Samsung deve apresentar tela OLED esticável em feira de tecnologia

samsung foldable phone ed
Rumores sobre o Galaxy X voltam graças a possível anúncio da Samsung sobre tela esticável esta semana
Anúncio
Samsung deve apresentar tela OLED esticável em feira de tecnologia
Samsung deve apresentar tela OLED esticável em feira de tecnologia
Tela esticável deve ser apresentada pela Samsung esta semana

A Samsung está dando o próximo passo em relação às telas dos seus produtos. A empresa sul-coreana deve apresentar o seu primeiro display flexível em uma feira de tecnologia, nos Estados Unidos, esta semana. As informações são de uma publicação da Coréia, a Korea Herald.

A companhia vai mostrar uma tela de 9,1 polegadas na Society for Information Display 2017, em Los Angeles; feira que começa amanhã e vai até o dia 25 de maio. O display, que poderá ser usado em relógios, smartphones e carros, pode ser esticada até 12 milímetros, além de ser resiliente o suficiente pra ser enroladao, curvado ou “entortado”.

“Enquanto as telas OLED flexíveis são capazes de entortar para apenas um lado, esta tela OLED flexível pode ser transformada – seja ela curva, torta ou enrolada – de ambos os lados, pra cima e pra baixo”, disse um porta-voz da Samsung para a publicação.

No entanto, o display está nos primeiro estágios de pesquisa e desenvolvimento, então não há uma data para vermos essas novidades nos smartphones por enquanto.

Do smartphone ao tablet esticando a tela

Não é apenas a Samsung que está de olho em telas flexíveis. Em fevereiro, a Apple registrou uma patente de um aparelho flexível (que provavelmente seria um iPhone). Há rumores de que a sul-coreana esteja trabalhando em um Galaxy X que expandiria de um smartphone para um tablet.

Analistas acreditam que uma tela flexível pode trazer uma alta valorização para o mercado de smartphones de 3,7 bilhões de dólares de 2016 para 15,5 bilhões em 2022.

Embora os celulares flexíveis/esticáveis estejam um pouco longe de virar  realidade, o Korea Herald acredita que, assim que a tecnologia estiver madura, a Samsung quer lançar o quanto antes possível um smartphone desse tipo. Enquanto ficamos apenas com os rumores, a sul-coreana não tem o que reclamar, já que o seu topo de linha com display infinito parece estar conquistando o público.

Fonte: Mashable
Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter