Samsung apresenta Galaxy A8 e A8+ com tela infinita e câmera dupla

Samsung apresenta Galaxy A8 e A8+ com tela infinita e câmera dupla
Os modelos, que fazem parte da safra 2018 de intermediários da marca, chegam à Europa em janeiro e devem desembarcar no Brasil logo depois

Sem muitos alardes, a Samsung finalmente revelou os novos Galaxy A, a gama 2018 da sua série de intermediários. Altamente inspirados no topo de linha da empresa, os novos modelos contam com a chamada ‘tela infinita’, o display de bordas mínimas da Samsung, e até mesmo uma câmera frontal dupla.

Os novos modelos também têm nomes diferentes: se chamam A8 e A8+. Assim como os termos indicam, a maior diferença entre eles está no tamanho – já que, enquanto o A8 possui 5,6 polegadas de tela, o A8+ é consideravelmente maior, com 6 polegadas.

Samsung apresenta Galaxy A8 e A8+ com tela infinita e câmera dupla 4

Devido ao seu tamanho avantajado, o A8+ traz uma bateria de 3.500mAh. A bateria do Galaxy A8 comum, entretanto, não fica muito atrás com seus 3.000mAh.

Debaixo do capô, ambos contam com um processador octa-core, com dois núcleos de 2,2 GHz e seis núcleos de 1,6 GHz; 4 GB de RAM; tela Full HD+, na resolução 1080 x 2220 pixels; conectividade USB-C; Bluetooth 5.0; GPS; opções de 32 ou 64G GB de armazenamento interno e Android 7.1.1 Nougat.

Graças à certificação IP68, os aparelhos ainda podem ser submersos em até 1 metro de água doce por até 30 minutos.

 

Samsung apresenta Galaxy A8 e A8+ com tela infinita e câmera dupla

Além da tela, que traz bordas mínimas, cantos curvados e a proporção 18:9, a mesma do Galaxy S8, o grande destaque destes aparelhos está na câmera: enquanto o sensor traseiro tem 16 MP e abertura f/1.7, com estabilização digital para vídeos, as câmeras frontais são duplas, com 8 e 16 MP nos dois dispositivos.

Segundo a Samsung, a grande vantagem de se ter duas câmeras frontais será o efeito Live Focus, que permite alterar o foco das imagens até mesmo depois de capturá-las.

Os primeiros com Gear VR

Samsung apresenta Galaxy A8 e A8+ com tela infinita e câmera dupla

Os novos Galaxy A8 e A8+ são os primeiros intermediários compatíveis com o Gear VR. Agora, quem tiver um dos dois modelos, também poderá desfrutar do óculos de Realidade Virtual da Samsung.

Embora a experiência não deva ser tão agradável quanto a vista nos topos de linha, principalmente devido à resolução mais baixa nestes displays, a iniciativa é louvável, já que populariza o uso do VR.

Disponibilidade e preço

Samsung apresenta Galaxy A8 e A8+ com tela infinita e câmera dupla 5

Segundo a Samsung, os novos Galaxy A8 e A8+ serão vendidos em quatro cores: preto, cinza orquídea, dourado e azul. Na Europa, os modelos estarão disponíveis em janeiro de 2018, por preços que equivalem, aproximadamente, a R$ 1.949, para o modelo mais simples, e R$ 2.349, para o modelo maior.

Embora a disponibilidade no Brasil não tenha sido confirmada, é bem provável que a Samsung traga os modelos para cá. O que realmente gera dúvida, no entanto, é se ainda teremos outros aparelhos na linha A 2018, como um possível A5 ou A7.

Fonte: Samsung

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta