Samsung realiza maior workshop de arquitetura e design das américas: Archathon

Archaton
O workshop para 70 participantes tem o objetivo de projetar ambientes de interiores em um curto período de tempo, utilizando produtos da marca

A Samsung recebe entre os dias 30 e 31 de janeiro, na cidade de São Paulo, o Archathon, o maior workshop de arch&design das Américas, que lança aos 70 participantes o desafio de projetar ambientes de interiores em maratona.

A ideia é que os profissionais se dividam em grupos para desenvolver um projeto com os produtos da Samsung, como eletrônicos e eletrodomésticos, em um período de 24 horas. O resultado será analisado por profissionais de renome no mercado de arquitetura e design.

Abertura do Archaton no Showroom da Samsung com Lucas Baldim, do departamento de marketing (Foto: Reprodução)
Abertura do Archathon no Showroom da Samsung com Lucas Baldim, do departamento de marketing (Foto: Reprodução)

“O Archathon funciona como uma ferramenta para marcas em busca de novas soluções para projetos de interiores. O desafio lançado pela Samsung é inédito, pois os profissionais precisam desenvolver uma maneira de expor os produtos dentro de uma estrutura itinerante”

Anna Rafhaela, diretora de Clients & Service da Archademy

Já os finalistas serão julgados por uma Comissão que decidirá quem será o ganhador. O prêmio é uma concessão para utilizar o workspace da Archademy Gabriel por um período de seis meses. Além disso, os membros da equipe vencedora vão receber um monitor exclusivo visando aumentar a produtividade.

Uma das mentoras selecionadas para o Archaton é Kika Mattos (à equerda), sendo arquiteta do escritório TriArt (Foto: Reprodução)
Uma das mentoras selecionadas para o Archathon é Kika Mattos (à equerda), sendo arquiteta do escritório TriArt (Foto: Reprodução)

“A Samsung tem se aproximado cada vez mais dos profissionais de arquitetura e design, público extremamente importante para a marca. Mais do que um relacionamento sólido e duradouro, queremos promover experiências de imersão e gerar oportunidades que tragam sofisticação e conectividade aos seus projetos”

Patrícia Pessoa, Diretora de Marketing da Divisão de Consumer Eletronics da Samsung Brasil.

Archathon: um pouco de história

A imagem é um projeto de interiores desenvolvido por Juliana Camargo. Ela é uma das juradas do Archathon Samsung (Foto: Reprodução)
A imagem é um projeto de interiores desenvolvido por Juliana Camargo. Ela é uma das juradas do Archathon Samsung (Foto: Reprodução)

A primeira edição do Archathon foi em 2016 e em pouco tempo, se tornou o maior workshop de Arch&Design das Américas.

Segundo o comunicado da página do Facebook, a Archathon é um canal de oportunidades para arquitetos e designers de interiores, no qual equipes precisam completar o desafio de projetar um ambiente em um período de 24 horas com os produtos das marcas parceiras.

O objetivo, além de revelar novos talentos, é de também promover o networking.

“O Archathon se posiciona como o maior meio de comunicação entre grandes marcas e jovens profissionais”

Vale dizer que a próxima edição do evento será no dia 13 de fevereiro na Cidade Milano, um empreendimento imobiliário em Florianópolis, e os ingressos foram esgotados em um período de apenas 4 horas.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter