Galaxy z fold

Samsung deve lançar smartphones dobráveis mais baratos até 2024

Avatar of victor pacheco
A empresa pode estar pensando em lançar novos Galaxy A como smartphones dobráveis intermediários, com foco na popularização de modelos com telas flexíveis

Quanto vale para chegar ao topo do mercado? Não há como negar que a Samsung é uma das empresas que mais investe no segmento de produtos com telas flexíveis e segundo o jornal sul-coreano EtNews, a companhia deve entrar de vez no mercado de smartphones dobráveis intermediários nos próximos dois anos.

Pouco se sabe sobre o que seria lançado, mas o foco seria justamente investir em uma categoria que, até então, não foi explorada amplamente pelas demais marcas.

Galaxy A seria linha de smartphones dobráveis intermediários

De acordo com os primeiros vazamentos, a divisão Mobile Experience (MX) deu início ao planejamento de um novo projeto que deve levar cerca de dois anos para ficar pronto. O EtNews informa que as primeiras ordens são para que os desenvolvedores tentem, de alguma forma, criar um Galaxy Z Flip e um Galaxy Z Fold de baixo custo.

Linha galaxy a que deve ganhar smartphones dobráveis intermediários
Linha mais acessível pode ganhar telas flexíveis em até dois anos (Foto: Reprodução/Internet)

O maior foco da empresa agora é deixar que as telas dobráveis dos modelos atuais deixem de ser um recurso exclusivamente premium. Para se ter uma noção de preço, o Galaxy Z Fold 3, lançado durante o ano passado, pode ser encontrado no mercado pelo valor médio de R$ 10 mil.

Não há informações sobre o valor que a empresa coreana tem em mente para vender estes novos modelos de smartphones dobráveis intermediários, mas a grande regra é que a linha Galaxy A, sucesso de vendas em todo o mundo, seja tomada como base para a criação dos novos aparelhos.

A empresa tem tido bastante sucesso no mercado de dobráveis e, atualmente, é responsável pela fabricação de 88% dos modelos comprados mundialmente. Caso realmente lance uma nova categoria de modelos que é um tanto mais acessível que os podem ser encontrados atualmente, esta porcentagem pode ser ainda maior.

Apple deve bater de frente com Samsung em breve

No primeiro dia de abril de 2022 (acredite, a notícia era verdadeira), noticiamos aqui no Showmetech que a Apple estava trabalhando com a LG para desenvolver um dispositivo dobrável (tudo indica que seria um Macbook) de 20 polegadas, este que também teria um teclado virtual,  já que o grande foco é entregar um modelo que se dobra por inteiro.

Possível vazamento da apple para bater samsung em mercado de telas flexíveis
Apple também trabalha em modelos com telas flexíveis (Foto: Reprodução/Internet)

A previsão de lançamento estava para 2027, mas tudo pode acontecer muito antes que imaginamos. Na época, o insider também revelou que o tal aparelho teria um painel do tipo OLED com resolução 4K ou superior e as empresas estariam trabalhando em um modelo com vidro de cobertura ultrafino ao invés de poliamida.

Outro vazamento aponta que o ano de 2024 pode essencial para que a Apple decida se entrará no mercado de smartphones dobráveis ou não. Muito se espera sobre como a empresa de Cupertino atuaria para bater de frente com sua maior rival, mas também não deve levar mais que três anos para sabermos os capítulos desta história.

Logo da appple
iPhone com tela dobrável deve chegar até 2025 (Foto: Reprodução/Internet)

O que você espera de lançamentos de smartphones dobráveis da Samsung? E qual o preço pagaria por um modelo “mais básico”? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Saiba como proteger apps em seu celular da Samsung

Fonte: EtNews

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados