Início » EMPRESAS » ASUS » Rumor: smartphone gamer da ASUS será lançado em junho
ASUS MOBILE

Rumor: smartphone gamer da ASUS será lançado em junho

asus - Rumor: smartphone gamer da ASUS será lançado em junho
Os rumores sobre a possibilidade da ASUS, por intermédio da sua divisão ROG, lançar um smartphone gamer, estão cada vez mais fortes. A previsão é que esse aparelho seja apresentado em julho

De acordo com novos rumores a taiwanesa ASUS realmente lançará um smartphone gamer, seguindo os passos da Razer (Razer Phone), Xiaomi (Black Shark) e ZTE (Nubia Red Magic). O anúncio do aparelho seria feito em junho, durante a Computex, maior feira sobre hardware do mundo, realizada anualmente em Taipei.

Mais um ROG na área

asus 1 - Rumor: smartphone gamer da ASUS será lançado em junho

Como estamos falando de um modelo para o público gamer a ASUS, obviamente, lançará o aparelho como um integrante do portfólio ROG (Republic of Games), divisão de produtos de alta performance da companhia.

Esses tais smartphones gamers basicamente são aparelhos com especificações topo de linha e um design diferenciado. Provavelmente esse modelo da ASUS será equipado com o processador Snapdragon 845. A quantidade de RAM seria bem generosa: 8 GB. É possível que o aparelho conte com algumas otimizações via software para melhorar a performance em games, e quem sabe até uma tela com taxa de atualização de 140 Hz.

Jogando com estilo

imagem 2 - Rumor: smartphone gamer da ASUS será lançado em junho

Entre os smartphones gamers já lançados o Razer Phone foi o que trouxe realmente um grande diferencial, já que a sua tela conta com uma taxa de atualização de 120 Hz, o que garante ainda mais fluidez.

razer - Rumor: smartphone gamer da ASUS será lançado em junho
Razer Phone

O modelo da Xiaomi, o Black Shark, oferece um sistema de resfriamento líquido e a possibilidade de adquirir separadamente um gamepad, que facilita bastante a jogatina (esse gamepad é o que aparece na imagem que abre esse tópico).

xiaomi - Rumor: smartphone gamer da ASUS será lançado em junho
Black Shark

Já o modelo da ZTE, o Nubia Red Magic, é o mais modesto em termos de inovação. O aparelho oferece uma ferramenta chamada  GameBoost, um software proprietário que mantém o desempenho em jogos mais consistente, e o design é bem estilizado, com direito a LEDs na parte traseira, capaz de reproduzir 16 milhões de cores em 4 efeitos diferentes.

zte - Rumor: smartphone gamer da ASUS será lançado em junho
Nubia Red Magic

O mercado de smartphones já é completamente abarrotado de novos modelos sendo lançados constantemente. Esses modelos enquadrados como gamers devem ir bem além de apenas um design com LEDs e linhas agressivas, é preciso que haja alguma diferença técnica bem importante, que não é encontrada nos demais modelos do mercado, e que ela seja aproveitada durante os games.

A ASUS ainda não confirmou se realmente irá lançar um smartphone gamer

Sobre o Autor

William R. Plaza

Carioca, altamente aficionado por tecnologias que realmente funcionam, rock, Batman, livros, Netflix, academia e mais um amontoado de coisas.

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

%d blogueiros gostam disto: