Samsung e Google anunciam acordo para compartilhar patentes

Samsung e Google anunciam acordo para compartilhar patentes 2
Google e Samsung anunciaram um acordo de licenciamento que engloba todas as patentes já existentes e que serão criadas nos próximos dez anos.

Samsung e Google anunciam acordo para compartilhar patentes / reprodução

As acusações de quebras de patente entre as empresas de tecnologia são constantes. Quase sempre, a disputa acaba nos tribunais. Por isso, SamsungGoogle anunciaram um acordo de licenciamento que engloba todas as patentes já existentes e que serão criadas pelas duas companhias nos próximos dez anos.

“Samsung e Google estão mostrando ao resto da indústria que há mais a ganhar por meio da cooperação do que através de disputas de patente desnecessárias”, afirmou Seungho Ahn, chefe do centro de propriedade intelectual da Samsung, em um comunicado.

Tutorial: obtenha acesso Root para o Galaxy S4 (GT-i9505) no Android 4.3 usando com o CF-Auto-Root Tool + CWM v6.0.3.2

Ainda segundo Ahn, o acordo “tem um significado muito importante para a indústria das tecnologias” e reduz a possibilidade de disputas judiciais entre as empresas.

A novidade também deve fortalecer as companhias na disputa com a Apple que tem acusado a Samsung de copiar o iPhone na sua linha de smartphones Galaxy.

Na última quarta, a empresa criadora do iPhone e do iPad teve ganho de causa em uma ação em que acusava a Samsung de ter copiado seu recurso de auto corretor de palavras.

Já o Google tem acusado o consórcio denominado Rockstar, que junta Apple, Microsoft e Sony, de copiar o seu sistema operacional, Android.

Além do acordo com o Google, a Samsung anunciou também um acordo de licenciamento cruzado com a Ericcson – dando fim a uma antiga disputa sobre patentes com a empresa.

A mudança de postura das empresas pode dar início a uma nova era na qual a preocupação com a inovação será maior do que as disputas nos tribunais.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via