Samsung lembra que o Galaxy S4 Golden Edition veio antes do iPhone 5S dourado

Samsung Galaxy S4 GOLD BLING - Samsung lembra que o Galaxy S4 Golden Edition veio antes do iPhone 5S dourado
Sobre o seu recente lançamento, a Samsung lembrou através do blog oficial da empresa que a versão dourada do Galaxy S4, com venda restrita aos países Kuwait e Qatar, foi anunciada em...

Samsung Galaxy S4 GOLD BLING - Samsung lembra que o Galaxy S4 Golden Edition veio antes do iPhone 5S dourado

Durante a última semana, houve uma grande repercussão na mídia especializada quanto ao suposto lançamento de uma versão dourada do smartphone Galaxy S4 pela sul-coreana Samsung. Vários sites correram para anunciar que a empresa “seguia novamente os passos da Apple” e que “havia copiado a iniciativa da empresa de Cupertino ao lançar um smartphone na cor dourada”, como este exemplo.

Ainda que a Samsung seja mesmo famosa em “emprestar ideias alheias”, parece que não foi este o caso do lançamento do S4 Dourado. Diversas empresas já o fizeram no passado, como é o exemplo dos modelos V3 DG da Motorola ou o Nokia Oro, lançados em 2006 e 2011, respectivamente:

Motorola V3 DG - Samsung lembra que o Galaxy S4 Golden Edition veio antes do iPhone 5S dourado introducing nokia oro 01 - Samsung lembra que o Galaxy S4 Golden Edition veio antes do iPhone 5S dourado

Sobre o seu recente lançamento, a Samsung lembrou através do blog oficial da empresa que a versão dourada do Galaxy S4, com venda restrita aos países Kuwait e Qatar, foi anunciada em 27/08/2013 e é comercializada desde 08/09/2013. Noutras palavras, dias antes do anúncio da versão dourada do iPhone 5S, que ocorreu somente em 10/09/2013. Veja também o tweet da empresa, com a provocativa hashtag #8before10 (fazendo referência ao fato de que o dia 8 vem antes do 10):

Claro, não se trata de retirar os méritos da empresa de Cupertino, que lançou uma bela versão dourada do iPhone 5S, com um tom mais sóbrio, próximo ao champanhe e focado no mercado mundial, com recorde de vendas. Mas, fica encerrada esta polêmica da semana passada.

Com informações de IntoMobile e Samsung.

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via