Robô quadrúpede Spot Mini ganha uma nova versão

spot

A empresa de robótica Boston Dynamics, que pertencia ao Google, e foi comprada em junho pela gigante japonesa Softbank, anunciou um novo robô, uma versão repaginada do cão robô Spot Mini, originalmente apresentado em junho de 2016.

Totalmente elétrico e com um novo design:

Os robôs da Boston Dynamics costumam deixar as pessoas em estado de choque, devido ao seu design com uma pegada totalmente industrial e meio bizarra.

O Spot Mini do ano passado é um exemplo dessa linha de design ousada. O robô quadrupede parecia uma mistura de um cão com uma girafa, devido ao seu braço articulado na parte superior, utilizado para agarrar objetos e para se reerguer de um tombo, como mostra o vídeo abaixo.

A versão repaginada do Spot Mini é menor, mais leve, totalmente elétrico, mais silencioso e elimina o tal braço articulado na parte superior. É notável o avanço que a Boston Dynamics conseguiu com essa nova versão

Enquanto na edição anterior o robô lembrava mais um projeto desenvolvido em alguma feira de robótica, com seus circuitos à mostra, o novo Spot Mini parece mais com produto final, com uma carcaça amarela com linhas arrojadas. Porém ainda está longe de ser parecido com um cão de verdade, como a nova versão do Aibo, apresentada pela Sony no início do mês.

Há dois novos sensores localizados no painel frontal que parecem ser câmeras 3D utilizadas para o mapeamento do ambiente.

A Boston Dynamics não entrou em detalhes mais técnicos sobre o novo Spot Mini, no vídeo de apresentação, que você pode conferir abaixo, apenas mostra que o robô está bem mais articulado, e que chegará em breve.

Embora a data de lançamento não tenha sido revelada, a Softbank já vende robô no Japão, e provavelmente essa nova edição do Spot Mini está próxima de ser lançada. O CEO e fundador da Boston Dynamics, Marc Raibert, disse mês passado em uma conferência, que a robótica se tornará mais importante do que a internet. Você concorda? Deixe abaixo a sua opinião.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter