Conecte-se conosco
kindle-fire-hd-6

Android

Rumor: Amazon está trabalhando em tablet de 50 dólares

A Amazon está planejando lançar um novo tablet, visando impulsionar as vendas do fim do ano. A empresa pode adotar a estratégia de preços agressivos.

kindle fire hd 6 720x405 - Rumor: Amazon está trabalhando em tablet de 50 dólares


A Amazon não conseguiu emplacar no mercado de dispositivos topo de linha, uma vez que o Fire Phone foi um fracasso de vendas. No entanto, a empresa conseguiu obter grande sucesso ao vender seus tablets a preços abaixo da média e com boa qualidade de hardware. Aparentemente a empresa quer apostar mais uma vez nessa estratégia.

De acordo com o Wall Street Journal, a Amazon está preparando um tablet super barato para a temporada de vendas de Natal. O dispositivo teria tela de 6 polegadas e custaria US$ 50; metade do preço do atual Fire HD de 6 polegadas e mais barato do que o Kindle mais simples, que custa US$ 79.

Com um preço tão baixo, é de se imaginar que a empresa economizará o máximo possível no hardware. Ainda não há nenhuma especulação a respeito das especificações técnicas, mas a companhia pode explorar algumas estratégias para puxar o preço para baixo, sem comprometer a experiência de uso.

Uma dessas estratégias é a utilização de anúncios publicitários na lockscreen, que já aparecem nos atuais tablets Fire HD. Além disso, eles podem optar por restringir os mercados de venda, como fizeram com alguns produtos de hardware.

A reportagem do Wall Street Journal diz ainda que a empresa pretende lançar dois outros tablets no final desse ano; um com tela de 8 polegadas e outro com 10.

Continue lendo
Advertisement

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários
Subir