Conecte-se conosco
Samsung deve apresentar tela OLED esticável em feira de tecnologia

Ciência e Tecnologia

Samsung deve apresentar tela OLED esticável em feira de tecnologia

Rumores sobre o Galaxy X voltam graças a possível anúncio da Samsung sobre tela esticável esta semana

maxresdefault 8 - Samsung deve apresentar tela OLED esticável em feira de tecnologia

Tela esticável deve ser apresentada pela Samsung esta semana

A Samsung está dando o próximo passo em relação às telas dos seus produtos. A empresa sul-coreana deve apresentar o seu primeiro display flexível em uma feira de tecnologia, nos Estados Unidos, esta semana. As informações são de uma publicação da Coréia, a Korea Herald.

A companhia vai mostrar uma tela de 9,1 polegadas na Society for Information Display 2017, em Los Angeles; feira que começa amanhã e vai até o dia 25 de maio. O display, que poderá ser usado em relógios, smartphones e carros, pode ser esticada até 12 milímetros, além de ser resiliente o suficiente pra ser enroladao, curvado ou “entortado”.

“Enquanto as telas OLED flexíveis são capazes de entortar para apenas um lado, esta tela OLED flexível pode ser transformada – seja ela curva, torta ou enrolada – de ambos os lados, pra cima e pra baixo”, disse um porta-voz da Samsung para a publicação.

No entanto, o display está nos primeiro estágios de pesquisa e desenvolvimento, então não há uma data para vermos essas novidades nos smartphones por enquanto.

Do smartphone ao tablet esticando a tela

Não é apenas a Samsung que está de olho em telas flexíveis. Em fevereiro, a Apple registrou uma patente de um aparelho flexível (que provavelmente seria um iPhone). Há rumores de que a sul-coreana esteja trabalhando em um Galaxy X que expandiria de um smartphone para um tablet.

Analistas acreditam que uma tela flexível pode trazer uma alta valorização para o mercado de smartphones de 3,7 bilhões de dólares de 2016 para 15,5 bilhões em 2022.

Embora os celulares flexíveis/esticáveis estejam um pouco longe de virar  realidade, o Korea Herald acredita que, assim que a tecnologia estiver madura, a Samsung quer lançar o quanto antes possível um smartphone desse tipo. Enquanto ficamos apenas com os rumores, a sul-coreana não tem o que reclamar, já que o seu topo de linha com display infinito parece estar conquistando o público.

Fonte: Mashable
Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Editor do Showmetech, editor de internet do Jornal da Globo e redator do Blog da Lu, do Magazine Luiza.

Comentários
Subir