Rumor: HP está desenvolvendo dispositivos com Android

HP Android
De acordo com o ReadWrite e o The Verge, a HP está trabalhando no desenvolvimento de um novo tablet que irá rodar o sistema operacional Android. Ainda não temos detalhes do hardware, mas os rumores indicam um tablet de 10'' com processador Tegra4. A HP poderia até mesmo lançar um novo smartphone.

HP AndroidDe acordo com o ReadWrite e o The Verge, a HP está trabalhando no desenvolvimento de um novo tablet que irá rodar o sistema operacional Android. Ainda não temos detalhes do hardware, mas os rumores indicam um tablet de 10 polegadas com processador Tegra 4. A HP poderia até mesmo lançar um novo smartphone.

Após comprar e “matar” o webOS (sucessor do Palm OS) e após o fracasso nas vendas do HP TouchPad, a empresa tenta voltar a brigar neste competitivo mercado. Vale lembrar que o hardware do TouchPad era muito bom na época do lançamento e conseguia rodar vídeos em Full HD sem problemas, ao contrário de rivais como o Asus Transformer. As possibilidades iam longe, era possível instalar Android e até mesmo rodar o sistema Linux Ubuntu virtualmente.

Quem ganha muito com isso é o Google, com mais um nome de peso no desenvolvimento de dispositivos com o sistema Android. Nossa esperança é que a HP faça um bom trabalho e mantenha a atualização dos dispositivos em dia.

Comentários do Facebook