Conecte-se conosco
Gmail - Gmail ganha botão de "Cancelar envio" oficialmente; saiba como ativar

Google

Gmail ganha botão de “Cancelar envio” oficialmente; saiba como ativar

Saiba como ativar o desfazer envio de email no gmail, uma função do Gmail Labs, mas que agora está disponível para qualquer usuário dos serviços Gmail e Inbox.

Gmail - Gmail ganha botão de "Cancelar envio" oficialmente; saiba como ativar

O Gmail para web acabou de ganhar uma função que já era muito conhecida no Gmail Labs – área de funções experimentais do serviço: o botão de “desfazer envio” de e-mails. O recurso já salvou a vida de muita gente e agora está ainda mais fácil de ser utilizado, tornando-se opção oficial da caixa de e-mails.

Ela funciona assim: quando você envia um e-mail por engano, por ter clicado no botão de “envio” antes da hora ou lembrar que precisa complementar ou modificar o texto enviado, o Gmail dará uma colher de chá, deixando que você “desfaça” o envio dentro de um certo tempo. Com isso, o e-mail indesejado não chegará ao destinatário.

screenshot 5 720x76 - Gmail ganha botão de "Cancelar envio" oficialmente; saiba como ativar

Novo link, que permite que você cancele ou “desfaça” o envio de um e-mail

A função já é antiga na plataforma, mas antes era necessário ativá-la na área de configurações experimentais do Gmail. um Lab – recurso experimental – para usar o cancelamento de envio.

O Gmail Labs pode ser acessado nas configurações do Gmail e lá o usuário pode ativar recursos que não estão disponíveis para usuários comuns, e depois de anos de teste, como foi o caso do cancelamento de envio, a função é implementada nativamente. Entre os recursos do Labs estão: Visualizações do Google Maps em e-mails,  um painel de visualização para ler e-mails ao lado da lista de conversas, tornando a leitura de e-mails mais rápida e ver o número de e-mails não lidos no ícone da guia.

Veja como ativar o desfazer envio de Email no Gmail

Se você já usava o Labs, não precisa fazer nada, a opção já vai estar marcada. Mas, se você não tinha a função ativada, primeiro acesse as configurações do Gmail e na aba geral marque a opção “ativar o cancelamento de envio”.

Em seguida, escolha o tempo em que mensagens poderão ser canceladas, que é de até 30 segundos. Veja o passo-a-passo detalhado na imagem abaixo. Vale citar que a função também foi adicionada recentemente ao Inbox by Gmail na versão web:

desfazer email - Gmail ganha botão de "Cancelar envio" oficialmente; saiba como ativar

E ai gostou da novidade?! Já passou por alguma situação em que ela poderia ter resolvido? Conte pra gente nos comentários.

Continue lendo
Advertisement

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários
Subir