Conecte-se conosco
SAMSUNG GALAXY NOTE 8 RENDER FRONT TWO

Android

Galaxy Note 8: novas renderizações mostram câmera dupla na traseira

Baseadas num protótipo, as imagens mostram um aparelho muito similar ao atuais Galaxy S8 e S8+, porém, com duas câmeras na traseira

Enquanto todos nós aguardamos ansiosamente o lançamento do Galaxy Note 8, renderizações divulgadas esta semana nos deram um ‘gostinho’ de como pode ser o visual do futuro smartphone.

Segundo as imagens, a próxima geração do phablet seguirá o design visto nos topos de linha S8 e S8+, porém, mesmo embarcando um já esperado sistema de câmeras duplas, o aparelho não deve contar com um leitor biométrico integrado à tela – algo muito esperado por todos.

Leia também: Smartphone chinês pode ser o primeiro a ter um leitor biométrico na tela

O vídeo e as fotos divulgadas mostram um dispositivo bem parecido com a geração anterior, o problemático Note 7. No entanto, elementos como a tela de bordas mínimas, e o surpreendente leitor de impressões digitais na traseira, fazem com que o gadget se aproxime bastante dos atuais carros-chefe da Samsung.

O conjunto ótico duplo deverá ser o principal destaque e diferencial do Galaxy Note 8, até porque, de acordo com as imagens, a introdução de um segundo componente fez com que um grande calombo surgisse na região da câmera; segundo o texto responsável pelas renderizações, o relevo faz com que o smartphone tenha 9.5mm em seu ponto mais espesso – algo bem acima da média, mas que deve tornar o aparelho mais seguro que o seu antecessor.

Hardware de peso

SAMSUNG GALAXY NOTE 8 RENDER BACK

Em prol da segurança, a Samsung parece ter limitado a capacidade energética do Note 8

Os visuais não mostram essa parte, mas espera-se que o Galaxy Note 8 traga números ainda maiores que os do Note 7. Além de um display AMOLED de 6,3″, mantenho o grande aproveitamento frontal visto nos S8 e S8+, o aparelho deve embarcar 6GB de RAM, um par de câmeras traseiras com 12 megapixels cada, chips Snapdragon 835 e Exynos 8895, a depender a região, porta USB tipo C e 3,300mAh de bateria – algo que, para um aparelho deste tamanho, poderia ser bem melhor.

Fora os aspectos técnicos, o leitor biométrico, até então esperado para vir integrado ao display, deve ser encontrado na parte traseira do smartphone. Isso vai contra os rumores mais recentes sobre o futuro lançamento, porém, a Samsung fez isso no S8 e repetir a dose não seria nada difícil.

Fonte confiável?

SAMSUNG GALAXY NOTE 8 RENDER FRONT

Para os rumores, o iPhone 8 pode ser o verdadeiro vencedor na corrida por um leitor biométrico na tela

As renderizações são fruto de uma colaboração entre o @OnLeaks e o portal 91 Mobiles, ambos com bastante credibilidade na praça. Contudo, é preciso entender que se tratam de renderizações, ou seja, alguém provavelmente viu o protótipo ou fotos do projeto, não pode fotografá-los e, por isso, decidiu reconstruir uma imagem 3D num software de renderização.

Esse método de vazamento não é nada novo, vimos coisas parecidas envolvendo o LG V20 e o Google Pixel no ano passado – inclusive, ambas as renderizações se mostraram bem parecidas com os modelos reais, revelados posteriormente.

Leia também: O que sabemos e esperamos do Galaxy Note 8

Sendo assim, é até possível dar um voto de confiança às imagens vazadas. Entretanto, pode ser também que os modelos 3D sejam baseados num protótipo inacabado do futuro Note 8: numa tentativa de inibir esse tipo de vazamento, grande parte das fabricantes passaram a criar versões disfarçadas dos seus modelos futuros.

E aí, você acredita?

19 anos, brasiliense, acadêmico de Direito e apaixonado por tecnologia, informação e entretenimento.

Comentários

Mais de Android

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir