Saiba qual filme vai representar o Brasil no Oscar 2019

Lista de filmes brasileiros que podem entrar no Oscar 2019
Comissão especial feita na Academia Brasileira de Cinema definiu o filme nacional que vai tentar uma vaga entre os indicados na categoria Melhor Filme Estrangeiro

Recentemente, a Secretaria do Audiovisual divulgou uma lista, com a ajuda da Academia Brasileira de Cinema, informado os 22 filmes brasileiros que podem representar o país no Oscar 2019. Uma comissão feita por membros da Academia, criada especialmente para essa escolha, elegeu um filme para disputar uma indicação à premiação de cinema norte-americana.

o grande circomistico 1280x720 - Saiba qual filme vai representar o Brasil no Oscar 2019
O Grande Circo Místico é o escolhido pela Academia Brasileira de Cinema

Depois de um anúncio feito por Lucy Barreto, a Presidente da comissão, integrada também por Bárbara Paz, Flavio Ramos Tambellini, Jeferson De, Hsu Chien Hsin, Katia Adler e Claudia da Natividade, a Comissão Especial de Seleção chegou à conclusão de escolher O Grande Circo Místico.

 

xO grande Circo Mistico.jpg.pagespeed.ic .Q9BvWHT31q - Saiba qual filme vai representar o Brasil no Oscar 2019

O filme vai estar no Oscar 2019?

A seleção não significa que o filme será um dos indicados na categoria Melhor Filme em Língua Estrangeira no Oscar 2019. Por enquanto, temos que esperar a Academia dos Estados  avaliar o filme. Os indicados serão revelados no dia 22 de janeiro, e saberemos os vencedores apenas no dia 24 de fevereiro, quando acontecerá o Oscar 2019.

O Grande Circo Místico

A produção do Circo Místico começou em 2010,o que atrasou o lançamento do filme .  O motivo do não ançamento na época foi a produção do diretor Cacá Diegues   no filme  5x Favela – Agora Por Nós Mesmos, escrito e dirigido por jovens cineastas de favelas do Rio de Janeiro Depois disso, Diegues retomou a produção de O Grande Circo Místico em 2012. O longa foi gravado em Portugal em 2015, e finalmente lançado este ano.

Um filme, que mescla realidade com fantasia, conta a história de cinco gerações de uma família proprietária do Grande Circo Místico, desde  a inauguração em 1910, até os dias de hoje. O público vai acompanhar, com a ajuda de Celavi, mestre de cerimônias que nunca envelhece, as aventuras e amores da família Kieps, do  auge a sua decadência, até o surpreendente final.

MV5BODRiZjkyYzktMTVjMC00ZGNjLTg5MzEtZGQ4NGY5YTE0ZGM5XkEyXkFqcGdeQXVyNjI2ODE3MzI@. V1  - Saiba qual filme vai representar o Brasil no Oscar 2019

A história é adaptada do poema de Jorge de Lima. O filme, inclusive, foi exibido no Festival de Cannes e abriu o Festival de Gramado, aqui no Brasil. E não é a primeira vez que o diretor Cacá Diegues tem um filme seu disputando uma indicação ao Oscar. Em 1977, Xica da Silva foi seu primeiro filme a concorrer a uma indicação. Depois, vieram Bye-Bye Brasil, Um Trem para as Estrelas, Dias Melhores Virão, Tieta do Agreste e Orfeu. No etantno, nenhum deles chegou na lista final dos indicados.

Em entrevista ao Estadão, Cacá Diegues falou que está contente: “A visibilidade compensa. E o dia que o Brasil ganhar, não importa com quem, vai ser bom para todo o cinema brasileiro.

Você já assistiu? Deixe um comentário.

A048 1.6.2 - Saiba qual filme vai representar o Brasil no Oscar 2019

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via