Samsung lança a segunda geração do IconX e o novo Gear Sport

A Samsung lançou nesta terça-feira no Brasil a segunda geração dos fones de ouvido sem fios Gear IconX e o novo smartwatch Gear Sport. Confira.

Samsung anunciou nesta quinta-feira (23) que lançou no Brasil a segunda geração de seus fones de ouvido sem fio, o Gear IconX. Eles chegam resolvendo um problema sério da primeira geração: a baixa autonomia da bateria. Esta nova geração traz uma bateria de maior capacidade.

Autonomia da bateria

Segundo a fabricante, o Gear IconX (2018) tem uma bateria de 82 mAh, o que é suficiente para 5 horas de reprodução de música via Bluetooth. Se o usuário quiser mais tempo basta ele reproduzir as canções diretamente da memória interna do fone, que é de 4 GB.

Com isso, os ganhos em autonomia são bem significativos. Na geração de 2016, para você ter uma ideia, o Gear IconX aguentava apenas 1h30min via Bluetooth e 3 horas via memória interna. Tempos ridiculamente baixos. Basicamente, era usar uma vez e já recarregar.

Design

Não tivemos mudanças no design. O Gear IconX continua com dois lados intra-auriculares, possuem superfície sensível ao toque para controle de músicas e atendimento de ligações.

Porém, nesta nova versão ele tem algumas funções novas. Por exemplo, é possível chamar a Bixby, assistente pessoal da Samsung, por meio de comandos de voz. Desta forma o usuário pode efetuar uma ligação sem ao menos tirar o celular do bolso.

Os dois fones vêm dentro de uma case que também serve para recarregá-los. A caixinha tem uma bateria interna de 340 mAh, o que deve ser suficiente para recarregar os fones umas quatro vezes.

Demais funcionalidades

Gear IconX (2018) possui algumas funcionalidades extras, tais como acelerômetro, que registra suas corridas e caminhadas no aplicativo S Health, também da Samsung. Porém, o fato de não possuir GPS compromete um pouco a precisão de seu rastreio.

Um ponto negativo, em minha opinião, foi a remoção do sensor de batimentos cardíacos, um recurso que eu, particularmente, acho bastante útil. O Gear IconX (2018) tem compatibilidade com iOS 9.0 e Android 4.4 KitKat. O preço sugerido é de R$ 1.499,00.

Gear Sport

Aproveitando, a Samsung também lançou o seu smartwatch focado em esportes, o Gear Sport. Anunciado no final de agosto, ele tem uma tela de 1,2 polegadas e interface aprimorada, que facilita a visualização de informações mesmo em movimento.

O modelo faz o monitoramento de atividades físicas, incluindo natação pois possui certificação de 5ATM contra a entrada de água. Outra vantagem do smartwatch é o GPS integrado, que fornece rastreamento dos dados de execução, incluindo a distância percorrida e calorias queimadas.

O Gear Sport ainda ajuda o consumidor a ter mais facilidade em transações financeiras, já que ele é compatível com o serviço de pagamentos móveis Samsung Pay. O seu preço sugerido é de R$ 1.899,00 e estará disponível com pulseiras nas cores azul e preta.

https://www.youtube.com/watch?v=onVzSjdVh3A

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: