Conecte-se conosco
Novo rumor indica que Apple deve apresentar rival do Amazon Echo em breve

Apple

Novo rumor indica que Apple deve apresentar rival do Amazon Echo em breve

Produto estaria com o design sendo finalizado e pode vir a público na WWDC 2017

Novo rumor indica que Apple deve apresentar rival do Amazon Echo em breve

Apple deve apresentar em breve um concorrente do Amazon Echo – e, com sorte, ir além

A Apple se manteve quieta no primeiro semestre de 2017. Sem muitas novidades, a empresa de Cupertino lançou um iPhone 7 vermelho, um novo iPad e acessórios. Diferente dos últimos anos, nenhum evento foi feito para falar sobre tablets ou MacBooks. Para piorar, os rumores sobre a próxima geração de iPhones ainda andam desencontrados.

Com a previsão de novidades apenas para a Worldwide Developers Conference 2017 marcada para começar no dia 5 junho, parece que a Apple pode finalmente lançar um rival do Amazon Echo, além da atualização dos seus sistemas operacionais.

O produto deve ser feito com uma integração entre Siri e AirPlay, de acordo com Sonny Dickson no Twitter. O jornalista, que costuma ter boas fontes sobre leaks da Apple, falou pouco sobre o próximo gadget da empresa.

O rival do Amazon Echo deve usar tecnologia da Beats, além de ser feito de uma variação do iOS.

Novo aparelho da Apple pode ser apresentado na WWDC 2017

Em fevereiro, um executivo da Apple havia dito que a empresa não tinha nenhum “interesse aparente” em desenvolver um competidor do Amazon Echo, embora os novos rumores indiquem o contrário.

O alto-falante da Amazon, que usa a assistente pessoal Alexa, provou ter um grande público e conquista cada vez mais espaço nos Estados Unidos (agora, até no guarda-roupa das pessoas). Além do Echo, temos também o Google Home que está dando os seus primeiros passos.

Uma investida da Apple nesse campo seria interessante e traria uma novidade na linha de produtos da empresa, que não apresenta nada grandioso/novo desde o Watch.

Embora a Maçã não costume apresentar hardware na WWDC, não seria improvável que a empresa mostrasse uma nova “casa” para a Siri, trazendo outros recursos para a assistente pessoal.

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários
Subir