ao ar livre.

O equalizador AudioWizard funciona para alto falante e fone de ouvido. Ainda há driver DTS Headphone:X. No entanto, há poucos modos para ritmos, limitando-se a 5 e muito estranhos. Por exemplo, o modo para rock abaixa a guitarra, aumenta o tambor da bateria e torna a voz abafada.

Screenshot 20171110 013956 horz - REVIEW: Zenfone 4 Selfie Pro é um sonho para os amantes de selfies

Screenshots do assistente de áudio

Quando eu achei que estava tudo perdido, encontrei o menu “perfil de áudio pessoal”. Qualquer pessoa que não tem experiência em equalização de sons pode utilizar.

O programa mostra frequências sonoras pedindo que o usuário mexa na frequência até que não consiga ouvi-las (uma por uma). O resultado é uma experiência aprimorada de som não imaginada antes. O som, no geral, em alto falante ou headphone, é muito satisfatório.

Conclusão

10 e1510163714527 - REVIEW: Zenfone 4 Selfie Pro é um sonho para os amantes de selfies

“We Love Photo” foi uma ilusão?

O Zenfone 4 Selfie Pro é um smartphone um tanto que confuso. Ele consegue apresentar sérias falhas de câmera mesmo sob o slogan We Love Photo. A câmera frontal principal faz selfies fora do comum, com qualidade imbatível entre os concorrentes, mas mostra ser um desperdício com tantos aparatos que no final das contas não são bem utilizados.

Sacrificaram o flash duplo de dois tons para inserir uma câmera frontal secundária fraca, extremamente falha em ambientes que a luz não seja forte.

A câmera traseira foi prejudicada. Ela não consegue equilibrar o branco nem do próprio flash, com fotos “estouradas”. Mesmo assim, quando é necessário mais luz, as fotos podem sair escuras (o que não é raro). O foco pode ser rápido, mas não eficaz, resultado do sacrifício do foco a laser.

É triste ver tantas falhas na fotografia do Zenfone 4 Selfie Pro.

No restante do smartphone a Asus só acumula acertos. A tela é grande, AMOLED e Full HD. O design do celular é lindo, com precisão em cada detalhe. A performance é garantida com o Snapdragon 625 e até 4 GB de RAM. Enquanto isso, o Android 7.1.1 roda muito bem com a leve ZenUI 4.0. Por fim, ainda há um alto falante que consegue atingir alto volume sem distorção de áudio.

Portanto, se você quer um telefone eficiente, rápido, bonito e atual, além de ter boas selfies diferenciadas, o Zenfone 4 Selfie Pro é o seu celular. Mas, atente-se ao preço. O smartphone só está sendo vendido pela Asus por até R$ 1.899,00, um preço muito alto para um intermediário.

Continue lendo
Advertisement

Um garoto sul-americano do Nordeste que finalizou o ensino médio e aguarda o início de seu semestre na UFAL em 2018. Até lá acha que pode pelo menos produzir algo útil à humanidade através do SMT, assim para de gastar horas de sua vida em Dota 2.

Comentários
Subir