Rumor: Microsoft estaria prestes a lançar um smartphone com Android

Rumor: Microsoft estaria prestes a lançar um smartphone com Android 6
Segundo funcionário da Microsoft Store, o novo aparelho está sendo desenvolvido e faria parte de uma nova linha de smartphones da empresa

Já sabemos que a Microsoft colocou o Surface Phone em pausa ao menos até o final do ano que vem, mas será que a gigante de Redmond está preparando uma surpresa para compensar a espera? De acordo com uma troca de mensagens vazada na internet, um funcionário da Microsoft Store revelou que a empresa estaria trabalhando em um novo smartphone que roda o sistema operacional Android.

Inicialmente, isso pode parecer apenas mais um rumor falso, mas no fundo algo assim faria um pouco de sentido. Por que não?

Importância do Android

A Microsoft não parece decidida a trazer novidades ou trabalhar mais a fundo no seu Windows 10 Mobile. Além disso, o Android já vinha dando à Microsoft muito mais lucro do que seu próprio sistema operacional para smartphones, o Windows Phone, desde quando ele ainda estava vivo.

Isso porque a Microsoft detém uma diversidade de patentes de propriedade intelectual em relação a plataforma. Sem contar nos aplicativos da empresa que estão disponíveis para Android (e IOS) e que contam com compras internas.

Ainda um rumor da Microsoft Store

Microsoft

Claro que o fato da notícia fazer sentido não a torna verdadeira. Precisamos também ter senso crítico a respeito de como ela foi passada. Por exemplo, um funcionário de uma loja não é exatamente um dos primeiros a saber sobre um dispositivo que ainda está sendo desenvolvido. Nesse caso, para que ele saiba, significa que o aparelho já deve estar em fase final de produção. Então se o rumor for mesmo verdadeiro, quer dizer que o novo smartphone está prestes a ser revelado.

Porém, até o momento, ninguém soube de nada relacionado a isso, e se esse fosse o caso, geralmente algum tipo de dica ou rumor, ou até mesmo vazamento sobre algum detalhe do smartphone estaria circulando a rede. Por enquanto a notícia ainda está pendendo mais para o lado falso do que verdadeiro, mas só nos resta esperar para ver.

Assim, fique ligado no Showmetech para possíveis novas informações!

Leia também:

Galaxy Tab S4 surge em novo vazamento com capa teclado e caneta stylus

Receba notícias por e-mail