Samsung apresenta smartphone com a tela dobrável Infinity Flex Display

WhatsApp Image 2018 11 07 at 17.22.47 - Samsung apresenta smartphone com a tela dobrável Infinity Flex Display
Saiba tudo sobre o mais novo lançamento da Samsung, tela dobrável que deve estar presente em um smartphone até o primeiro trimestre de 2019

Esta semana, a Samsung alterou a marca em sua página do Facebook, para uma aparência, digamos, mais dobrável, deixando bem claro o lançamento aguardaria todos hoje, durante a conferência anual para desenvolvedores (Samsung Developers Conference).

A tela flexível conta com a inovadora tecnologia Infinity Flex Display,  e apenas um protótipo dela foi apresentado. Mas você já pode acompanhar neste artigo, as informações que já temos sobre ela.

O anúncio que todos esperavam

Depois que uma empresa chinesa lançou o primeiro celular flexível do mundo, uma questão ficou em aberto: qual das grandes fabricantes mundiais de smartphones irá sair na frente e lançar um celular flexível? Bom, parece que essa foi respondida hoje.

Após muitas especulações, Justin Deninson, vice-presidente de marketing para produtos móveis da Samsung, mostrou a prévia de como seria um celular flexível desenvolvido pela empresa,  durante a Samsung Developer Conference, em San Francisco.

E agora, podemos dizer que a  Samsung entrou oficialmente no mercado de smartphones dobráveis.

SDC2018 Keynote DJ Koh 1 - Samsung apresenta smartphone com a tela dobrável Infinity Flex Display
Samsung já pode dizer que está desenvolvendo um celular dobrável

Experiência de uso e exibição reimaginada

O novo modelo de tela é flexível, e quando fica fechada, revela como um display secundário. Desse modo, dá para ter a sensação de usar um tablet, mas com a praticidade de um celular.

Além da tela flexível como novidade,  também foi  apresentado um novo e intuitivo design, que foi nomeado de One UI. 

WhatsApp Image 2018 11 07 at 17.23.21 1 - Samsung apresenta smartphone com a tela dobrável Infinity Flex Display
Tela pode ser usada também quando dobrada

Com foco em entregar uma visualização tranquila, o desenho mínimo e limpo prioriza o conteúdo relevante na metade inferior da tela, tornando tudo mais natural e confortável se estivermos usando o telefone com apenas uma mão.

Tudo foi modificado para reduzir a desordem e as distrações, e para que se tenha uma melhor navegação, incluindo a tecnologia Infinity Flex Display.

Infinity Flex Display

Trabalhando junto com o One UI, a nova tela dobrável da Samsung possui o Display Infinito Flex (Infinity Flex Display), oferecendo uma nova experiência que permite que várias coisas sejam feitas.

Quando está dobrada, o usuário pode usar normalmente, e se deseja abrir, não terá problemas de resolução. Isso acontece porque a transição entre as telas é perfeita enquanto a desdobra é feita.

A tecnologia Infinity Flex Display é feita para que o uso não apresente erros que comprometam a experiência.

Para ninguém botar defeito

Não iria adiantar muito uma ser tela flexível e possuir a usabilidade de um tablet em um celular, se a organização dos aplicativos não fosse igual ou semelhante aos últimos lançamentos de última geração.

Sendo assim, foi anunciado que a nova tela possui o Multi Active Window, recurso que permite que até três aplicativos rodem simultaneamente.

WhatsApp Image 2018 11 07 at 17.23.18 - Samsung apresenta smartphone com a tela dobrável Infinity Flex Display
Tela dobrável já é uma realidade

Todas essas especificações categorizam a tela dobrável da Samsung para que ela  seja usada tanto para produtividade quanto para entretenimento.

Tela dobrável com suporte Google

O protótipo de tela dobrável apresentado hoje (07) possui uma inovação chamada “continuidade de tela”, desenvolvida pelo Google, e funciona como uma adaptação do conteúdo que está sendo mostrado na tela.

Se, por exemplo, você começar a assistir um vídeo quando a tela estiver fechada, o conteúdo será adaptado automaticamente quando você abrir. Veja como isso funciona:

O vídeo ou conteúdo será adaptado para o tamanho da tela que está sendo usado, sem perdas na qualidade da imagem. Também foi anunciado que o Google espera ver mais modelos como esse no próximo ano, e Samsung será crucial para abrir este mercado para outras fabricantes.

Ambas (Google Samsung) estão trabalhando para trazerem vários produtos com a tela lançada hoje. O Google afirma que está suportando oficialmente a introdução de smartphones dobráveis ao ecossistema Android. As empresas também convidaram os desenvolvedores a melhorar esse novo mercado desde o início.

Qual resolução a tela flexível possui?

Apesar de ser um protótipo, e ainda não estar em um celular que possa ser usado pelos consumidores, as resoluções da tela apresentada hoje já foram reveladas. Isso aconteceu porque, para os desenvolvedores conseguirem trabalhar, é preciso acessar as informações da tela.

Durante o evento, foi revelado que o display do protótipo de celular apresentado possui 7,3 polegadas quando aberto (versão tablet) e 4,6″ quando fechado (versão smartphone).Já sabemos também que a tela menor tem uma proporção de 21:9resolução 1960×840 pixels, oferecendo uma densidade de 420 ppi. A tela que possui tamanho maior conta com resolução 2152×1536 pixels, e a mesma densidade de pixels da tela menor. Confira:

DrbxaxPUUAABI I - Samsung apresenta smartphone com a tela dobrável Infinity Flex Display
Especificações técnicas foram reveladas depois da transmissão feita no YouTube. Fonte: Shara Tibken (CNET)

Essas especificações não chegam nem perto dos atuais modelos de celular lançados atualmente, mas como apenas um protótipo foi apresentado hoje, muitas mudanças devem acontecer até a chegada ao mercado tradicional. No entanto, ainda não se sabe quando isso deve acontecer.

Preço e disponibilidade

O novo modelo de tela ainda não possui data para chegar ao mercado, mas bem provável que isso aconteça até o primeiro trimestre de 2019. A empresa anunciou que a produção começa nos próximos meses.

Samsung está testando um novo nicho de mercado, e inicialmente, deve produzir apenas uma pequena quantidade para testar a aceitação do público. Confira no vídeo abaixo, o momento em que a tela dobrável da empresa coreana foi apresentada ao mundo pela primeira vez, durante a Samsung Developer Conference:

Para o lançamento, pode ser que apenas 100 mil unidades estejam disponíveis. E isso deve acontecer porque este modelo é o primeiro de tela flexível  da empresa coreana.

Também não foi divulgado o preço que o um celular com esse display pode ter, muito menos em quais países ele seria lançado oficialmente.

O que achou deste novo lançamento? O que te deixou mais empolgado? Conte pra gente nos comentários!

WhatsApp Image 2018 11 07 at 17.22.47 - Samsung apresenta smartphone com a tela dobrável Infinity Flex Display

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Receba Notícias por E-mail:

Share via