S-Ray: o alto-falante da Samsung que apenas você pode ouvir

S-Ray: o alto-falante da Samsung que apenas você pode ouvir
Acessório deve ser apresentado durante a CES 2018 e promete reproduzir músicas apenas para o seu usuário; entenda

Já imaginou poder ouvir música ao ar livre, sem fones de ouvido, e sem incomodar outras pessoas? Pois é, um dos laboratórios de pesquisa e desenvolvimento da Samsung está apostando justamente nessa ideia. Apelidado de ‘S-Ray‘, o aparelho, até então um protótipo, promete reproduzir os sons apenas para o seu usuário.

Apesar da empresa não trazer detalhes, a tecnologia por trás do gadget parece ser o direcionamento do áudio. Na prática, o que o S-Ray faz é emitir ondas apenas na direção de quem o escuta, de forma que o som não se propague nos arredores.

Mini, Handy e Neck Bend

S-Ray: o alto-falante da Samsung que apenas você pode ouvir

 

 

No único vídeo que divulgou sobre o produto, a Samsung já promove diversos usos para o S-Ray. Será possível usá-lo na sua bicicleta, no seu computador, nas sessões de ioga e até mesmo no parque. Isto porque, segundo o mesmo vídeo, o acessório será desenvolvido em três versões: uma para levar no bolso, uma de tamanho médio e uma para colocar no pescoço.

Até o então momento, os aparelhos são chamados de S-Ray Mini, S-Ray Handy e S-Ray Neck Bend. Contudo, espere por nomes mais ‘comerciais’ durante o lançamento.

Quando chega?

S-Ray: o alto-falante da Samsung que apenas você pode ouvir

Ao que tudo indica, a Samsung apresentará seus primeiros protótipos já na CES 2018, que começa em 7 de janeiro. O que não sabemos ainda é se o acessório será, de fato, lançado no evento.

Atualmente, empresas como Sony, Bose e LG já investem em acessórios similares. Na CES 2017, a japonesa apresentou os Open Ear earphones. Apesar de ser um fone de ouvido, o acessório da Sony também promete reproduzir músicas sem interromper os sons do ambiente.

A tecnologia utilizada pela Samsung também não é inédita: os alto-falantes paramétricos, como são chamados, já existem há alguns anos. Entretanto, além de serem caros, possuem problemas com os tons graves.

Caso o S-Ray não apresente tais problemas, é bem provável que se chegue ao mercado e faça bastante sucesso. Para não perder nenhum detalhe sobre este e outros lançamentos, fique ligado aqui no Showmetech! Dentre os dias 7 e 12 de janeiro, estaremos lá em Las Vegas trazendo as principais novidades da CES 2018 para você.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba notícias por e-mail

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box