Rumor sugere modo de realidade virtual no Nintendo Switch

Estaria a realidade virtual mais próxima do que imaginamos no Nintendo Switch?
Hacker encontra indícios de um modo de realidade virtual no Nintendo Switch. Entenda o caso.

A atual geração de consoles vem sendo acompanhada, cada vez mais, por tecnologias imersivas de realidade virtual. Há um grande interesse nessa tendência por parte dos desenvolvedores, que estão tomando como exemplos os avanços com o PlayStation VR e o HTC Vive VR no campo do entretenimento interativo integrado à realidade virtual.

O que não se sabia até o momento era que o Nintendo Switch tinha um modo escondido em seu firmware com funções dedicadas à realidade virtual. Mas é isso que rumores apontam.

Realidade Virtual no Nintendo Switch?

Segundo um tweet recente do usuário Randon666_kys, o console possui as funções “VrModeEnabled” e “SetVrModeEnabled”, que foram encontradas por hackers especializados em um tipo de destravamento conhecido como homebrew.

4b8e81b495f6f0e418f30d67f1b29c2e 11 - Rumor sugere modo de realidade virtual no Nintendo Switch
A tela verticalmente dividida pode indicar que o Nintendo Switch realmente possui opções para realidade virtual.

Além da imagem, que destaca a telinha do Nintendo Switch verticalmente dividida em duas partes iguais — assim como funcionava o infame console de 1995, Virtual Boy —, um vídeo publicado pelo mesmo usuário em seu canal de YouTube deu ainda mais força aos indícios desse recurso. A mensagem mostrada em ambas partes aconselha o usuário a “afastar o console de seu rosto e, em seguida, tocar em Fechar“, segundo tradução literal.

Durante vídeo, o usuário não mostra como foi possível chegar até os diretórios (pastas) onde se encontram os supostos módulos para realidade virtual, mas acessa alguns deles e chega a rodar uma espécie de arquivo executável que inicia os diferentes recursos.

Apenas um rumor

Até o momento, não há confirmação ou previsão de chegada deste modo no Nintendo Switch. Entretanto, sabe-se que a ideia do acessório com o Nintendo Labo pode ser levada ainda mais adiante, servindo como um porta-tela (armação) para o suposto dispositivo de realidade virtual, seja ele a telinha do portátil ou não.

E você, leitor, acha que a Nintendo está investindo (novamente) nessa tecnologia de realidade virtual após anos da falácia do Virtual Boy? Deixe sua opinião abaixo!

a mock up of how a switch vr headset might look.original - Rumor sugere modo de realidade virtual no Nintendo Switch

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Receba Notícias por E-mail:

Share via