Samsung DeX Station agora poderá rodar Windows

Samsung DeX Station agora poderá rodar Windows 3
Com a parceria com a Ingram Micro Cloud e Amazon WorkSpaces a Samsung leva o Windows de forma virtualizada ao DeX Station

Samsung DeX Station agora poderá rodar Windows 4

A Samsung, que entrega a tão buscada convergência, ou seja, a união do mobile com o PC no Galaxy S8, S8+ e Galaxy Note 8 com o acessório DeX Station, anunciou uma expansão bem interessante para essa plataforma.

Graças a uma parceria com a Ingram Micro Cloud e Amazon Web Services, os usuários que utilizam o dock terão uma área de trabalho virtualizada do Windows, no esquema DaaS (desktop como serviço). Isso significa que mediante uma assinatura será possível “carregar seu Windows por aí”.

Galaxy Note 8: O Review Completo

“Windows no bolso” com o DeX Station

Além de rodar um sistema nativo, desenvolvido pela própria Samsung, essa parceria com a Ingram Micro Cloud possibilita que o dock, em conjunto com um dos modelos compatíveis da gigante sul-coreana, rode o Windows de forma virtual.

Tarik Faouzi, vice-presidente de parcerias e soluções globais em nuvem da Ingram Micro Cloud, diz que graças ao uso de uma robusta plataforma e expertisse técnica, a equipe de serviços da Ingram Micro Cloud criou essa solução simplificada e automática para os usuários de dispositivos móveis da Samsung para obter configuração fácil e usar uma área de trabalho Windows virtual.

Nathan Thomas, gerente geral da Amazon WorkSpaces, explica que ao acessar o serviço através do Samsung DeX, os clientes terão uma poderosa experiência de área de trabalho do Windows através do seu smartphone, dando acesso aos documentos, aplicativos e recursos de que precisam, com incrível flexibilidade.

DeX Station

A Ingram Micro Cloud destaca que até agora as soluções de desktop virtual eram direcionadas para pequenas ou grandes empresas devido aos requisitos complexos de configuração, mas a nova plataforma que eles estão oferecendo elimina essas complexidades e facilita que o consumidor final possa ter acesso.

Mok Oh, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Samsung Electronics, diz que “executar todos os programas Android e Windows a partir do seu Samsung Galaxy Note 8 e S8/S8+ no Samsung DeX é uma experiência que você precisa ter para acreditar“.

Um teste de 30 dias do Amazon WorkSpace já está disponível para os usuários que possuem o Galax S8, S8+ e Galaxy Note 8, em conjunto com o DeX Station tem 8 países diferentes: Austrália, Bélgica, Canadá, França, Holanda, Nova Zelândia, Reino Unido e Estados Unidos.

Esse teste pode ser acessado através do aplicativo Windows Desktop Free Trial DeX, que pode ser baixado na Samsung Galaxy App Store.

DeX Station no Brasil

DeX Station

Embora esse novo serviço DaaS do DeX Station ainda não esteja disponível no Brasil, o dock está sendo vendido em nosso país oficialmente desde o mês passado. Quando desembarcou, custava R$ 649, atualmente já é possível encontra-lo por bem menos, como, por exemplo, R$ 521,99, nas Lojas Americanas.

O dock que acomoda o Galaxy S8, S8+ e Galaxy Note 8 em sua base através de um conector USB Tipo-C, pode ser conectado a qualquer tela pela entrada HDMI. Há também 1 conector Ethernet e portas USB 2.0 na parte traseira, para a conexão de teclado e mouse.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba Notícias por E-mail:

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box