Samsung Galaxy S9 e S9+; rumores apontam câmera campeã e supersensor ISOCELL

Galaxy S9 and Galaxy S9 Plus - Samsung Galaxy S9 e S9+; rumores apontam câmera campeã e supersensor ISOCELL
Novo sensor ISOCELL deve equipar os novos topos de linha da Samsung. O Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus. Acompanhe o lançamento oficial no próximo dia 26 de fevereiro, no MWC 2018, em Barcelona.

Novos rumores da Samsung apareceram na mídia internacional nesse início de semana, e se eles realmente forem verdadeiros, os novos topos de linha da Samsung, os Galaxy S9 e Galaxy S9+, chegarão ao mercado com o novo supersensor próprio da fabricante, o ISOCELL. Mas só saberemos as verdades no dia 26 de fevereiro, quando será o lançamento oficial no MWC 2018 (Mobile World Congress), em Barcelona.

Com nome de ISOCELL, o novo sensor, que foi anunciado pela companhia em junho de 2017, pode trazer filmagens em ultra câmera lenta (480 fps) em Full HD e talvez (960 fps) com resolução HD. Algo que já acontece no topo de linha da Sony, o Xperia XZ Premium. Os novos devices da Samsung também prometem não terem limites de tempo para essas filmagens, algo que concorrência ainda tem, só consegue gravar por pequenos períodos de segundos.

ISOCELL samsung 720x473 - Samsung Galaxy S9 e S9+; rumores apontam câmera campeã e supersensor ISOCELL

Caso esse rumor se confirme, os novos Galaxy S9 e Galaxy S9+ vão poder capturar imagens em slow-motion 16 vezes mais lento que uma filmagem normal.  Será um aumento de melhoria em 44%, se comparado com a linha antecessora do Galaxy S8.

Além do super slow motion, o novo sensor trará uma nova tecnologia, que a companhia está chamando “Dual Pixel Super Phase Detection”, a fabricante promete que o sensor vai “identificar a distância de objetos que se movem rapidamente mesmo em baixa luz para foco automático rápido e preciso”. O recurso diminui consideravelmente a chance de que suas fotos entreguem um resultado borrado.

Leia também:

CES 2018: Resumo de tudo apresentado na conferência da Samsung

Já as novas soluções de alcance dinâmico, prometem um bom desempenho com câmeras duplas, como zoom óptico, sensor de profundidade, efeitos de foco e capturas com pouca luz. “O ISOCELL Dual oferece experiências com foto estilo DSLR com uma grande sensibilidade à luz, efeitos de profundidade e brilho mais apurado em todas as condições”, informa o site especial da fabricante.

Além do novo supersensor, as definições das câmeras para cada modelo devem vir assim:

  • Samsung Galaxy S9 – uma única câmera de 12 MP, com o diferencial de poder alternar entre duas aberturas; f/1.5 e f/2.4;
  • Samsung Galaxy S9 Plus – duas câmeras de 12 MP (f/1.5) + 12 MP (f/2.4).

Sensor biométrico em outro local

Um dos grandes mistérios que rondam o Galaxy S9 é aonde ficará o novo sensor biométrico. Já que o atual não agradou muitos usuários. Segundo rumores, é pouco provável que a Samsung incorpore o sensor à tela do smartphone. Essa característica deve chegar somente para o Note 9, no segundo semestre de 2018. A empresa já registrou uma patente para o novo sensor.

Galaxy S9 e Galaxy S9+ já estão no Brasil

Uma fonte ligada ao editor desta matéria, confirmou que os novos aparelhos top de linha da Samsung já estão no Brasil em fase de teste desde dezembro. A mesma fonte confirmou também que os novos lançamentos já entraram na linha de produção e que ambos aparelhos foram homologados na Anatel com números de série EB-BG960ABE (S9) e EB-GB965ABE (S9+).

Fonte: Samsung

Galaxy S9 and Galaxy S9 Plus - Samsung Galaxy S9 e S9+; rumores apontam câmera campeã e supersensor ISOCELL

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via