Rumores indicam que Google irá apostar em plataforma de games por streaming

Rumores indicam que Google irá apostar em plataforma de games por streaming 4
Jogos por streaming. Essa seria a nova investida do Google para o mercado. Algumas fontes garantem que inclusive as conversas com os estúdios de desenvolvimento já foram iniciadas.

Em 2016 o CEO da Ubisoft declarou que no futuro os consoles tradicionais seriam substituídos por jogos via streaming. Esse cenário sempre é mencionado como alternativa para esse mercado que vem tentando se renovar com novas investidas, como os consoles de meia geração, conceito que passamos a lidar a partir do PlayStation 4 Pro e o Xbox One X. Segundo rumores que estão ficando cada vez mais quentes, o Google estaria apostando nesse segmento de jogos por streaming.

Yeti, o futuro do streaming

Essa investida do Google viria de duas formas. A primeira, seria através da participação de grandes estúdios de desenvolvimento que colocariam seu títulos na plataforma de streaming, e que a jogabilidade seria feita por qualquer dispositivo. A segunda forma seria através do desenvolvimento de um próprio console do Google, que teria o codinome Yeti.

Rumores indicam que Google irá apostar em plataforma de games por streaming 5

Vale lembrar que, desde 2017, o Google vem se movimentando para ser ainda mais independente em termos de hardware. No ramo de smartphones a companhia se calçou comprando parte da divisão móvel da HTC por US$ 1,1 bilhão.

De acordo com o Kotaku, que diz ter ouvido de algumas fontes esse interesse do Google em entrar para o mercado de games, a companhia esteve muito ativa ultimamente na indústria de games, inclusive seus representantes foram vistos durante a E3 2018. Essa participação no maior evento de games do mundo teria acontecido para recrutar desenvolvedores, já pensando em sua plataforma.

Nessas reuniões  com desenvolvedres, um possível console produzido pelo Google não chegou a ser citado. N verdade, a gigante das buscas se concentrou em falar sobre o quão robusta será a sua plataforma de streaming. Essa plataforma será responsável por todo o trabalho de renderização. Assim, permitiria que até computadores com especificações modestas pudessem desfrutar dos games.

Rumores indicam que Google irá apostar em plataforma de games por streaming 6

Em um futuro próximo

Evidentemente jogos por streaming dependem de uma boa conexão com a internet e uma baixa latência, que dependendo de onde o servidor estiver, fica maior. No Brasil esse tipo de cenário ainda está muito distante do aceitável para uma boa experiência.

A suposta plataforma do Google ainda está repleta de mistério. Mas não é impossível imaginar que em breve esses rumores poderão se tornar cada vez mais robustos, com um pronunciamento oficial. Você curte essa ideia de jogos por streaming? Deixe sua opinião abaixo nos comentários.

Fonte: Kotaku

Leia também

Netflix começará a adicionar jogos em sua plataforma ainda esse ano

Receba Notícias por E-mail:

Quer receber notícias no seu e-mail?
Holler Box
Share via