Rumor: NFC no iPhone poderá ser utilizado para abrir portas e acessar o transporte público

Rumor: NFC no iPhone poderá ser utilizado para abrir portas e acessar o transporte público 5
De acordo com novos rumores a Apple anunciará durante a WWDC 2018 que o NFC no iOS 12 poderá permitir que o iPhone seja utilizado para abrir portas e dê acesso do transporte público

De acordo com o The Information ,a Apple irá expandir a forma de uso da tecnologia NFC no iPhone. Atualmente essa feature é basicamente reservada para que o trâmite das compras via Apple Pay seja efetuada.

Porém, caso se confirme as informações que estão pipocando na web, em junho, durante a WWDC, a gigante de Cupertino anunciará que será possível abrir portas da sua casa, hotel, carro, entre outras coisas utilizando o NFC.

Um novo mundo de possibilidades

Rumor: NFC no iPhone poderá ser utilizado para abrir portas e acessar o transporte público 6

O NFC foi introduzido no iPhone em 2014, a partir da versão 6 do aparelho. No entanto, até hoje a Apple gerencia a tecnologia com braço de ferro, sem permitir o acesso total aos programadores, reservando o seu funcionamento as diretrizes do Apple Pay. Tudo deve mudar a partir do iOS 12, com a Apple expandido as possibilidades para o recurso.

Os funcionários da Apple já estariam testando a tecnologia, utilizando seus iPhones para acessar os escritórios do QG, o Apple Park, em Cupertino. De acordo com a publicação, desde 2014 a Apple tem trabalhado com a HID Global, empresa que faz seus sistemas de segurança, para fornecer aos iPhones a possibilidade de acessar prédios e escritórios.

Core NFC

Esse panorama de expansão das possibilidades do NFC no iPhone começou a tomar forma no ano passado, durante a WWDC 2017. Na ocasião, a Apple anunciou uma nova estrutura de desenvolvimento chamada Core NFC, tecnologia que pode ser aplicada para a leitura de tags RFID, um concorrente ao Bluetooth LE.

Rumor: NFC no iPhone poderá ser utilizado para abrir portas e acessar o transporte público 7

Embora aplicativos de terceiros tenham conseguido acessar o chip NFC desde o iOS 11 , eles não têm acesso de gravação. Além disso, um aplicativo que deseja acessar o chip NFC deve estar em primeiro plano. Com permissões menos restritivas para aplicativos de terceiros, pode ser possível no futuro não apenas pagar em pontos de aceitação com o iPhone via Apple Pay, mas também comprar ingressos em transporte público ou abrir portas de carros.

A WWDC 2018 será realizada na próxima segunda-feira. Fique de olho no Showmetech para acompanhar as principais novidades sobre o evento da Apple. O que você acha dessa possível expansão do uso do NFC? Deixe abaixo o seu comentário.

Receba Notícias por E-mail:

Share via