Conecte-se conosco
Samsung lança "pasta segura" para Galaxy S7 e S7 Edge; veja como usar!

Android

Samsung lança “pasta segura” para Galaxy S7 e S7 Edge; veja como usar!

Preocupado com os seus dados? Aprenda a deixar o seu Galaxy S7 ainda mais seguro com essa novidade da Samsung

Samsung lança "pasta segura" para Galaxy S7 e S7 Edge; veja como usar!

Proteger o seu Galaxy S7 nunca foi tão fácil com a pasta segura

Uma das maiores preocupações das pessoas com smartphones é a segurança. Na sexta-feira, a Samsung anunciou que donos dos smartphones Galaxy S7 e S7 Edge poderão criar uma pasta segura para colocar seus aplicativos. Com isso, o usuário vai poder proteger suas notas, mensagens, redes sociais, informações do banco e mais.

Disponível na loja de apps do Galaxy, essa Secure Folder cria um espaço privado e encriptado no smartphone topo de linha da sul-coreana. É possível ter tanto aplicativos quanto outros dados guardados de maneira separada no aparelho nessa pasta. Para isso, basta usar um método de autenticação como biometria, senha numérica ou PIN.

Inclusive, com essa novidade, o usuário pode fazer cópias dos seus aplicativos favoritos para acessá-los em diferentes perfis. Notas, fotos, contatos ou até histórico de pesquisa que estiverem nessa pasta estarão separadas dos aplicativos fora dela. É possível mandar todas as informações para nuvem, assim não importa se roubarem o celular ou se ele quebrar, todas as suas informações estarão salvas.

Facilidades de usar a Secure Folder

Samsung lança "pasta segura" para Galaxy S7 e S7 Edge; veja como usar!

Mude o nome e o ícone da sua pasta

Com um design simples, é fácil configurar a Secure Folder com a sua conta da Samsung. A pasta segura é tão conveniente quanto protege os seus dados. Para mover os seus dados, basta escolher  “Move to Secure Folder” nos aplicativos nativos, como a Galeria, Documentos e Contatos. Outra possibilidade é tocar em “Add files” na pasta.

Para o usuário ter mais privacidade ainda, é possível mudar o nome e o ícone da pasta. Inclusive, a Secure Folder pode estar escondida da tela inicial ou simplesmente aparecer no Quick Panel.

Ao permitir salvar dados da pasta na nuvem, a Samsung possibilita que o usuário quando for trocar de aparelho, migre as informações de maneira fácil. Para restaurar o backup da pasta é preciso ir nas configurações dela e usar o Samsung ID da pessoa.

A Secure Folder é compatível por enquanto apenas nos Galaxy S7 e S7 Edge com Android OS 7.0 ou superior. Em breve, a Samsung deve expandir essa facilidade para outros smartphones.

 

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários
Subir