Rumor: Apple prepara nova versão do iPod Touch

A última atualização de hardware do iPod Touch ocorreu em 2015
Abandonado há anos, o iPod Touch pode ganhar uma atualização de hardware em 2019.

O site japônes Macotakara divulgou hoje um rumor inusitado: a Apple estaria preparando uma nova versão do iPod Touch.

Último sobrevivente da icônica linha de players, o Touch está estacionado na 6ª geração desde 2015. A única atualização desde então foi um aumento na capacidade de armazenamento em 2017.

O Macotakara obteve a informação entre os fornecedores de componentes da Apple e não oferece muitos detalhes a respeito das novidades do aparelho.

A nova versão do iPod Touch pode chegar em 2019.
A 7ª geração do iPod Touch pode chegar em 2019.

iPod Touch 6ª geração

O Touch de 6ª geração, pelo qual a Apple cobra R$ 1299 na versão de 32 GB, ainda possui botão Home (sem Touch ID), tela de 4 polegadas, entrada 3,5 mm para fones de ouvido e processador A8 (o mesmo do iPhone 6).

Vale lembrar que no final do ano passado a Apple ressucitou o Mac Mini e o MacBook Air, que também não viam uma atualização há anos.

Embora os dias de glória da linha iPod estejam no passado, o Touch se tornou uma opção razoavelmente popular entre o público infantil americano, jovem demais para ganhar um smartphone de verdade dos pais. Não por coinciência, a Maça pretende lançar um serviço de streaming de filmes e programas de TV este ano com foco em conteúdos “para toda a família”, ou seja, apropriados para crianças.

Resta saber se ainda há espaço para um aparelho desse tipo no mercado atual, farto em opções de smartphones Android de baixo custo, tablets e consoles como o Nintendo Switch, que entregam basicamente os mesmos recursos oferecidos pelo iPod Touch e por um preço muitas vezes mais atrativo.

Fonte: Macotakara via 9to5Mac.


Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta