Início » EMPRESAS » Samsung » Saiba como funciona a Conexão Invisível da Samsung
EMPRESAS Geral Samsung Smart TVs

Saiba como funciona a Conexão Invisível da Samsung

samsung qled wk16 10 - Saiba como funciona a Conexão Invisível da Samsung
Será que a solução da Conexão Invisível trazida pela Samsung, para eliminar os cabos de sua vista, é realmente impressionante como o nome sugere?

Você provavelmente já conhece alguma Smart TV 4K com painel QLED da Samsung – caso não, confira aqui. Os modelos mais recentes da Samsung trazem consigo o conceito da Conexão Invisível.

A Conexão Invisível é o sonho de todo mundo que odeia cabos

Exclusiva da Samsung, a solução que visa estética e sofisticação tenta reduzir ao máximo o número de cabos visíveis em sua sala de TV. Mas, o que permite que isso aconteça?

Samsung QLED One Connect Box BN91 19039X SOC1000M - Saiba como funciona a Conexão Invisível da Samsung
Hub do One Connect.

Primeiramente, a maioria das entradas que você já está acostumado a utilizar em sua Smart TV estão lá. Sejam portas HDMI ou USB, você poderá usar de tudo. Porém, o diferencial legal é que elas não estão na TV em si.

E é aí que entra a One Connect, uma caixinha discreta que tem a função de transformar todos esses cabos em um só. Isto é, ela os recebe e transfere, através de um único cabo óptico para a sua Smart TV da Samsung.

O resultado disso tudo é bem fiel ao nome “Conexão Invisível”. Além disso, outro benefício trazido pela One Connect é a praticidade ao instalar todos os seus periféricos. Afinal, você não vai precisar ficar caçando conectores na parte traseira de sua tv.

unnamed - Saiba como funciona a Conexão Invisível da Samsung
Chega de cabos.

“Para quem é apaixonado pela decoração e estilo da sua casa e também é fã das melhores tecnologias, as QLED TVs oferecem a solução da Conexão Invisível, que traz a organização dos cabos sem abrir mão da conectividade que o consumidor precisa para ter uma experiência premium completa”, explica Erico Traldi, Diretor Associado de produto das áreas de TV e Áudio e Vídeo da Samsung Brasil.

Segundo a Samsung, outro aspecto interessante a se notar é que o sinal óptico utilizado para transmitir todos esses dados não oferece nenhum tipo de perda de qualidade. Ou seja, o cabo, além de ser transparente e quase invisível, oferece uma conexão estável entre a Smart TV e o One Connect.

Incrível, né? Fique de olho nas redes sociais do Showmetech para saber sempre que a gente postar coisa nova por aqui. Ah, e, não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo!

Leia também

QLED ou OLED? Qual tecnologia de TV é a melhor?

Sobre o Autor

Ewerton Vasconcelos

Perde tempo lendo sobre jogos e tecnologia. Vive na parte inútil de Alagoas, isto é, a parte sem praias.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário: