Samsung anuncia 3ª rodada do seu programa de fomento Creative Startups

Creative - Samsung anuncia 3ª rodada do seu programa de fomento Creative Startups
O objetivo da Creative Startups é incentivar o crescimento de empresas inovadoras de alta densidade tecnológica de diversas áreas de atuação

Entre os dias 7, 8 e 9 de fevereiro, a Samsung vai abrigar a 3ª edição do Creative Startups. Essa iniciativa, que visa dar treinamento e suporte financeiro a 13 empresas com grande potencial tecnológico de todo o Brasil. Hoje foi dado o início do processo de aceleração dessas startups, o qual é realizado por meio do apoio de 10 incubadoras de empresas pré-selecionadas.

O evento busca reunir as lideranças dessas startups, incubadoras participantes do programa, investidores, instrutores, mentores e parceiros da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), entidade responsável pela gestão do programa Creative Startups.

Nas duas edições (anteriores) do programa, totalizamos 20 projetos incubados, 27 incubadoras pré-qualificadas e mais de 750 propostas recebidas, além de parcerias e intercâmbios bem-sucedidos entre startups brasileiras e sul-coreanas”, destaca Paulo Quirino, coordenador nacional do programa Creative Startups na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.

image001 720x404 - Samsung anuncia 3ª rodada do seu programa de fomento Creative Startups

Desta vez, a iniciativa recebeu 400 propostas de negócios inovadores, que foram avaliados por uma banca composta por executivos e especialistas da Anprotec, Samsung, Embrapa Informática Agropecuária, além de incubadoras apoiadas pelo Programa. Foram escolhidos 13 empreendimentos de áreas como Mobilidade, Realidade Virtual, Inteligência Artificial, Segurança, Fintech, Saúde Digital, Educação Digital e projetos inovadores na área da Agricultura Digital.

Apoio empresarial, educacional e tecnológico

De modo a estimular negócios inovadores nas diversas áreas tecnológicas apoiadas, o programa Creative Startups investe até R$ 250 mil por empreendimento e possibilita aprimoramentos em seus projetos por meio de incubadoras e aceleradoras credenciadas em todo o território nacional.

As startups interessadas agora podem contar com um pacote ampliado de serviços e conveniências das empresas parceiras, que inclui acesso a ativos, tecnologias, laboratórios de P&D, treinamentos, assessorias, mentorias, networking e redes de investidores, além da infraestrutura e dos serviços tradicionalmente oferecidos pela Anprotec e sua rede de incubadoras, aceleradoras e parques tecnológicos.

As startups participantes desta edição são: Amazon Smart (AM), Broto (AM), Dreamkid Studio (AM), Engenho (AM), Guimo (SP), Imersão Visual (SP), IoTMakers (SP), J O de Queiroga Neto – EPP (AM), Joga + (SC), Loox VR (PR), Maker Company (AM), NeuroUP (PE), Tecnologia Roma Mamede Ltda (MG) e Teia Labs (RS).

Creative - Samsung anuncia 3ª rodada do seu programa de fomento Creative Startups

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Receba Notícias por E-mail:

Share via