Samsung cria bloqueio contra furto de smart TVs

Samsung cria bloqueio contra furto de smart tvs. Bloqueio contra furto de smart tv da samsung é capaz de bloquear todas as funções do aparelho roubado de forma remota
Bloqueio contra furto de Smart TV da Samsung é capaz de bloquear todas as funções do aparelho roubado de forma remota

Após um roubo de smart TVs em um depósito da empresa na África do Sul, a Samsung anunciou que ela pode bloquear aparelhos remotamente. A empresa disse que após o furto essa função foi ativada, e que todos os aparelhos da marca contam com essa funcionalidade pré-instalada.

Como o bloqueio contra furto de smart TV funciona

Bloqueio contra furto de smart tv
Todos os modelos de Smart TV da Samsung, inclusive a The Frame, contam com a função de bloqueio.

A função, chamada sem grandes surpresas de “Função de bloqueio de Televisão“, está pré-instalada em todas as smart TVs da Samsung, segundo comunicado oficial. Ainda no comunicado, a empresa fala que a função é um método para assegurar que as TVs só sejam usadas por seus verdadeiros donos, a partir da apresentação de prova de compra. Por hora, porém, não se sabe se a função foi feita para combater somente roubos em grande escala ou se poderá ser usada pelos donos finais de aparelhos da marca, no caso de um roubo em suas residências ou outros tipos de furtos.

Para o bloqueio contra furto de smart TV funcionar, a Samsung precisa do número de série do aparelho roubado. Depois desse passo, quando a TV for conectada na Internet, seu número será verificado e se estiver na lista de furtados, todas suas funções serão desabilitadas. No caso do roubo na África do Sul, o processo de ativar a função foi fácil, já que os aparelhos foram roubados do próprio depósito da empresa, que tem controle sobre o número de série de cada produto presente nele.

Porém, caso acidentalmente um usuário que realmente é o dono de uma TV da Samsung tenha seu aparelho bloqueado, ele pode enviar a prova de compra, como nota fiscal, e o número de série da TV para o contato da empresa, para ter sua TV desbloqueada.

Como dito acima, todas as Smart TV da Samsung já vem de fábrica com o programa para bloqueio de funções pré-instalados. Isso inclui até mesmo as linhas mais novas da marca, como as Neo QLED 4K e 8K, que contam com tecnologia de Quantum Mini LED; a linha Micro LED; linha QLED e, também, a linha Crystal UHD.

Fonte: The Verge, Bleeping Computer

Quer comprar uma Smart TV? Confira a lista do Showmetech de melhores modelos para se comprar em 2021.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário