Rumor: Instagram Stories pode receber em breve opção para adicionar músicas às fotos

20 - Rumor: Instagram Stories pode receber em breve opção para adicionar músicas às fotos
De acordo com análises do código do app do Instagram a função Stories pode receber em breve um opção para adicionar músicas às fotos

De acordo com uma análise do código do aplicativo Instagram feita pelo pessoal do site Tech Crunch a função Stories, que já é utilizada por mais de 300 milhões de usuários diariamente, receberá um novo adesivo, que seria chamado “Music Stickers”.

Deixa a música rolar

Como essa nova possibilidade não está confirmada não dá pra cravar a forma que ela funcionará, Josh Constine, do TechCrunch, diz que provavelmente quando você escolher uma música e adicionar ao stories como um adesivo, um trecho será reproduzida enquanto as pessoas assistem seu stories.  “Esses adesivos muito provavelmente vão funcionar com vídeos, e talvez o Instagram permita adicioná-los também a fotos”, completa Constine.

Recentemente o Facebook, responsável pelo Instagram, firmou uma parceria com o Spotify, para que a música que está sendo reproduzida no app de streaming seja enviada diretamente para o stories, porém a canção não é reproduzida, ela é compartilhada como um sticker. A capa do álbum e o nome da música são exibidas para quem visualizar o seu stories, também é possível clicar para abrir a música diretamente no Spotify, e aí sim iniciar a reprodução.

spotify - Rumor: Instagram Stories pode receber em breve opção para adicionar músicas às fotos

Desde o ano passado o Facebook vem tentando fechar parceria com gravadoras de peso, como a Sony, Warner e Universal. Os acordos já foram firmados. Caso o Instagram realmente ganhe esse novo recurso, a busca de músicas que podem ser adicionadas ao Stories, em grande, parte serão de artistas do plantel dessas gravadoras.

Instagram Stories: agora você pode publicar várias fotos e vídeos de forma simultânea

Mais um alvo na mira?

A inserção dessa nova função pode ser mais uma tentativa do Facebook em destronar outro serviço popular, que no caso é o Musical.ly, em que, principalmente os adolescentes, utilizam para criar vídeos de lipsync com músicas populares.

O Instagram também estaria testando a detecção automática de músicas que estão no fundo dos vídeos para mostrar o título e o nome do artista.

Você utiliza bastante a função Stories? O que acha dessa provável nova possibilidade? Deixe sua opinião abaixo nos comentários.

20 - Rumor: Instagram Stories pode receber em breve opção para adicionar músicas às fotos

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via