Samsung anuncia HDR10+ Adaptável que se ajusta à luz ambiente

Hdr10+ é a nova tecnologia da samsung para ajustar a imagem
Com a nova tecnologia HDR10+ Adaptável, as novas smart TVs da Samsung vão manter a qualidade da imagem conforme a luz ambiente

A Samsung anunciou hoje, dia 30 de dezembro, a tecnologia HDR10+ Adaptável, que será responsável por conferir às novas televisões da linha QLED a possibilidade de se adequar à iluminação ambiente. Já aos 45 minutos do segundo tempo do ano de 2020, isso representa um passo importante no desenvolvimento de novas smart TVs da empresa, já que, por meio desse avanço, consumidores em potencial não precisarão se preocupar (tanto) com o cômodo onde a TV vai ser colocada.

A decisão de implementar o HDR10+ Adaptável nas novas linhas 4K – ainda não há pronunciamentos acerca da presença desse novo detalhe em linhas 8K – veio após a análise da qualidade da imagem em diferentes ambientes por parte da empresa. Ainda que o HDR10 (High Dynamic Range, ou maior alcance dinâmico, em tradução livre) tenha aumentado bastante a qualidade proporcionada pelos televisores nos últimos anos, há o eterno problema da iluminação e dos pretos nas imagens, afinal, é impossível controlar a luminosidade ambiente e seus reflexos imprevisíveis.

Essa será a tarefa do HDR10+ Adaptável. Será que essa nova tecnologia vai dar conta do recado?

Como o HDR10+ Adaptável funciona?

Hdr10+ adaptável será a tecnologia que vai permitir às tv's uma adaptação mais fácil à luz ambiente
Felizmente as dores de cabeça ao posicionar a televisão contra a janela estão com os dias contados com a chegada do hdr10+ adaptável.

O HDR10+ Adaptável vai funcionar otimizando cena por cena dos programas que forem compatíveis com a ferramenta, usando, para isso, o sensor óptico embutido nas TV’s, garantindo que filmes e séries estejam com a fotografia idealizada pelo diretor impecável. Tendo isso em vista, o primeiro serviço de streaming que anunciou compatibilidade à nova tecnologia foi, obviamente, o Amazon Prime Video. Por meio da parceria entre a Samsung e a Amazon, foi possível estender a adaptação ao Filmmaker Mode (modo cinema ou cineasta, a depender do tradutor), o que promete imagens de altíssima qualidade.

Com o HDR10+ Adaptável presente no Modo Cineasta, todo o conteúdo do Prime Video estará otimizado independente da iluminação ambiente do cômodo. Assim, o consumidor poderá aproveitar séries e filmes do jeitinho que os cineastas os fizeram.

BA Winston, executivo responsável pela distribuição global de conteúdo do Amazon Prime Video

Ainda que isso pareça bastante inovador, vale lembrar que a Dolby, em parceria com a LG, também já implementou essa tecnologia nos televisores da marca. A Dolby não conseguiu chegar a um acordo com a Samsung, o que fez com que a empresa sul-coreana investisse no seu próprio sistema. Agora só resta aguardar mais anúncios da Samsung sobre quais televisores virão, de fato, com o HDR10+ Adaptável, o que deve acontecer somente no CES 2021, importante feira de tecnologia anual. Se o Brasil verá essa tecnologia também é outra pergunta válida a se fazer, cuja resposta só o tempo trará.

Fonte: Samsung | Engadget

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter

Gostou? Ajude a gente