Ces 2022: samsung lança 1º monitor 4k com 240 hz do mercado

CES 2022: Samsung lança 1º monitor 4K com 240 Hz do mercado

Avatar of lucas gomes
Ainda veremos outros dois modelos: um com funções semelhantes a smart TV e outro em alta resolução, para tarefas mais pesadas. Confira os novos modelos!

Se você acompanha o site, reparou que há muitas notícias sobre a CES 2022, mesmo tendo seu início apenas amanhã, 04 de janeiro. Hoje a Samsung está apresentando uma linha de monitores novos, um modelo curvo 4K com 240 Hz. Entre os monitores apresentados veremos o Odyssey Neo G8, Smart Monitor M8 e o Samsung S8.

A linha 2022 da Samsung representa a próxima geração em inovação de monitores com ofertas que atendem às demandas de jogadores competitivos, designers profissionais e todos os demais. À medida que o mundo do trabalho e do entretenimento continua a evoluir, temos orgulho de oferecer monitores que impulsionam a experiência dos usuários no conforto de suas casas

Hyesung Ha, Vice-Presidente Executivo de Negócios de Exibição Visual da Samsung Electronics sobre as novidades que veremos ainda este ano

Odyssey Neo G8

O primeiro modelo que falaremos é justamente a maior novidade gamer. Neste caso, o Odyssey Neo G8 é um monitor com tela curva 1000 R de resolução 4K (3840 x 2160), com taxa de atualização de 240 Hz e também tempo de resposta de 1ms (GtG). O monitor Odyssey Neo G8 conta com 32 polegadas e é indicado para set ups com especialização gamer. Sobre o desempenho do monitor, ainda temos qualidade de imagem que conta com Quantum Mini LEDs, Quantum HDR 2000 e pico de brilho de 2000 nits.

Novos monitores a serem apresentados durante a ces 2022: odyssey neo g8, o monitor 4k com 240 hz. Reprodução: samsung
Novos monitores a serem apresentados durante a CES 2022: Odyssey Neo G8, o monitor 4K com 240 Hz. Reprodução: Samsung

Já sobre o design do aparelho, além de tela curva, ele ainda segue a linhagem vista no Odyssey Neo G9, oferecendo um design branco que pode se destacar mesmo estando desligado. Através da função CoreSync, a empresa afirma que cores reais também podem ser exibidas para o ambiente onde o monitor se encontra. A parte traseira do monitor ainda detecta as cores exibidas automaticamente para reproduzi-las nessa área, oferecendo uma sensação de imersão.

Smart Monitor M8

Indo para o próximo modelo, vamos dar uma olhadinha no que o Smart Monitor M8 oferecerá ao público. Este possui espessura ultrafina, com 11,4 mm, quase 3/4 mais fina do que o seu modelo anterior, o Smart Monitor M5 que testamos. O monitor Smart Monitor M8 é ideal para otimizar espaços físicos onde quer que ele esteja. Sugerido para aqueles que priorizam estilo e conforto, ele ainda vem na nova cor warm white (algo como “branco quente). O painel de UHD oferece 99% de gama de cores, bem como 1,07 bilhão de cores com bilho em 400 nits, especificações que apresentam precisão.

Novos monitores a serem apresentados durante a ces 2022: smart monitor m8, o monitor que oferece, inclusive, funções de smart tv e pode ser utilizado sem estar ligado a um computador. Reprodução: samsung
Novos monitores a serem apresentados durante a CES 2022: Smart Monitor M8, o monitor que oferece, inclusive, funções de smart TV e pode ser utilizado sem estar ligado a um computador. Reprodução: Samsung

Este monitor ainda comporta funções relacionadas a smart TVs, como o hub SmartThings, sem a necessidade de um PC ligado. O Smart Monitor M8 ainda conta com uma câmera SlimFit, magnética, que pode ser utilizada para videochamadas, algo atrativo para estes momentos de home office. O aplicativo nativo para chamadas de vídeo também possui compatibilidade para outros aplicativos mais populares, como o Google Duo.

Samsung S8

E por fim, a Samsung apresentará também seu monitor de alta resolução, Samsung S8. Ele estará disponível nas versões 27 e 32 polegadas, oferecendo um desempenho específico para criadores de conteúdo e designers, por apresentar altos níveis de precisão em suas exibições. Este monitor ainda reproduz até 98% da gama de cores DCI-P3. Com o Video Electronics Standards Association (VESA) Display HDR 600, o monitor Samsung S8 oferece a experiência mais imersiva possível.

Novos monitores a serem apresentados durante a ces 2022: samsung s8, o monitor de alta resolução que foi projetado para tarefas mais pesadas e específicas, como trabalhos com designers e criadores de conteúdo. Reprodução: samsung
Novos monitores a serem apresentados durante a CES 2022: Samsung S8, o monitor de alta resolução que foi projetado para tarefas mais pesadas e específicas, como trabalhos com designers e criadores de conteúdo. Reprodução: Samsung

Este é o primeiro monitor a possuir o Glare Free, recurso que pode ser utilizado para retirar o ofuscamento do monitor, verificado pela UL (Underwriter Laboratories). Também possui o Matte Display, que é o efeito de tela fosca, podendo ser aplicado na parte superior do painel, o que reduz significativamente o reflexo de luz, mesmo que não haja alguma cobertura de fato no monitor.

Todos os monitores apresentados contam com carregamento via USB tipo C, com 90 Watts de potência e portas LAN. Todos os recursos foram pensados para facilitar a instalação e gerenciamento de local de trabalho ou estação de jogos. E ainda sobre aspectos ergonômicos, os monitores possuem padrão de montagem VESA, apoio ajustável em altura, pontos de controle para inclinação, pivô e rotação.

Veja também:

Ainda durante a CES 2022 veremos alguns monitores com o Gaming Hub, recurso que oferecerá a possibilidade de jogar jogos em nuvem, confira!

Fonte: Samsung.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
20
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados