Conecte-se conosco
roteador wireless hotspot 300 frente - Roteador Intelbras promete aumentar o alcance da rede e promover sua empresa no Facebook

GADGETS

Roteador Intelbras promete aumentar o alcance da rede e promover sua empresa no Facebook

Uma das coisas mais corriqueiras hoje em dia é a pergunta fatídica: tem Wi-Fi aqui? A melhor forma para resolver este dilema é adicionando um roteador. Porém, além de simplesmente dar rede sem fios aos clientes, o roteador HotSpot 300 da IntelBras ainda promove sua página no Facebook.

Uma das coisas mais corriqueiras hoje em dia é a pergunta fatídica: tem Wi-Fi aqui? A melhor forma para resolver este dilema é adicionando um roteador. Porém, além de simplesmente dar rede sem fios aos clientes, o roteador HotSpot 300 da IntelBras ainda promove sua página no Facebook.

roteador wireless hotspot 300 frente - Roteador Intelbras promete aumentar o alcance da rede e promover sua empresa no Facebook

Roteador Intelbras HotSpot 300

Há dois tipos de concessão de acesso para internet em lojas, restaurantes e shoppings. A primeira é com senha, que é a menos controlada e mais vulnerável de todas. A outra é com login, que aumenta a segurança e controle, mas torna o processo de cadastro mais chato. O roteador HotSpot 300 consegue trocar esta etapa por apenas um simples check-in no Facebook, que ainda promove a página da empresa em redes sociais. Além disso, ainda é possível criar uma rede secundária e que será acessada apenas pelos funcionários e outras pessoas que você conceder o acesso pessoalmente.

Check-in via Facebook pode promover a empresa

A opção por check-in via Facebook consegue fomentar o acesso para a página da empresa. Desta forma, sua empresa pode passar mais informações como eventos, novidades e até mesmo receber um maior número de avaliações. Com mais avaliações e acessos, o Facebook promoverá mais facilmente a página e mais clientes poderão se interessar pelo local. Como este acesso é o mais próximo possível de um acesso orgânico, sua página ficará melhor avaliada em toda a rede social.

Uma possibilidade bacana é que você pode oferecer alguma promoção ou desconto pelo check-in. Algo como oferecer um café para todos os clientes que fizerem, e comprovarem que fizeram o check-in.

O roteador trabalha com os padrões 802.11 b, g e n, entregando velocidade de até 300 Mbps para todos os usuários conectados – podem ser até 60 aparelhos diferentes ao mesmo tempo. Há uma porta LAN que tem suporte para PoE (além de uma LAN tradicional), que utiliza o cabo de rede para enviar energia para o roteador.

Para melhorar a segurança da rede, o roteador oferece suporte nativo para WEP, WPA-PSK (TKIP/AES), WPA2-PSK (AES). O gerenciamento é feito via HTTP, SSH, SNMP v1 e v2c, com acesso remoto via HTTP e SSH. O IP pode ser dinâmico, estático ou PPPoE. Para segurança e controle de acesso, há um firewall com DOS, bloqueio de PING na WAN, filtro de palavras, IP, MAC e URL.

O alcance das duas antenas é de até 300 metros distância, com o par de antenas de 5 dBi. A potência é de 500 mW, o que garante um alcance ainda maior. Em média, este alcance é cinco vezes maior do que roteadores comuns.

Para mais informações sobre o HotSpot 300, acesse o site da Intelbras clicando aqui.

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado, amante de tecnologia desde pequeno. Faz muito tempo que já escreve sobre tecnologia. Nintendista por paixão e entusiasta dos drones (só falta dinheiro para ter um Mavic Pro).

Comentários
Subir