Conecte-se conosco

Notícias

Saída do Reino Unido da UE pode prejudicar ‘Game of Thrones’

A saída do Reino Unido da União Europeia pode prejudicar ‘Game of Thrones’, serie do canal de televisão britânico HBO, e outras atrações.

Saída do Reino Unido da UE pode prejudicar 'Game of Thrones'

Ao que parece, para o mercado de produções audiovisuais britânico, a saída do Reino Unido da União Europeia pode complicar ainda mais a situação nos Sete Reinos de Westeros, da série ‘Game of Thrones‘, produzida pelo canal de televisão britânico HBO.

Em uma decisão histórica, os britânicos decidiram em um referendo votado nesta quinta-feira (23), deixar a União Europeia (UE). A opção de “sair” do bloco venceu com uma margem de 1,2 milhão de votos de diferença. A saída é apoiada pela maioria, pois o Reino Unido mais contribui com a UE do que recebe recursos.

Se para a maioria a saída é vista como uma vitória, para os artistas isto soa como um desastre. O diretor da Associação Independente de Filme e Televisão (a IFTA) britânica, Michael Ryan, escreveu à revista “Variety” que abandonar a UE será devastador para o financiamento de filmes e séries de TV, que conseguem se sustentar graças ao suporte de outros países europeus. Em suas palavras, esta decisão acabou com a IFTA.

“Hoje, não sabemos mais como nossas relações com coprodutores e financiadores irão funcionar, nem se haverá a cobrança de taxas para nossas atividades no resto da Europa, ou se o financiamento de produções irá crescer sem o aporte de outras agências europeias de fomento”, disse Michael.

De acordo com a “Variety”, a partir de agora é provável que o Reino Unido não receba mais financiamentos do Media Program, um fundo da UE para produções de cinema, TV e mídias digitais. Isso deve atingir principalmente a indústria do cinema, e as cifras são bem altas.

A “Hollywood Reporter” calcula que, entre os anos de 2007 e 2015, o programa destinou cerca de US$180 milhões para produções britânicas.

Outro problema será a facilidade em conseguir locações em outros países. Maior parte das cenas de “Game of Thrones” é gravada na Irlanda do Norte, que é uma nação do Reino Unido.

Game of Thrones volta a ser exibido no próximo domingo (26), na HBO, com o episódio final da sexta temporada.

Fonte: Folha, G1

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Notícias

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Review: Notebook Samsung Style 2 em 1 (2017)

Computadores

Review: Notebook Samsung Style 2 em 1 (2017)

Por 21 de junho de 2017
Review: Monitor Curvo LED Samsung 27"

Ciência e Tecnologia

Review: Monitor Curvo LED Samsung 27″

Por 19 de junho de 2017
DIR-895L

Ciência e Tecnologia

Review: SSD Kingston HyperX Savage 240GB

Por 7 de junho de 2017
Review: SanDisk Extreme 500 Portable SSD

Computadores

Review: SanDisk Extreme 500 Portable SSD

Por 31 de maio de 2017

Cultura Geek

Tutoriais

Subir