Conecte-se conosco
Captura de Tela 2013 11 01 às 10.44.29 - Samsung e Google anunciam acordo para compartilhar patentes

Android

Samsung e Google anunciam acordo para compartilhar patentes

Google e Samsung anunciaram um acordo de licenciamento que engloba todas as patentes já existentes e que serão criadas nos próximos dez anos.

Captura de Tela 2014 01 27 às 19.23.25 - Samsung e Google anunciam acordo para compartilhar patentes

As acusações de quebras de patente entre as empresas de tecnologia são constantes. Quase sempre, a disputa acaba nos tribunais. Por isso, SamsungGoogle anunciaram um acordo de licenciamento que engloba todas as patentes já existentes e que serão criadas pelas duas companhias nos próximos dez anos.

“Samsung e Google estão mostrando ao resto da indústria que há mais a ganhar por meio da cooperação do que através de disputas de patente desnecessárias”, afirmou Seungho Ahn, chefe do centro de propriedade intelectual da Samsung, em um comunicado.

Captura de Tela 2013 11 01 às 10.44.29 - Samsung e Google anunciam acordo para compartilhar patentes

Ainda segundo Ahn, o acordo “tem um significado muito importante para a indústria das tecnologias” e reduz a possibilidade de disputas judiciais entre as empresas.

A novidade também deve fortalecer as companhias na disputa com a Apple que tem acusado a Samsung de copiar o iPhone na sua linha de smartphones Galaxy.

Na última quarta, a empresa criadora do iPhone e do iPad teve ganho de causa em uma ação em que acusava a Samsung de ter copiado seu recurso de auto corretor de palavras.

Já o Google tem acusado o consórcio denominado Rockstar, que junta Apple, Microsoft e Sony, de copiar o seu sistema operacional, Android.

Além do acordo com o Google, a Samsung anunciou também um acordo de licenciamento cruzado com a Ericcson – dando fim a uma antiga disputa sobre patentes com a empresa.

A mudança de postura das empresas pode dar início a uma nova era na qual a preocupação com a inovação será maior do que as disputas nos tribunais.

Continue lendo
Advertisement

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comentários
Subir