Samsung confirma data do galaxy unpacked; veja o que esperar do evento

Samsung confirma data do Galaxy Unpacked; veja o que esperar do evento

Avatar of otávio queiroz
Evento programado para agosto deve introduzir os novos smartphones dobráveis e smartwatches da empresa sul-coreana

Utilizando mensagens encriptadas, a Samsung confirmou a data do seu próximo evento Galaxy Unpacked para o dia 10 de agosto, às 10h (horário de Brasília). Os tuítes enigmáticos postados na conta da Samsung Mobile trazem letras, números e símbolos que, ao serem combinadas através das cores, nos entregam o código 081022, o que nos remete a 10 de agosto de 2022. A confirmação chega um dia após o leaker Evan Blass divulgar uma imagem promocional do Galaxy Unpacked. Confira, a seguir, o que esperar do evento.

Anúncio com direito a Puzzles

Se você gosta de quebra-cabeças, certamente vai gostar do que a Samsung fez no tweet abaixo, dando a seus usuários uma maneira divertida de descobrir quando seu próximo evento Unpacked seria realizado. Para isso, ela utilizou um trio de imagens postadas em sua conta oficial no Twitter. A primeira imagem apresenta uma grade de letras, números e símbolos, enquanto a segunda mostra a mesma grade substituída por círculos coloridos. O último slide mostra uma fileira de círculos coloridos com a citação “Quando algo maior virá?”. Ao combinar os caracteres com as cores, é possível decodificar a mensagem na terceira imagem como 081022 – também conhecida como 10 de agosto de 2022.

Infelizmente, a poucas semanas do evento, ainda não há detalhes sobre onde ele será realizado ou o que será revelado. Os eventos anteriores de metade do ano da Samsung eram reservados para o Galaxy Note, mas após o modelo ser aposentado, a linha de dobráveis Galaxy Z Fold e Galaxy Z Flip tomaram seu lugar. Portanto, esperamos que a Samsung revele todos os detalhes de seus mais recentes telefones dobráveis, o Galaxy Z Fold4 e o Galaxy Z Flip4, bem como o novo Galaxy Watch5.

O que esperar do Galaxy Unpacked

Galaxy z flip 4
Imagens não oficiais do Galaxy Z Flip4 e Galaxy Z Fold4 foram divulgadas nesta terça-feira (19) (Reprodução/Internet)

Dentre os anúncios mais aguardados para o evento da Samsung estão os do Galaxy Z Flip4 e Z Fold4. Nesta terça-feira (19), um novo vazamento divulgou renders não oficiais dos próximos dobráveis da Samsung. Além dos dois modelos, os novos smartwatches Galaxy Watch5 e Watch5 Pro também são aguardados. A seguir, veja tudo o que já se sabe sobre os eletrônicos.

Galaxy Z Fold4

Galaxy z fold 4
Galaxy Z Fold4 deve chegar ao mercado com o mesmo formato do seu antecessor (Reprodução/Internet)

O dobrável mais poderoso (e caro) da Samsung não deve receber muitas mudanças no seu formato, chegando ao mercado com o mesmo design de borboleta das edições anteriores, display externo rígido de 6,2 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de 120 Hz, e outro painel interno flexível AMOLED de 7,6 polegadas com resolução QXGA+ e taxa de atualização de 120 Hz, garantindo uma navegação mais fluida e imagens de alta qualidade.

No conjunto de câmeras, é possível que o lançamento da Samsung possua câmera tripla traseira, semelhante ao que temos no Galaxy S22+. Nele, estariam presentes um sensor principal de 50 MP, um ultrawide de 12 MP e uma lente teleobjetiva de 10 MP com zoom óptico de 3x. Já na parte frontal, duas câmeras são esperadas: uma externa com 10 MP e outra sob o display interno com 16 MP.

Galaxy z fold 4
É esperado ainda que o Galaxy Z Fold4 conte o chipset Snapdragon 8 Plus Gen 1 da Qualcomm (Reprodução/Internet)

É esperado ainda que o Galaxy Z Fold4 seja equipado com Snapdragon 8 Plus Gen 1 da Qualcomm, tenha opções de 12 GB ou 16 GB de memória RAM e 128 GB, 256 GB, 512 GB ou 1 TB de armazenamento. O leitor biométrico lateral deve ser mantido, bem como o posicionamento dos alto-falantes, microfones e conector USB-C. Uma bateria de 4.400mAh com suporte a carregamento rápido de 25W deve estar presente no novo modelo, que poderá ter quatro opções de cores: bege, vermelho, preto e cinza esverdeado.

É esperado que a Samsung também apresente melhorias relacionadas à dobradiça, apostando em um mecanismo mais discreto e ainda mais resistente, além de compatibilidade com a caneta S Pen — mas sem slot dedicado para guardar a caneta.

Galaxy Z Flip4

Galaxy z flip 4
Galaxy Z Flip4 também deverá ser equipado com o SoC Snapdragon 8+ Gen 1 (Reprodução/Internet)

O Galaxy Z Flip4 também deverá contar com o mesmo hardware premium do Galaxy Z Fold4, inclusive com o mesmo SoC Snapdragon 8+ Gen 1, da Qualcomm. Supostamente, o dispositivo mais compacto terá ainda 8 GB de RAM e opções de 128 GB, 256 GB ou 512 GB de armazenamento. O modelo também deve manter o visual do antecessor Galaxy Z Flip3 com dobradiça dividindo o dispositivo ao meio na horizontal.

O modelo pode contar com um display flexível AMOLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, enquanto a tela externa entrega 2,1 polegadas para facilitar a visualização de notificações e auxiliar nas selfies com a câmera principal. No conjunto de câmeras, espera-se uma câmera dupla com sensor principal de 12 MP e outro ultrawide também com 12 MP. Na parte frontal, uma lente de 10 MP para videochamadas e selfies, posicionado em um furo centralizado no topo do display interno.

Galaxy z flip 4
Certificações já confirmaram que o novo Z Flip4 terá bateria maior que a geração atual, agora com 3.700 mAh em vez de 3.500 mAh (Reprodução/Internet)

Um dos destaques do modelo é a sua edição Bespoke, que permitirá personalizar o smartphone utilizando cores fora daquelas vendidas no lançamento. Essa versão foi lançada, inicialmente, com o Z Flip3 para o mercado da Coreia do Sul, Estados Unidos, Alemanha, França, Reino Unido, Canadá e Austrália. Mas graças ao sucesso de vendas, é esperado que a Samsung amplie o mercado onde essa versão especial é comercializada.

Certificações já confirmaram que o novo Z Flip4 terá bateria maior que a geração atual, agora com 3.700 mAh em vez de 3.500 mAh, o que, em tese, fornece uma ligeira melhora na autonomia do aparelho. Ela ainda deve ter suporte a carregamento rápido de 25W, ideal para quem não gosta muito de esperar enquanto o smartphone carrega. Por fim, ambos os smartphones devem adotar a certificação IPX8 para proteção contra água, garantindo alta resistência e durabilidade ao aparelho.

Galaxy Watch5 e Watch5 Pro

Galaxy watch 5 pro
O Galaxy Watch 5 Pro será o modelo mais caro da linha, sendo um sucessor direto do Galaxy Watch 4 Classic (Reprodução/Internet)

Quem também deve dar as caras durante o Galaxy Unpacked são os novos smartwatches da empresa, os Galaxy Watch5 e Watch5 Pro. Os wearables têm sido alvos de alguns rumores desde o mês passado. Inicialmente, ambos apareceram em uma atualização do app Samsung Health, tendo, em seguida, seus renders 3D vazados, dando uma real dimensão do design dos relógios.

O Galaxy Watch5 Pro será o modelo mais caro da linha, sendo um sucessor direto do Galaxy Watch4 Classic. Mas apesar de ser derivado do Classic, ele não terá mais a coroa giratória, ficando com a mesma coroa digital já vista no Watch4. Sob o codinome Project X, o relógio virá em uma caixa de titânio preto ou cinza, e com ou sem LTE para banda larga de celular independente. O modelo Pro deve vir com um tamanho de 45 milímetros e com uma bateria maior do que a versão lançada no ano passado. Com isso, é esperado que a sua espessura seja levemente maior.

Samsung confirma data do galaxy unpacked; veja o que esperar do evento. Evento programado para agosto deve introduzir os novos smartphones dobráveis e smartwatches da empresa sul-coreana
Galaxy Watch5 será similar ao seu antecessor e entregará versões de 40 e 44 milímetros (Reprodução/Internet)

Já o Galaxy Watch5 deve ser muito parecido com o Galaxy Watch4. Ele deve chegar em modelos de 40 e 44 milímetros, além das versões com Bluetooth e LTE. Os dois smartwatches virão com o wearOS 3.5 com One UI Watch 4.5.

Samsung aposta em dobráveis

Samsung confirma data do galaxy unpacked; veja o que esperar do evento. Evento programado para agosto deve introduzir os novos smartphones dobráveis e smartwatches da empresa sul-coreana
Samsung deve focar em smartphones dobráveis nos próximos dois anos (Reprodução/Internet)

Ao que tudo indica, o nicho de smartphones dobráveis será a próxima aposta da Samsung para os próximos anos. Segundo o jornal sul-coreano EtNews, a companhia sul-coreana deve focar de vez no mercado de smartphones dobráveis intermediários nos próximos dois anos. Pouco se sabe sobre o que seria lançado, mas o foco seria justamente investir em uma categoria que, até então, não foi explorada amplamente pelas demais marcas.

Segundo os primeiros vazamentos, a divisão Mobile Experience (MX) deu início ao planejamento de um novo projeto que deve levar cerca de dois anos para ficar pronto. O EtNews informa que as primeiras ordens são para que os desenvolvedores tentem, de alguma forma, criar um Galaxy Z Flip e um Galaxy Z Fold de baixo custo.

Samsung confirma data do galaxy unpacked; veja o que esperar do evento. Evento programado para agosto deve introduzir os novos smartphones dobráveis e smartwatches da empresa sul-coreana
A Samsung é a responsável pela fabricação de 88% dos modelos dobráveis comprados mundialmente (Reprodução/Internet)

O maior foco da empresa agora é deixar que as telas dobráveis dos modelos atuais deixem de ser um recurso exclusivamente premium. Para se ter uma noção de preço, o Galaxy Z Fold 3, lançado durante o ano passado, pode ser encontrado no mercado pelo valor médio de R$ 10 mil. Não há informações sobre o valor que a empresa coreana tem em mente para vender estes novos modelos de smartphones dobráveis intermediários, mas a grande regra é que a linha Galaxy A, sucesso de vendas em todo o mundo, seja tomada como base para a criação dos novos aparelhos.

A empresa tem tido bastante sucesso no mercado de dobráveis e, atualmente, é responsável pela fabricação de 88% dos modelos comprados mundialmente. Caso realmente lance uma nova categoria de modelos que é um tanto mais acessível que os podem ser encontrados atualmente, esta porcentagem pode ser ainda maior.

Transmissão do Galaxy Unpacked

De acordo com a Samsung, o Galaxy Unpacked será transmitido em seu site oficial, mas é provável que ele também possa ser assistido através do canal da companhia no YouTube e em outras plataformas. O evento terá início às 10h da manhã, no horário de Brasília.

Fontes: XDA Developers, The Verge, Android Authotity, Sam Mobile.

Veja também:

Ainda segundo rumores, a Samsung se prepara para entrar no mercado de smartphones dobráveis intermediários nos próximos dois anos. Ao que tudo indica, a empresa está pensando em lançar novos Galaxy A como soluções mais baratas.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados