Conecte-se conosco

Rumores

Rumor: Facebook poderá integrar com WhatsApp em breve

Será que finalmente chegou a hora do WhatsApp se integrar ao Facebook? Indícios encontrados apontam para a possível anexação do serviço a seu ecossistema.

FBWhatsapp

O Facebook comprou o WhatsApp em fevereiro do ano passado pela fortuna de U$ 22 bilhões, umas das maiores somas na compra de um aplicativo mobile. Desde a transação rodam os rumores sobre o fim do WhatsApp ou do Messenger, a plataforma de mensagens da rede social. Agora, parece que finalmente chegou a hora do WhatsApp se integrar ao Facebook.

Whatsapp Facebook

O acesso ao link alpha.whatsapp.com leva a uma página que pede login via Facebook. O aplicativo, chamado WhatsApp SSO, porém, ainda não está disponível, mesmo aceitando a função. Após aceitar, o usuário é redirecionado para a página de login. Na página do aplicativo dentro do Facebook, a descrição lê apenas “provê acesso para empregados”, enquanto a fan page, está com apenas 24 likes, sem nenhuma descrição e com apenas um post contendo o link. Vale lembrar que a sigla SSO pode corresponder à “single sign-on”, que é o acesso único para vários softwares relacionados mas independentes – como o Facebook e o WhatsApp são. Isso significa que o usuário poderá passar a se logar apenas com a conta do Facebook, e não mais dependendo do número do celular, vendo suas mensagens das duas redes em um único aplicativo.

Rumor: Facebook poderá integrar com WhatsApp em breve

Rumor: Facebook poderá integrar com WhatsApp em breve

WhatsApp está agora com 700 milhões de usuários mensais. Esse número deve ganhar ainda mais usuários uma vez que, recentemente, houve o lançamento da plataforma web para o aplicativo. Não se pode negar que o Facebook vê com grande apreço essa preciosa ferramenta para reverter a redução no seu crescimento, principalmente entre o público jovem que já começa a explorar opções mais novas.

Você acha que essa combinação pode ser boa? Ou não? Conte-nos sua opinião nos comentários abaixo!

Fonte: alpha.whatsapp

Jornalista por profissão, geek por natureza, autodidata por curiosidade mesmo. Aprendendo e escrevendo sobre tecnologia desde que mexeu no primeiro 486 da família, está no SMT desde 2015.

Comentários

Mais de Rumores

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir