Robôs da Boston Dynamics dançam melhor que humanos

Robôs da boston dynamics dançam melhor que humanos
Ao som do clássico "Do You Love Me", robôs da Boston Dynamics dançam e mostram que a tecnologia cada dia mais está pronta para nos surpreender

Os robôs Atlas — que tem formato antropomórfico — e Spot — que é feito em formato de cachorro — , ambos da Boston Dynamics, conseguem fazer muitas coisas. De correr e abrir portas até lavar pratos, eles são algumas dos robôs mais avançados do mercado. E o último vídeo divulgado pela empresa mostrou que eles podem fazer uma coisa bem mais divertida: dançar muito bem.

O vídeo, que incluí também o robô Handle, uma criação para carregamento de caixas, mostra os robôs dançando ao ritmo da música “Do You Love Me“, dos The Contours.

Robôs da Boston Dynamics dançam para o futuro

Robôs da boston dynamics dançam
Em 2018, esses eram os protótipos de robôs da boston dynamics.

Em 2018 a empresa já tinha mostrado o robô Spot dançando o hit “Uptown Funk”, mas o novo vídeo mostra danças mais complexas principalmente por conta de Atlas, que dá pulos, corre e gira entre os mais variados movimentos. Durante o vídeo, mais robôs da Boston Dynamics dançam de forma coordenada, parecendo um espetáculo profissional de dança. É interessante notar que se comparado com o modelo de 2016 do Atlas, que tinha movimentos travados, o modelo atual se assemelha a uma criação CGI de filmes, de tão fluído.

A história dos donos da Boston Dynamics passa por mudanças constantes já tem um bom tempo: atualmente sendo uma subsidiaria da Hyundai, que comprou a empresa do SoftBank por 1,1 bilhão de dólares, a companhia foi fundada em 1992 como uma subdivisão do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), até ser comprada pela Alphabet em 2013 e depois adquirida pelo SoftBank em 2017. Os robôs da empresa já fizeram várias ações interessantes, entre elas monitorar o distanciamento social na pandemia.

Por hora, os robôs Atlas e Handle são somente protótipos, mas a empresa recentemente começou a vender o Spot para o público, pelo preço de 74 mil dólares — cerca de 382 mil reais. Por hora, um cachorro real sai bem mais barato. Confira os robôs dançando a seguir:

E veja também o vídeo de 2018, com o Spot dançando “Uptown Funk“:

Fonte: The Verge

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter

Gostou? Ajude a gente