Conecte-se conosco

CULTURA GEEK

Saga X-Men Parte I

Aproveitando o lançamento do novo filme “X-Men: Apocalipse”, fizemos uma recapitulação de todos os filmes da saga X-Men até agora. Confira!

Aproveitando o lançamento do novo filme “X-Men: Apocalipse”, fizemos uma recapitulação de todos os filmes da saga X-Men até agora.

Quando a Disney adquiriu a Marvel em 2009 por $4 bilhões de dólares, várias propriedades Marvel estavam já negociadas com outros estúdios. É o caso da franquia X-Men, que teve seus direitos adquiridos pela 20th Century Fox em 1994. No entanto a saga dos mutantes só chegou aos cinemas nos anos 2000.

Com o lançamento do novo filme “X-Men: Apocalipse”, que chegou esse mês aos cinemas, nada mais apropriado que fazer uma recapitulação de todos os lançamentos até agora. Vamos lá?

PARTE I: Trilogia anos 2000

X-Men: O Filme (2000)
Dir. Bryan Singer

xmen2000

No primeiro filme, a academia do professor Xavier recebe dois novos recrutas: Wolverine e Vampira. Enquanto isso o senado americano tenta aprovar uma lei que obriga todos os mutantes a se identificarem – ação que leva um grupo radical de mutantes a tomar medidas drásticas.

Definitivamente fiel aos quadrinhos, a primeira aparição dos mutantes no cinema foi extremamente bem sucedida.

Não somente um ótimo roteiro fora concebido, como um excepcional elenco fora reunido e a direção segura de Bryan Singer – que usando suas próprias experiências sofrendo preconceito, desenhou paralelos entre mutantes e minorias – funcionou perfeitamente.

X-Men 2 (2003)
Dir. Bryan Singer

xmen2003

Os mutantes se reúnem para localizar um mutante que tentou assassinar o presidente americano e a academia do professor Xavier é atacada por forças militares – liderada pelo insano Coronel Stryker.

É surpreendente como esta sequência é superior ao primeiro filme. Não somente o roteiro é ainda mais impressionante – mesmo com vários diálogos piegas, que cabe relevar – os efeitos estão muito melhores (a cena inicial com o mutante Noturno na casa branca é muito muito bem feita) e o diretor Synger consegue com muita habilidade conduzir os diversos núcleos do filme, sem jamais confundir o espectador.

Um excelente caso da sequência ser melhor que o original.

X-Men: O Confronto Final (2006)
Dir. Brett Ratner

xmen2006

Uma cura é encontrada para o gene mutante, e o governo americano quer tomar medidas urgentes para sumir com os mutantes. Com isto os mutantes sob a tutela do Professor Xavier e aqueles que seguem Magneto entram em combate pelo futuro da raça mutante.

Com a saída de Singer – que saiu da franquia para dirigir “Superman – O Retorno” – o cargo do diretor ficou com Brett Ratner, que estava fazendo sucesso na época com a franquia “A Hora do Rush”.

Com isso, aconteceu uma evidente queda na qualidade. Com foco na ação – e realmente tem as mais impressionantes cenas da franquia – do que no desenvolvimento dos personagens, o filme não é tão interessante como os dois episódios anteriores.

É no entanto, uma boa dose dos mutantes favoritos para os fãs da franquia.

Fiquem ligados que amanhã sai a parte II: spin offs!

Felipe vive e respira a sétima arte, e chega ao Showmetech para avaliar em detalhes os grandes lançamentos do cinema mundial.

Comentários

Mais de CULTURA GEEK

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir