Conecte-se conosco

GADGETS

CES 2015: Samsung lança TV SUHD, loja de Realidade Virtual e SSD portátil

Além das SUHDTVs, a empresa aproveitou para apresentar um SSD ultra-portátil, uma loja de Realidade Virtual e diversos eletrodomésticos na feira.

samsung

A Samsung aproveitou a CES 2015 para apresentar sua linha de Smart TVs conhecidas como SUHDTV, uma evolução do LCD 4K. Equipadas com telas que chegam a 88 polegadas, elas rodam o sistema operacional Tizen, o mesmo dos smartwatches da empresa. Além das SUHDTVs, a empresa aproveitou para apresentar um SSD ultra-portátil, uma loja de Realidade Virtual e diversos eletrodomésticos na feira.

 

SUHDTVs, uma evolução do 4K

SUHDTV Tizen

As novas TVs possuem tecnologia similar ao ponto quântico das telas LCD 4K. Mas, com a ajuda de semicondutores de nano-cristais, as novas telas entregam mais contraste, brilho, cor e detalhes que as anteriores fabricadas pela empresa. De acordo com a Samsung, elas trazem uma combinação de hardware e software que prometem fazer melhor do que os aparelhos com telas OLED, por um preço mais acessível.

 

Planos para 2015

A Samsung continuará investindo nas telas curvas e no 4K.  No entanto, um dos modelos que mais chama atenção no momento é a TV de 82 polegadas que tem um pedestal em formato de cubo, que não apenas dá sustentação, como também protege o hardware da Smart TV, inclusive suas caixas de som.

Samsung SUHDTV cube

Realidade Virtual

A empresa também apresentou reforços para a sua plataforma de conteúdos e serviços, conhecida como Milk. Entre eles, estão a criação de uma seção de Realidade Virtual, com vídeos 3D estereoscópicos e aplicativos feitos para serem visualizados com o Gear VR, óculos de realidade virtual da Samsung que foi apresentado na IFA 2014 a venda em alguns países (saiba mais sobre o Gear VR aqui).

Milk Realidade Virtual Gear VR conteudo servico videos aplicativos

De olho na globalização, como sempre, a Samsung pretende que o Milk, em suas variações – Música, TV e Realidade Virtual – esteja disponível em mais mercados, para garantir que as pessoas que usam e gostam dos produtos da Samsung tenham conteúdo para consumir não só no óculos, mas também nas Smart TVs, nos novos equipamentos de áudio e em computadores, tablets e smartphones.

SSD T1, o disco ultra-portátil

samsung-t1-ssd HD

E por fim, aproveitando a ocasião dos seus lançamentos, a empresa apresentou seu novo HD externo portátil, o SSD T1, que é do tamanho de um cartão de crédito. A novidade deve chegar em breve ao mercado em três versões: 250 GB, 500 GB e 1 TB. De acordo com o fabricante, o HD portátil leva apenas oito segundos para transferir um arquivo de filme de 3 GB e 27 segundos para um arquivo de filme de 10 GB.

E na Cozinha…

samsung_chef_collection

A linha branca premium Chef Collection também recebeu atualizações e ganhou um aplicativo próprio com receitas do clube de chefes de cozinha que fazem a curadoria desses produtos.

E aí, o que você achou dos lançamentos da Samsung na CES 2015?

Um exemplo de felicidade.

Comentários

Mais de GADGETS

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir