Rumor: EA cancela novo jogo de “Star Wars” que seria de mundo aberto

Captura de tela de jogo de Star Wars
Novo jogo Star Wars colocaria jogador no papel de caçador de recompensas e permitiria ampla exploração, mas foi cancelado

A Eletronic Arts, também responsável por jogos como FIFA, cancelou o novo jogo de “Star Wars”. O primeiro estúdio responsável (EA studio Visceral Games) por esse novo título já havia sido fechado depois que sua diretora havia anunciado que abriria um estúdio sem ligação com a EA.

Depois, ele foi transferido para o EA Vancouver, que apesar de receber um projeto em desenvolvimento, havia reiniciado o jogo do zero. O motivo de cancelamento seria trocar o estilo mundo aberto para um projeto menor e em pequena escala. Entenda.

O jogo que já esteve em dois estúdios

Podemos dizer que o estúdio de Vancouver da EA estava apenas ajudando a Visceral Games a mexer nesse projeto. Com o codinome de Ragtag, esse jogo seria linear e de ação e aventura, até então dirigido por Amy Hennig, também responsável pela direção de Uncharted. Mas então aconteceu algo em 2017.

Captura de tela de jogo de Star Wars
Star Wars Battlefront ajudou a recolocar franquia nos games

A Visceral Games foi fechada pela Eletronic Arts no dia 17 de outubro de 2017, a então diretora do jogo abriu um estúdio próprio, e o estúdio de Vancouver, que estava apenas no suporte, assumiu o novo jogo de “Star Wars”.

Captura de tela de jogo de Star Wars
Novo jogo já havia passado por diversos estúdios

Mas ao invés de continuar o projeto, e apenas finalizá-lo, a EA Vancouver reiniciou boa parte do projeto, e ele ganhou um novo codinome: Orca. Houveram mudanças também no estilo do jogo: seria de mundo aberto. Só teve um problema: ele foi cancelado.

Por qual motivo o novo jogo de “Star Wars” foi cancelado?

Não foi feito um pronunciamento oficial sobre o então cancelamento, nem por parte do estúdio de Vancouver, nem por parte das redes sociais da Eletronic Arts.

As notícias sobre o desenvolvimento do jogo são mínimas, mas há um pronunciamento da EA que conta um pouco sobre a transição entre os estúdios, em 2017:

“Ficou claro que, para proporcionar uma experiência que os jogadores vão poder aproveitar por muito tempo, será preciso mudar o design. Uma equipe de desenvolvimento da EA Worldwide Studios assumirá o desenvolvimento deste jogo, liderado por uma equipe da EA Vancouver que já está trabalhando no projeto.”

Apenas isso foi dito, nada mais. Em junho de 2018, a EA anunciou que estava expandindo seu estúdio da Motive. Antes, essa empresa possuía apenas um escritório em Montreal, mas ele também foi transferido para Vancouver.

Imagem de jogo de "Star Wars"
Jogos de Guerra nas Estrelas sempre tiveram propostas interessantes

Em outubro de 2018, a empresa de games disse que estava colocando a executiva Samantha Ryan para supervisionar a EA Motive. Um tempo depois disso, a fundadora desse estúdio, Jade Raymond, deixou a empresa.

Com tantas baixas e mudanças, não podemos confirmar nenhum novo jogo da EA Vancouver. Com o cancelamento desse novo jogo de Guerra nas Estrelas, não se sabe quando, e se veremos um jogo de mundo aberto de “Star Wars.

Jogo possuía proposta interessante

O projeto Orca (nome provisório) colocaria o jogador no papel de um caçador de recompensas  que exploraria vários planetas e também trabalharia com as diferentes facções dentro do imenso universo de “Star Wars”.

Com o projeto do estúdio de Vancouver cancelado, o próximo jogo que leva o nome da franquia de Guerra nas Estrelas se chama Jedi: Fallen Order.

Novo jogo de "Star Wars" chamado Jedi: Fallen Order
Jogo de “Star Wars” deve ser um dos lançamentos do ano

O responsável por ele se chama Respawn, estúdio da EA em Los Angeles. Este novo jogo de “Star Wars” possui lançamento previsto entre setembro e dezembro deste ano.

Novo jogo de "Star Wars" chamado Jedi: Fallen Order
Ansioso para voltar a batalhar nas galáxias?

Ele não será de mundo aberto, portanto precisamos esperar para saber se isso realmente vai acontecer um dia. Isso aconteceu no meio de momento de grandes cortes de custo na indústria de games, onde as empresas estão repensando todos seus lançamentos.

Fonte: Kotaku

O que acha desse cancelamento? Gostou da proposta desse novo jogo? Diga pra gente nos comentários!

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: